Boa idéia estava tão focado no cilindro que esqueci de olhar as lonas, pode ser que como deixei o carro com o freio de mão travado a semana toda elas pode ter colado, vou ver isso amanhã cedo.....
Versão Imprimível
Boa idéia estava tão focado no cilindro que esqueci de olhar as lonas, pode ser que como deixei o carro com o freio de mão travado a semana toda elas pode ter colado, vou ver isso amanhã cedo.....
Amigo,
meu CJ esta original, porem quando ainda podia, hoje sou operado do coracao duas vezes, eu mesmo dava manutencao no Jeep e automovel e ter que bombar o freio era na epoca ar ou mesmo oleo contaminado com agua por exemplo, ou de qualidade duvidosa, mo link do Inmetro http://www.inmetro.gov.br/consumidor...os/fluidos.asp voce vera que de 12 marcas testadas 3 nacionais e 1 importada nao estavam em conformidade com as normas. Minha sugestao eh substituir o oleo de freio e claro neste caso eh feita nova sangria, fica barato e pode resolver. E lembre-se que a sangria comeca pelas rodas mais distantes do cilindro mestre. Uma vez tive problemas com o cilindro mestre de um automovel e esta no Parque de Itatiaia, vim ate o Rio, Campo Grande, com o carro com este problema. Viagem vagarosa e o freio tinha que pisar com forca e rapidamente, ele fazia efeito rapido e logo o pedal afundava e nao havia mais freio, nao adiantava bombear.
Amigos, problema resolvido, de pois de vasculhar muito encontrei um pequeno vazamento na roda trazeira e isso ocosionava a perda de pressão no sistema de freios motivo pelo qual justificava a "bombada"... substitui a junta danificada, completei o reservatorio com o oleo e agora está tudo certo e o pedal está alto novamente.
Obrigado a todos pelas dicas
abraços
Mestre Leopoldo,
Tire essa dúvida definitivamente: qual a diferençca entre Servofreio e Hidrovácuo, pois vejo muita gente (inclusive eu) que usa o mesmo termo para aquela peça que fica presa à parede corta-fogo antes do cilindro mestre e que é acionada por uma aste presa ao pedal de freio.