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  • #1

    Quadro de pára brisa x vazamento




    Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
    Estes quadros novos vedam bem a entrada de àgua ?
    O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.

    Alguém tem algo a comentar ?

    Petri

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Re: Quadro de pára brisa x vazamento

    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
    Estes quadros novos vedam bem a entrada de àgua ?
    O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.

    Alguém tem algo a comentar ?

    Petri
    Petri,

    No meu CJ o quadro era igual ao seu, eu troquei por um da IronParts com 3 limpadores. A visibilidade melhor muito devido ao tamanho do vidro, o motor do limpador do quadro antigo tinha apenas uma palheta e era à vacuo, ou seja, muito lento, agora tenho 3 lipadores mais rápidos e com duas velocidades.

    Já peguei chuva com o quadro novo e não entrou agua pela vedação do vidro, mas a chuva não foi muito forte, entrou um pouco pela vedação do quadro com a capota.

    Na minha opinião, só pelo aumento do campo de visão e pelo s 3 limpadores com duas velocidades, já vale a pena trocar o quadro antigo pelo novo, (apesar de custar mais de R$ 800,00) e se entrar um pouco de agua na vedação, não é nada que um pouco de silicone bem aplicado não resolva.

    []´s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Re: Quadro de pára brisa x vazamento

    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
    Estes quadros novos vedam bem a entrada de àgua ?
    O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.

    Alguém tem algo a comentar ?

    Petri
    bom, eu vi sua pergunta no tópico sobre o retrovisor interno, daí respondi lá mesmo.
    8)

  • #4
    Valeu colegas. Obrigado pelas respostas

  • #5
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    Acho interessante a troca da borracha do travessão quando se troca o quadro, ela fica assentado no antigo e pode ser que não vede bem no novo... O meu mesmo eu troquei e quando peguei uma chuva nesse final de semana começou a entrar água... dá uma olhada no local...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01270_585.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Borracha

    Está chovendo muito aqui no RJ e então, descobrí que está entrando água pela borracha que fica entre o quadro e a carroceria do Jeep.
    A borracha em questão, têm uma parte de acabamento , que parece, canalisar a água toda para a base do quadro e então, vasando tudo para o interior da viatura (está ficando uma piscina). agora terei : soltar a capota, recolar a borracha / calafetar os espaços ou colocar uma borracha, sem a parte de acabamento para que não seja canalisada a água para dentro do Jeep.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #7
    Usuário Avatar de elcio
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    pessoal:

    nao adianta nada colocar borracha, silicone, etc, se o quadro estiver podre.
    para uma vedaçao correta o quadro tem que estar alinhado e inteiro.
    alem do mais esses prendedores do quadro sao uma m#rda, nao tem pressao nenhuma.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    soluções

    O Elcio tem razão.

    Em quadro podre, entra água pra tudo que é lado.

    Mas se o quadro estiver bom, vejam que dependendo do tipo de capota ela "empurra" o quadro para frente e então a borracha entre o qudro e o vidro não veda por falta de pressão. Já ví até painel torto de tanto que a capota empurrava o quadro para frente.

    Outra fonte de vazamento é a parte de contato entre quadro e o parabrisa abaulado para baixo. Isso acontece também nas carrocerias de fibra.

    Solução para isso:

    1- Colocar uma manta de borracha macia bem fina entre o quadro e a carroceria.
    assim quando o quadro vai para a posição, esmaga a borracha e forma uma vedação entre ambos

    ou

    2- colocar uma camada de silicone (não o de base acética) ou poliuretano pastoso. Deixe secar por uns 10 minutos, levante o quadro mas sem travar e baixe de novo, só para criar a impressão de contato e depois de 24 h pode levantar o quadro e travar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Borracha

    A borracha que está colada no quadro, têm um acabamento pela parte de fora em alto relevo, que está canalisando a água da chuva para entre a borracha e o quadro, vindo a drenar com chuva forte, para dentro do Jeep, gotejando e em caso de chuva forte, um filete de água que com o passar das horas, causa uma poça d'água no assoalho.
    Agora, terei que esperar o tempo firmar para poder desmontar a capota que é fixa, para então recolar a borracha, colocar uma mais macia, vedar os espaços, tentar de todos os modos acabar com essa infiltração.
    Descobrí isso, por estar instalando o PX na viatura e ter ficado dentro dentro da mesma durante um temporal e então ter descoberto por onde e como entrava a água que sempre encontrava empoçada no tapete emborrachado do assoalho.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Leopoldo a capota nao empurra o quadro pra tras nao?

    Quando tinha o CJ a capota puxava o quadro pra tras e como o meu quadro era de fibra, com a trepidação ele rachou todo.

    Para evitar agua eu recomendo trocar a borracha (vc acha facil na donatti), colocar um quadro novo (de metal mesmo, de fibra nao presta), e se preciso trocar os fixadores (prendedores) do quadro na carroceria.

    Mas lembre-se que a graça eh molhar mesmo!

    []'s

  • #11
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    Eu vou tentar comprar uma borracha do travessão nova que na Donatti sai por 35 latinhas e ver no que dá... se não resolver vou partir para a solução que o Leopoldo deu...

    Água pela capota, janelas, portas e etc... tudo bem.... mas pelo intersecção do quadro e carroceria não é muito bonito...

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    abre ou fecha ?

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    .......a capota nao empurra o quadro pra tras nao?
    Luis , se a capota PUXA o quadro pra trás, então força a vedação a fechar mais ainda. Infelizmente no seu caso forçou tanto que quebrou o quadro.

    Mas em muitos jeeps que eu ví rodando por aí, a capota força o quadro para frente, empurrando o quadro e aí o vão se abre e junto com isso a vedação fica "aberta"....ou até trazendo o painel junto, que fica toto torto.

    Isso depende da capota, do modelo, de quem instalou, do modelo de para brisa, das dobradiças e se a carroceria não está torta......também.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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