x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Quadro de pára brisa x vazamento

Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
    Estes quadros novos vedam bem a entrada de àgua ?
    O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.

Alguém tem algo a comentar ?

Petri

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Re: Quadro de pára brisa x vazamento

Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
    O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.

Petri
    Petri,

No meu CJ o quadro era igual ao seu, eu troquei por um da IronParts com 3 limpadores. A visibilidade melhor muito devido ao tamanho do vidro, o motor do limpador do quadro antigo tinha apenas uma palheta e era à vacuo, ou seja, muito lento, agora tenho 3 lipadores mais rápidos e com duas velocidades.

Já peguei chuva com o quadro novo e não entrou agua pela vedação do vidro, mas a chuva não foi muito forte, entrou um pouco pela vedação do quadro com a capota.

Na minha opinião, só pelo aumento do campo de visão e pelo s 3 limpadores com duas velocidades, já vale a pena trocar o quadro antigo pelo novo, (apesar de custar mais de R$ 800,00) e se entrar um pouco de agua na vedação, não é nada que um pouco de silicone bem aplicado não resolva.

[]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Re: Quadro de pára brisa x vazamento

Citação Postado originalmente por Marcos Petri

Petri
    bom, eu vi sua pergunta no tópico sobre o retrovisor interno, daí respondi lá mesmo.
    8)

Valeu colegas. Obrigado pelas respostas

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Acho interessante a troca da borracha do travessão quando se troca o quadro, ela fica assentado no antigo e pode ser que não vede bem no novo... O meu mesmo eu troquei e quando peguei uma chuva nesse final de semana começou a entrar água... dá uma olhada no local...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01270_585.jpg  

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Borracha

Está chovendo muito aqui no RJ e então, descobrí que está entrando água pela borracha que fica entre o quadro e a carroceria do Jeep.
    A borracha em questão, têm uma parte de acabamento , que parece, canalisar a água toda para a base do quadro e então, vasando tudo para o interior da viatura (está ficando uma piscina). agora terei : soltar a capota, recolar a borracha / calafetar os espaços ou colocar uma borracha, sem a parte de acabamento para que não seja canalisada a água para dentro do Jeep.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    pessoal:

nao adianta nada colocar borracha, silicone, etc, se o quadro estiver podre.
    para uma vedaçao correta o quadro tem que estar alinhado e inteiro.
    alem do mais esses prendedores do quadro sao uma m#rda, nao tem pressao nenhuma.

[]´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

soluções

O Elcio tem razão.

Em quadro podre, entra água pra tudo que é lado.

Mas se o quadro estiver bom, vejam que dependendo do tipo de capota ela "empurra" o quadro para frente e então a borracha entre o qudro e o vidro não veda por falta de pressão. Já ví até painel torto de tanto que a capota empurrava o quadro para frente.

Outra fonte de vazamento é a parte de contato entre quadro e o parabrisa abaulado para baixo. Isso acontece também nas carrocerias de fibra.

Solução para isso:

1- Colocar uma manta de borracha macia bem fina entre o quadro e a carroceria.
    assim quando o quadro vai para a posição, esmaga a borracha e forma uma vedação entre ambos

ou

2- colocar uma camada de silicone (não o de base acética) ou poliuretano pastoso. Deixe secar por uns 10 minutos, levante o quadro mas sem travar e baixe de novo, só para criar a impressão de contato e depois de 24 h pode levantar o quadro e travar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Borracha

A borracha que está colada no quadro, têm um acabamento pela parte de fora em alto relevo, que está canalisando a água da chuva para entre a borracha e o quadro, vindo a drenar com chuva forte, para dentro do Jeep, gotejando e em caso de chuva forte, um filete de água que com o passar das horas, causa uma poça d'água no assoalho.
    Agora, terei que esperar o tempo firmar para poder desmontar a capota que é fixa, para então recolar a borracha, colocar uma mais macia, vedar os espaços, tentar de todos os modos acabar com essa infiltração.
    Descobrí isso, por estar instalando o PX na viatura e ter ficado dentro dentro da mesma durante um temporal e então ter descoberto por onde e como entrava a água que sempre encontrava empoçada no tapete emborrachado do assoalho.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Leopoldo a capota nao empurra o quadro pra tras nao?

Quando tinha o CJ a capota puxava o quadro pra tras e como o meu quadro era de fibra, com a trepidação ele rachou todo.

Para evitar agua eu recomendo trocar a borracha (vc acha facil na donatti), colocar um quadro novo (de metal mesmo, de fibra nao presta), e se preciso trocar os fixadores (prendedores) do quadro na carroceria.

Mas lembre-se que a graça eh molhar mesmo!

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Eu vou tentar comprar uma borracha do travessão nova que na Donatti sai por 35 latinhas e ver no que dá... se não resolver vou partir para a solução que o Leopoldo deu...

Água pela capota, janelas, portas e etc... tudo bem.... mas pelo intersecção do quadro e carroceria não é muito bonito...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

abre ou fecha ?

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    .......a capota nao empurra o quadro pra tras nao?
    Luis , se a capota PUXA o quadro pra trás, então força a vedação a fechar mais ainda. Infelizmente no seu caso forçou tanto que quebrou o quadro.

Mas em muitos jeeps que eu ví rodando por aí, a capota força o quadro para frente, empurrando o quadro e aí o vão se abre e junto com isso a vedação fica "aberta"....ou até trazendo o painel junto, que fica toto torto.

Isso depende da capota, do modelo, de quem instalou, do modelo de para brisa, das dobradiças e se a carroceria não está torta......também.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem