x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 94

Tópico: radiador selado

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    radiador selado




    Pessoal,

    Estou interessado em adaptar no Garoto o sistema selado do radiador, aquele onde tem um reservatório de expansão, alguma vez li algo a respeito aqui no forum de terem colocado na parte de cima a mesma da parte de baixo do radiador , gostaria de fazer algo mais simples como por exemplo conectar o respiro do radiador ao reservatório, retirar a mola da tampa e fazer a vadeção na parte de cima da tampa do radiador.

    Alguem já fez isto
    Funciona
    Vale a Pena
    O amor existe
    E o Papai Noel
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    sistema selado.

    Otima idéia.

    Porém, só vale a pena dependendo se é uma instalação prevista no motor do seu CJ ou se voce tem problemas de refrigeração no seu motor.

    Basicamente é oque voce já sabe. Não precisa modificar o radiador. troque o tipo de tampa para a tampa do sistema selado, mas voce tem que ter um derivação do bloco ou da bomba para o tanque de expansão, ida e retorno do tanque para o radiador ou mangueira , a volta. O tanque deve ser instalado ligeiramente acima da linha superior do radiador (se não, não enche o reservatório). Veja lado direito do CJ, vaso de expansão do fiat.

    Voce pode ainda colocar um tanque coletor conectado ao radiador, de forma a manter o respiro sempre cheio de aditivo. Veja lado direito do CJ, recipiente coletor do opala.

    No meu caso, foi o jeito que eu arrumei para acabar com os problemas de refrigeração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos radiador selado-11210004_126.jpg   radiador selado-11210003_203.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

    Obrigado pela resposta, porém nao entendi muito bem oque vc falou sobre a derivação e que pode ser do bloco ou da bomba, perguntas:

    - esta derivação é na pressão posivitiva ou negativa da bomba (só pode ser negativa, a positiva leva direto para o radiador, certo )
    - os vazos de expansão atuais já não fazem o papel do reservatório
    - seria possivel vc fazer um rascunho das conexoes
    - Você é feliz

    Obs: meu motor é um BF161 ( o óleo que não vaza, ele queima )
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #4

    radiador selado

    Boa tarde andei pesquisando este tema e irei selar meu radiador, alguem aqui já fez como fica ralmente, e como foi feito, pois muitos criticam esta adapitação mas nunca a fizeram

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    não sei se é o q estou pensando.

    Quando vc fala em selar seria instalar um reservatório de expansão ?

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    eu nunca selei radiador, nem nunca vi fazerem isso, o meu eh selado, mas mandei fazer assim.
    se vc for selar o radiador, precisa do reservatorio externo de agua e as devidas conexoes que ligam este ao radiador e no radiador a(s) saida(s)correspondente(s).
    vou tirar umas fotos do meu sistema (F1000) e posto aki pra vc ver como ficou.
    na minha opiniao, fica melhor, refrigera com mais eficiencia e nao tem aquela encheçao de saco da tampa com muita ou pouca pressao.

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Vc não precisa selar o radiador, mas sim instalar um sitema com vaso expansor que é muito mais barato e bem funcional.
    Basta somente trocar a tampa do radiador por uma com valvula de retorno (Comum, Opala, F1000, D-20, Etc...) e instalar o vaso expansor que pode ser dos mesmos carros citados.

    O sistema funciona da seguinte maneira: Quando o motor entra em funcionamento a temperatura aumenta, com isso dilatando suas partes inclusive a água que tem um consideravel aumento em seu volume, a qual parte dela é expulsa do sistema de refrigeração e é colhida pelo vaso expansor.

    Como a agua retorna? Pelo sistema inverso, ou seja, quando o motor esfria se contrae, sulgando a água de-volta ao sistema de refrigeração.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #8

    afonso

    Este sistema pode ser feito em casa mesmo ou requer esperiencia e conhecimento mais apurado.
    Não havera com este sistema perda de àgua como no original, ja instalei uma ventoinha eletrica, assim ficará mais eficiente a refrigeração.
    Esta é a melhor forma de se efitar a perda d'agua e ternar a arrefrigeração mais eficiente

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, pode ser feito em casa sim, não exige nenhum conhecimento mais profundo. É só seguir as explicações ácima.

    Com este sistema não há mais vazamentos de água.

    Vou postar fotos.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    É isso mesmo q o Afonso falou, instalei no meu CJ o reservatório de expansão do opala que é o mesmo da C20.
    Pra fixar ele usei um suporte de extintor, bastou refazer algumas dobras e passar uma abraçadeira longa, depois encaixa uma mangueirinha do radiador pra tampa do reservatório e pronto.

    Depois que instalei esse reservatório raramente eu completo a água do radiador, fica muito bom mesmo e ainda tem o marcador do nível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos radiador selado-jeep_motor.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Pergunta de ignorante, a mangueira entra por cima do reservatório, ela chega até a parte de baixo dele ????

    Presumo que sim, senão não teria como a água voltar quando o motor esfriar, certo????

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #12
    Kleber...
    É assim mesmo....

    EU tenho uma dúvida... Uma vez eu fiz no jeep isso, porém não troquei a tampa do radiador....
    QUe diferença a tampa faz nesse caso?!? Originalmente o radiador vem com um caninho do lado da tampa que a água sai por ali quando ela esquenta de mais.... Pensei em continuar esse cano e colocar uma reservatório.... Será que dessa maneira daria certo?!?
    Valeu...
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade