x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 94

Tópico: radiador selado

  • #25



    Ok, andei verificando o espaço e acho que vou aproveitar os furos que tem no radiador pra fixar o defletor (que não tem mais espaço para existir) hehe... e vou deixar um pouco mais alto por via das dúvidas, só não vai dar pra ser mais alto por causa do capô!

    Abraços!

  • #26
    Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Idade
    61
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    PessoALL

    Caso alguém opte por trocar a tampa por uma de outro carro lembrem-se de verificar a pressão estampada na tampa, senão as mangueiras podem não aguentar a pressão e estourar. A original do jeep é para 7 qc.
    Não sei de quanto é a do opala ou outros.

    PS: qc é uma unidade de pressão. 7 Qualquer Coisa

  • #27

    Pessoal

    Qual a perssão que trabala o expansor pois realmente a pressão do sistema de refrigeração do Willys/Ford é de 7 libras e dos veiculos modernos é de 13 libras, esta tambem é a pressão no expansor, qual tipode mangeira devo utilizar

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Mais algumas dúvidas:

    - Essas tampas (Opala, C-20) tem a rosca igual ao do radiador do CJ?

    - Pelo que li, como esse sistema não é selado o reservatório de expansão não precisa ficar no mesmo nível, certo? Já que a água volta para o radiador por sucção. Qual a diferença desse sistema para o selado?

    - Aquela saída existente junto à tampa do radiador do CJ, com esse sistema, ela deve ser tampada?

    - Ultima pergunta: qual o nível de água de devemos mater? Encher o radiador, e deixar o vaso de expansão vazio? Encher ambos?

    [s] cheio de dúvidas e querendo fazer o sistema no jeep,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #29
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    - Pelo que li, como esse sistema não é selado o reservatório de expansão não precisa ficar no mesmo nível, certo? Já que a água volta para o radiador por sucção. Qual a diferença desse sistema para o selado? ............. e qual o nível de água de devemos mater? Encher o radiador, e deixar o vaso de expansão vazio? Encher ambos?

    Marcelo,

    1- Que eu saiba, a rosca do bocal do radiador é PADRÃO. Até a rosca dos recipientes de expansão são padronizadas.

    2- Antes do advento dos sistemas selados, existia, como no opala, um sistema de recirculação do fluido, que nada mais era que coletar o fluido que saia pela válvula............no jeep tem só a saída do bocal do radiador e o líquido que sai, perde-se na atmosfera.
    Quando o motor esquenta expulsa parte do fluído e ao resfriar a tampa abre a válvula da tampa suga de volta, mantendo sempre o radiador cheio atá a boca.
    Neste sistema, o recipiente pode ficar um pouco abaixo do nível do radiador, mas quanto mais baixo fica pior para sugar.

    3- já no sistema selado, enche-se o radiador pelo vaso de expansão e esse então TEM que estar ACIMA do nível do radiador, senão fica um bolha de ar lá dentro do radiador. Como já escreví antes, a linha do fundo do vaso deve estar igual ou acima da linha da boca do radiador. Nesse caso, a tampa do radiador pode ser trocada por uma de 14 Lbs, ao invez de soldar o bocal. A tampa que vai funcionar é a do vaso de pressão, que também tem válvula.

    No meu CJ, coloquei uma tampa de 14 lbs, a manqueira de saída do bocal do radiador conectei à um recipiente coletor do opala e ainda fiz um desvio do bloco para um vaso de espansão do fiat, assim ficou um sistema selado com recipiente coletor. O radiador está sempre cheio.......é o que interessa.

    A dificuldade no jeep é, no caso do sistema selado, de onde tirar e devolver a água, pois não tem saída no bloco e nem entrada no radiador, isto é, entrada e saída adicional.

    Então, na maior parte dos CJ's, o que dá para fazer é o recipiente coletor, que já ajuda bastante.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #30
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Mais algumas dúvidas:
    - Essas tampas (Opala, C-20) tem a rosca igual ao do radiador do CJ?
    - Pelo que li, como esse sistema não é selado o reservatório de expansão não precisa ficar no mesmo nível, certo? Já que a água volta para o radiador por sucção. Qual a diferença desse sistema para o selado?
    - Aquela saída existente junto à tampa do radiador do CJ, com esse sistema, ela deve ser tampada?
    - Ultima pergunta: qual o nível de água de devemos mater? Encher o radiador, e deixar o vaso de expansão vazio? Encher ambos?
    [s] cheio de dúvidas e querendo fazer o sistema no jeep,
    Se vc der uma boa lida na página anterior já encontra resposta pra muitas das suas dúvidas.

    1 - É a mesma rosca, só que pra adaptar o reservatório de expansão vc tem q comprar uma tampa sem válvula de pressão.
    2 - Realmente não precisa ficar no mesmo nível pois na C20 o reservatório fica na metade da altura do radiador. Não sei a explicação correta sobre os dois sistemas.
    3 - A saída que vai na lateral do bocal do radiador vc queria tampar pra usar qual dos dois sistemas? Se for pra usar reservatório de expansão ela não pode ser tampada! Como a água iria passar pro reservatório e vice-verso?
    4 - Sobre o nível é o seguinte. Encher o radiador todo e no reservatório completar até a marca MIN.
    Respeitar a marca estampada no reservatório. Eu já experimentei uma vez, andar com ele seco, depois andar cheio até a tampa, deu merda . No final das contas foi só respeitar o nível MIN.
    No dia que vc notar que com o motor frio o nivel está abaixo da marca MIN complete até o MIN. Isso raramente acontece, eu rodo com meu jeep todo dia e quando lembro de olhar se precisa completar é a mais ou menos cada dois meses chega a consumir menos de 1 litro.

    []'s tentando esclarecer dúvidas.

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Se vc der uma boa lida na página anterior já encontra resposta pra muitas das suas dúvidas.
    Grande Elmer,

    Eu li, mas é que algumas coisas não tinha entendido direito...

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    1 - É a mesma rosca, só que pra adaptar o reservatório de expansão vc tem q comprar uma tampa sem válvula de pressão.
    No caso, seria igual à tampa do radiador do CJ só que sem válvula, certo? E a válvula vem junto no reservatório de expansão? É isso?

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    3 - A saída que vai na lateral do bocal do radiador vc queria tampar pra usar qual dos dois sistemas? Se for pra usar reservatório de expansão ela não pode ser tampada! Como a água iria passar pro reservatório e vice-verso?
    Eu tinha imaginado que a mangueira que sai do reservatório e vai até o radiador entrasse direto na tampa do radiador, mas pelo visto ela entra naquela saída lateral.

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    4 - Sobre o nível é o seguinte. Encher o radiador todo e no reservatório completar até a marca MIN.
    Eu nem sabia que tinha um medidor de nível lá no reservatório. Agora sim!!

    Pessoal, obrigado pelas dicas e explicações.
    [s] com bem menos dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #32
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    blz irmão.

    só mais uma coisa, a tampa do radiador é sem válvula e o reservatório de expansão também não tem válvula na tampa.
    Pelo menos o da C20/opala, esse q eu uso. O da band(96 em diante) é uma tampinha simples também.

    A tampa é o seguinte, ela tem duas conexões(externamente) uma que recebe a mangueirinha vinda da lateral do bocal do radiador. Do lado interno(da tampinha do reservatório) tem um caninho que é a continuação dessa entrada onde vc põe outro pedaço de mangueira que vai daí até o fundo do reservatório. Ainda na parte exterior da tampa a outra conexão é a saída, serve apenas pra aliviar a pressão, não precisa por mangueirinha nela.

    Outra coisa, no pedaço de mangueira que vai ficar dentro do reservatório vc pode cortar a ponta inferior. Faz o corte em diagonal, em V ou deixa faltando 1cm de distancia pra não tocar no fundo do reservatório.

    []'s 8)

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Beleza Elmer!

    Mais uma vez, obrigado pelas explicações!! :P :P 8) 8)

    [s] refrigerados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #34
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    atenção

    Opa, Elmer - pode ser que nosso colega esteja meio confuso com essa história de recipientes.

    São sistemas diferentes e que fique claro o seguinte:

    1- o sistema do opala não é selado, apenas contém um recipiente coletor de dreno do radiador; e como não é pressurizado, possui esta tampinha plástica comum. Como funciona Marcelo, veja aí em cima a explicação.

    2-a tampa dos recipientes de espansão (veja linha VW, FIAT, etc...), eu chamaria vaso de pressão dos sistemas selados, esses possuem uma tampa que contém as mesmas válvulas das tampas dos radiadores normais, só que embutidas no plástico. Esse é outro sistema Marcelo, veja a explicação também lá em cima.

    Essas tampas de plástico nada tem uma coisa a ver com a outra e nem são intercambiáveis.

    Só a tampa do vaso de pressão tem a funcionalidade da tampa do radiador mas também não é intercambiável.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Lepoldo,

    Minha confusão já passou!!

    Minhas perguntas foram direcionadas ao sistema com vaso expansor, igual ao Opala. E é esse que pretendo fazer no meu jeep.
    O tipo selado já descartei.

    [s] agradecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #36
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Bom, por fim nao entendi nada...

    Vamos de novo...

    Eu to usando o radiador da rural 6 cil no meu motor powertech, mas percebo que na estarada, com giro alto durante longos periodos, o motor esquenta um pouco... A ventoinha é do vectra e é bem forte... Na trilha e na cidade, nao tenho problema nenhum com ele...

    Estava vendo o que o Giovani fez no Trex, ele pegou um radiador igual ao meu, e mandou soldar outra parte de baixo nele, ficando portanto com um radiador sem tampa...

    Dai vem as perguntas...

    1- Qual a vantagem ou desvantagem de se ter um radiador selado?!

    2- Se for selado, esse treco em caso de super aquecimento nao pode explodir, igual a uma panela de pressão com valvula entupida???

    3- A tampa do sistema fechado, é valvula como a tampa do meu radiador atual, ou é uma tampa apenas, que segura a pressão seja lá qual for??!! ( até que estoure )

    4- Caso seja vantagem eu optar por esse sistema, onde ligo o vazo de expansao?? Tenho que fazer outro furo no radiador para conecta-lo?

    5- Os radiadores que se vendem para jeeps, da marca pinguim, são feitos para serem usados com tampa, ou sejam 7 Libras de pressão, se eu selar este treco, e subir a pressão de trabalho dele, ele não pode dar problema???

    6- Isso tudo vai minimizar o problema de aquecimento em alta rotação do meu motor??

    []´s confusos...
    Gustavo

    Se alguem tiver uma foto detalhada ai de como foi feita a instalação, eu agardeceria enormemente....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade