x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Caixa de direção do maveco ou ?????????

Boa noite senhores,

Como alguns de vocês já sabem, sou novato aqui ...... dei umas voltas na viatura neste final de semana e já estou pensando em alguns 'upgrades'

Li tópicos infindáveis sobre quais direções usar para diminuir o esforço braçal ..... a minha é original com baita pneuzão, tenho que pendurar nela

Nestes tópicos só fiquei mais confuso ..... estou propenso a colocar outra mecânica, como aquela matéria da 4x4 e cia sobre a instalação da direção do maveco.

Vocês que tem a do maveco, apesar de cortar a lata, fica boa mesmo ???

Poderiam colocar fotos ???

A propósito, como chama aquela bolinha que é colocada no volante para facilitar o esterço (igual de pá carregadeira) ????
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    fala meu veio, etão fica muito boa a mecanica do maveco, porém vc aumenta a quantidade de giros de volante de batente a batente

logo o mais indicado seria uma hidraulica de opala ou de S10 caos vc venha a usar uns pneus maiores ainda

senão vai de maveco mesmo que é uma boa, e nÀo tme problema ficar por fora do cofre, fique tranquilo, se bem instalada fica ótima

outra direção mecanica que fica muito boa é do DODGe e parece que fica por entro do cofre, mas dificil de achar

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Leri
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48199

Quanto a bolinha, esqueça, estou com um dedo quebrado pelo volante do meu jeep e nem bolinha tenho, se tivesse, talvez estaria com a mão toda quebrada.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Romero Ver Post
    Vocês que tem a do maveco, apesar de cortar a lata, fica boa mesmo ???
    Poderiam colocar fotos ???
    Eu não tenho dir. do maveco, ...mas aqui tem algumas fotos para ilustrar.

[ ]'s
    Arquivos Anexos
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Bom, no Jeep eu num posso afirmar nada, mas tive e tenho Mavericks e a caixa de direção eu posso afirmar que é excelente.
    Só tem que ficar atento pq tem dois tipos de caixa, uma de sistema convencional que vinha nso maverick 6 cil e outra de sitema de esferas recirculantes que vinha nos como motor 4 cil e V8, a boa é esta ultima pq é leve e não dá manutenção, nunca peguei um carro destes com folga na direção e nem nunca tive que dar manutenção nisso. O unico porém é o que o Rubens já falou ai acima, é leve pq é muito desmultiplicada, então dá muitas voltas de batente a batente, se vc quiser uma de resposta rápida vai ter que procurar outra coisa.

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

direção VW

Tenho na minha viatura caixa de direção mecânica do VW Santana e não tenho do que reclamar. Fica macia e bem precisa, inclusive tem até kit dos suportes para instalação dessa caixa no Jeep.
    Fica aí mais uma opção.
    Agora, se quiser já gastar um pouco mais, põe logo uma hidraulica (santana, opala, etc...)
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Eu tenho a de Maveco no Caroço, não sei se é esta do V8 ou a simples, que nem o Dodger falou. Só sei que, apesar da folga, mas, acredito que seja devido aos terminais de direção, ela é muito boa e leve. A estética é horrível...com a caixa pra fora do cofre do motor, mas, a resistência e o ganho no conforto compensam. Eu já dirigi alguns Jeeps com a Direção original e posso afirmar que a minha é bem mais confortável... Um abraço,

A minha não é hidraulica, o mecanico flou que era da F 100 ou F 1000, não lembro agora, fica no parachoque, e bem leve. pode até ser pelos pneus, não sei, 750x16 frontiera, mas gosto dela, e facinho fazer baliza só com uma mão... depois coloco foto dela

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Já que ("Jaque") vai mexer na danada da caixa, pense com carinho em uma hidraulica.
    Se somar o esforço que vai deixar de fazer por toda a vida daria prá erguer um navio.
    Mas o melhor de tudo é só encostar a mão no volante, sem segurar, e girar os trinta e três como se fossem pneus de carriola.
    uso a DH. da F1000.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Eu tenho o setor do maverick no meu jipe .. uso somente em trilhas .. é boa .. macia e tudo o mais, porém tem o inconveniente de ter de fazer mais voltas para esterçar as rodas. As trilhas aqui são praticamente só banhado, então não sinto tanta falta. Se tuas trilhas forem de erosão ou algumas perambeiras que tenha que ficar manobrando pode cansar um pouco.
    A minha não troco por que tah lá .. e funcionando .. mas se tivesse que adaptar gastaria um pouco mais e colocaria uma direçao hidráulica.

coloque a de opala ou S-10 vai ser mais facil de far manutencao depois por ainda ter muitar delas por ai.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    coloque a de opala ou S-10 vai ser mais facil de far manutencao depois por ainda ter muitar delas por ai.
    x2.

E o custo beneficio é muito bom.

[].

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem