O Azulão resolveu dar umas desligadas de ontem para cá, quando estou numa rua normal, e parando num sinaleiro por exemplo e jogo o motor em ponto morto, o motor nçao manter a marcha lenta e acaba morrendo.
Já fiz alguns procedimentos que pensei que poderiam resolver :
1) COloquei gasolina aditivada
2) Troquei o oleo do reservatório que fica em cima do carburador
3) Regulei a marcha lenta que realmente estava fora do ponto de tanto que o azulão trepida nas ruas da cidade.
Me dem algumas dicas antes de eu deixar o coitado no "mexanico" ?
Poderia ser a gasolina de má qualidade ? Se bem que sempre abasteço no mesmo posto.
junta a tudo isso.. entrada falsa de ar.. e ponto do motor, ou.. antes disso tenta ver como esta o parafuso da entrada de ar (agulha) pode ser ali seu problema..
Limpeza de carburador e do tanque, troca dos filtros de ar e combustível, checagem dos cabos de vela, velas e tampa de distribuidor além de rotor e platinado se for o caso seria báico.
Limpeza de carburador e do tanque, troca dos filtros de ar e combustível, checagem dos cabos de vela, velas e tampa de distribuidor além de rotor e platinado se for o caso seria básico.
Complementando: Pode ser também umidade no distribuidor, uma limpeza com spray anti umidade pode ajudar.
O mais provavel é mesmo sujeira no circúito da lenta,embora entrada de ar falça na base do carburador e no coletor de admissão podem causar marcha lenta irregular ou sem marcha lenta.
Proceda assim ! Retire o carburador fora, desmonte, se tiver pistola de ar, ponha thinner e lave bem o mesmo principalmente por dentro, sopre o solvente por todos os orifícios.Se não possuir pistola de ar, use spay WD 40,LOCTITE ou similares. Deixe secar monte tudo. Agora vem o mais técnico,
como não sei qual é seu carburador, não posso lhe dar as regulagens da borboleta de aceleração e do parafuso da ML, então deixe como está. Já deve melhorar bastante.
Vc pode fazer o que quiser.Mas por favor antes de qualquer dessas soluções postadas aki. DESENTUPA O GLIGÊ DE MARCHA LENTA.Vai levar 5 minutos e com 99 % de certeza deve ser isso.
Carburadores na minha opinião são de fácil manutenção e pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo na trilha. Mas não deixe isso acontecer, faça vc mesmo em casa com calma regularmente. Lembre-se por mais que vc troque os filtros, não tem jeito a gasolina é suja demais ( diferentemente da injeção que se auto-ajusta por período maior). O carburador num uso contínuo não resite mais do que quatro meses sem limpeza básica ( não necessitando troca de peças,apenas limpeza) por isso se não deseja esses incômodos fora de hóra, mantenha-o limpo Só pra ilustrar!