Ótimo, então o problema não é a ventoinha, pelo menos no seu caso. Em velocidade, quem refrigera o motor é o ar de impacto .... e nessa hora, a ventoinha está desligada.Citação:
Postado originalmente por lassis
Só o fato de na cidade e trilha estar trabalhando OK quer dizer que, nessa parte, está bem dimensionado.
Se esquenta em altas velocidades, pode indicar um estrangulamento no fluxo de água devido a uma válvula termostática que abre só em parte, por exemplo.
A vantagem de usar o sistema selado, desde que bem montado, é preencher o radiador por completo.Citação:
A desvantagem é que tem + coisa para montar, então é + caro e maior a possibilidade de dar problemas.
Por exemplo, no meu V8, com o sistema normal o motor sempre super-aquecia, pois depois de quente, o sistema expulsava muita áqua. Depois de frio, o motor não repunha essa a água perdida.......não tinha como.....e na próxima vez que eu ligava o motor, já ia pro vermelho rápidinho.
Com o sistema do Opala - com recipiente coletor, ou expansor como chamam - melhorou bastante, pois a água expulsa voltava para o radiador. Como o motor tem a saida para a água quente do ar condicionado, coloquei lá um desvio e fiz um sistema "selado" com o retorno do vaso de expansão (de pressão), na junção da mangueira superior do radiador.
A gora tem um bom equilíbrio lá com os 2 sistemas trabalhando junto.
Não se estiver instalada a tampa no vaso de expansão (de pressão), aquela de plástico com as válvulas embutidas.Citação:
Não, é uma tampa que possui as 2 válvulas da tampa do radiador normal, uma para expulsar o excesso no motor quente e uma para ventilar o motor quando frio.Citação:
Vantagem, só se seu motor esta sempre trabalhando "muito quente", e para colocar, tem que ter uma saída disponível no bloco para sangrar agua para o vaso de pressão e uma entrada no radiador, para o retorno. Essa entrada tem de estar na posição + elevada do radiador.Citação:
Poder, pode, então que tal dar uma ligada para o pinguim e perguntar se aguenta trabalhar com o dobro de pressão, já que a tampa do vaso de pressão que eu coheço é de 14 lbs?Citação:
Não na minha opinião!Citação:
Deve estar ocorrendo:
1-restrição de fluxo que pode ser na termostática,
2-encolhimento de mangueira
3-empobrecimento de mistura em alta ou outro poblema de regulagem do motor - que pode ser relacionado com a sonda lambda ou o catalizador - apresença o não dêle.
4-dimensionamento do sistema de escapamento - em altas, a ressonância do sistema prejudica o fluxo para fora dos cilindros.