A Cherokee tb é desse jeito..
E como fazer pra ficar sem tampa no radiador, só do reservatório?? do jeito que é nos carros mais novos?
[ ]'s curiosos
Versão Imprimível
A Cherokee tb é desse jeito..
E como fazer pra ficar sem tampa no radiador, só do reservatório?? do jeito que é nos carros mais novos?
[ ]'s curiosos
É assim mesmo kmoretto, a tampinha do reservatório tem uma entrada onde se põe a mangueirinha do radiador e outro pedaço de mangueira da tampa pro fundo do reservatório. :DCitação:
Postado originalmente por kmoretto
Pode manter a mesma tampa, mas como é uma peça barata vale a pena trocar por uma nova.Citação:
Postado originalmente por Pavani
Pode mandar isolar a boca original, o abastecimento do radiador passa a ser pelo reservatório.Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Isso mesmo Elmer, o enchimento é pelo reservatório..
Não só da VW, mas GM, Ford, hj todos vem assim...
Inclusive alguns com sensor de nivel (Omega, Vectra, A3..)
Muito obrigado pelas dicas neste final de semana já tenho diverção
Elmer e Danniel,
Tem alguma influência a altura em que o reservatório extra será instalado? Será que tem que ser um pouco mais alto ou mesmo no nível do furo do radiador ou não tem nada a ver pq a água volta para o motor por "sucção"??
Abraços!
Sinceramente, sinceramente não sei te dizer, mas por via das dúvidas quando instalei tive a preocupação de deixar na mesma altura do radiador. 8)Citação:
Postado originalmente por Rogério Sales
O reservatório tem de ser instalado acima do nível do radiador ou o radiador corre o risco de trabalhar com uma região seca !
ou seja:
o nível mínimo do vaso de expansão deve equivaler ao máximo do radiador.
Vaso comunicantes.....lembrem das lições do colegial.
O sensor desses carros é no reservatorio de expansão ? To pensando em adaptar um no Samurai.Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Ok, se puder insta-le no nivel do radiador é melhor, mas se não tiver espaço, pode instalar abaixo, a agua retorna normalmente, apenas com mais lentidão.
Lembre-se estou falando de vaso expansor e não de sistema selado.
No sistema selado é obrigatório o reservátorio ficar acima ou no mesmo nivel do radiador, pelos motivos citados pelo colega Leopoldo.
Um abraço Afonso Carlos.
Leopoldo, "disconcordo" :D. Sei que cê tem muita janela, mas uma pequena diferença de altura é possível, sim. O flúido que tinha saído por expansão, retorna ao radiador por sucção ao esfriar. Aliás, nunca vi um reservatório de expansão que fosse mais elevado do que o radiador.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Concordo, inclusive em alguns CJ militares antigos da segunda guerra o vaso expansor era externo (em frente a grade lado direito) e abaixo do radiador.Citação:
Postado originalmente por "Luca
Um abraço Afonso Carlos.
é sim osvaldo...Citação:
Postado originalmente por ojaneri
o do omega é uma bóia vertical que fica na tampa...
Do vectra e A3 ficam na parte de baixo...
Eu só conheço "pessoalmente" esses três, mas devem existir em outros carros mais incrementados.
Se quiser posso te passar fotos ;)