Pessoal, estou disposto a realizar um sonho que tenho há uns dezessete anos. Sempre quis ter um jipão bem equipado e, com ele, pegar umas trilhas, visitar umas cachoeiras, etc. Isso não foi possível até agora, mas, estou achando que chegou minha vez.
Estou querendo comprar um jeep 82 ou 83, já com chassis reforçados, pedais suspensos e em boas condições. Em seguida, eu iria instalar nele um motor bem potente, câmbio sincronizado, macio, direção hidráulica, etc, etc.
Estou pensando no motor Ford 302 V8, com injeção eletrônica (não agüento nem pensar em carburador). Não sei contudo, que câmbio e transmissão eu uso. Nos sites americanos a gente encontra tudo, mas, aqui, é difícil. Por exemplo, achei, num site bem bacana, que a caixa T18 ou 19 resolveria meu problema; a T176 seria ótima, pois dispensaria adaptações, embora seja menos resistente. Falam, também, que a Dana 300 é a melhor transmissão que existe, mas a Dana 18 resolveria o problema. Tendo em vista que sou novo no assunto, estou perdido. Além disso, quero instalar só coisas que eu encontre no Brasil com certa abundância.
Alguém sabe que modelo de veículo vem equipado com essas caixas aqui no Brasil? Onde encontro os suportes para o motor? Alguma dica extra?
Valeu, um abraço para todos!
Não sei se já conhecem, mas olhem que legal...
www.novak-adapt.com