x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Pessoal, o Mauro só fabrica válvulas NF (normalmente fechada) e teria que ser NA (normalmente aberta). Eu conheço empresas que fabricam estas válvulas nos EUA, mas aí fica muito caro. Posso procurar em outras empresas que fazem isto. Só teremos que descobrir a pressão operacional das danadas, pq é a informação fundamental. Mesmo que seja aproximado, sei lá 50 libras, 150 libras, etc.

Se o sistema falhar, sendo válvulas NA, as quatro ficam abertas, com o freio operando normalmente.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Cícero, segue comentários abaixo das suas citações...
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Pessoal, o Mauro só fabrica válvulas NF (normalmente fechada) e teria que ser NA (normalmente aberta). Eu conheço empresas que fabricam estas válvulas nos EUA, mas aí fica muito caro. Posso procurar em outras empresas que fazem isto. Só teremos que descobrir a pressão operacional das danadas, pq é a informação fundamental. Mesmo que seja aproximado, sei lá 50 libras, 150 libras, etc.
    Que pena q ele não fabrique as NA... dos EUA eh inviável mesmo...
    150lbs acredito que sejam mais que sulficientes...

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Se o sistema falhar, sendo válvulas NA, as quatro ficam abertas, com o freio operando normalmente.
    Acho que o Eduardo quis se referir a um PANE em que todos os interruptores de fechem, consequentemente as válvulas também.... e não a uma PANE de não funcionar o sistema... mas isto tem como ser resolvido sim...

[]´s

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Freio

Entendi

Os interruptores somente vão fechar todos se estiverem subdimensionados para o consumo de corrente das válvulas. Outro problema que pode acontecer é as quatro válvulas não abrirem. Aí é muito azar meeeesmo!!!!!!!!1
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Podemos aproveitar e ligá-las no sistema de alarme do carro, dispara o alarme, trava o funcionamento do freio.

Abraços Du.

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Freio

É. Aí o bandido rouba o veículo e foge num jipe a 100 km/h sem freio. Bate e morre.

[]
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Menos um bandido na face da Terra.

Que maldade

Realmente não vai fazer muito bem à viatura.

Abraços Du.

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Freio

Só para vocês terem uma idéia de custo: As válvulas solenóide que usamos nas máquinas que fabricamos (elas são normalmente fechadas e com bobina para 110V) custam algo ente R$ 100,00 e R$ 150,00 cada. E isto que compramos no atacado. Mais os interruptores e fiação e, de repente, fusível para proteger o sistema, além dos componentes hidráulicos. Quer dizer, esta brincadeira ficará entre R$ 600,00 e R$ 800,00. Existem também registros para alta pressão. Talvez registro de esfera de latão ou aço. Isto ficaria mais barato, eu acho, só o problema é que o acionamento (no caso, manopla) é grudado no corpo do registro, o que faria com que o 'painel' dos acionamentos ficassem no piso ou no painel corta-fogo do veículo, o que deixa a coisa, de certo modo, pouco prática. Nós usamos registros de agulha de 1/2", que seria, sem dúvida, bem mais caros que os de esfera de 1/4" e eles saem pouco menos de R$ 100,00 cada. Não teria fiação elétrica, só alguma adaptação hidráulica. Acredito que aí a coisa fique em menos de R$ 300,00. Bem mais em conta.

Só que aí, se o ladrão roubar, ele não vai se espatifar com o jipe sem freios!!!!

[] freiados
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Freio individual!

Salve Galera!

Podíamos pôr um anúncio da Hellmann's aqui e faturar algum...
    Que viagem!!!!! Vão construir um Batmóvel??? Que tal assentos ejetáveis? Lança-chamas??
    Não sei dizer a pressão desses sistemas de freio, mas é possível que esteja escrito numa embalagem de fluído... Alguém tem uma aí??

Hehehehehehhe....
    Depois do Jeep do Monge servir café quente para os passageiros, isso tudo aki virou fixinha.... ( hehehehehehehehe... brincadeira vélho..)
    Cícero... esse esquema de usar válvulas esféricas o Giovani já tem no CJ dele... fui ver o preço das válvulas aki, e cada uma custa R$8,50 (!!!), uma PEQUENA diferença dos selenóides né? hehehehehehehe...
    Mas os selenóides de caminhão (sistema de ar) que já ví, custam pouco mais de R$30,00, e me pareceram muito robustos..... resta saber se são NA ou NF, e se suportam o fluído... na próxima ida a Guaíra vou ver isto...

[]´s

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

freio

Walter, tens a descrição destas válvulas de caminhão? Marca, modelo, etc. Eu dando uma olhada nela, posso pensar em algo.

Quanto ao assento ejetável, é barbada! Ainda mais num CJ. O negócio é assim: coloca um soquete para lâmpada dentro do tanque de combustível. Pega uma lâmpada e, com cuidado, enrola-a num pano e quebra. Mas tem que ser com uma martelada suave para não rebentar o filamento. Aí coloca a lâmpada quebrada no soquete do tanque. Liga a fiação do soquete num interruptor e daí para a bateria. Quanto tu ligares o interruptor, o sistema dispara e teu acento é ejetado!!!!

Embaraça pela simplicidade!!!!!

[]s explosivos
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Hehehehehehhe....

Mas os selenóides de caminhão (sistema de ar) que já ví, custam pouco mais de R$30,00, e me pareceram muito robustos..... resta saber se são NA ou NF, e se suportam o fluído... na próxima ida a Guaíra vou ver isto...

[]´s
    As válvulas utilizadas em freios pneumáticos são NF e não aguentariam as pressões de um sistema hidráulico.......

Quanto esse negócio todo, é muito perigoso IMHO. Se quiser freios individuais para cada roda, acho muito mais confiável e seguro utilizar válvulas manuais de esfera. Sim, terá que puxar tubulação em vez de fio (mais trabalho, mais custo). Porém, nunca terá que passar por uma experiência de pisar no freio e então descobrir que um dos solenoides entrou em curto e fechou a passagem de fluído.

Abraços seguidores do princípio KISS,

Bill

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Quanto à pressão em um sistema hidráulico, segundo uma mensagem do Bill tempos atrás na Jipenet:

Pressão nominal de sistemas convencionais - 1500 psi = 100 bar

Isto já contando com a margem de segurança.

Como disse antes, o meu "projeto" esbarrou justamente nessa dificuldade de encontrar uma eletroválvula adequada ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem