x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Agradecimentos: 0

falta de força e cubo de roda

PessoALL,

Este fds fui dar umas voltas com o CJ (BF 161) e estranhei a falta de força dele para subidas apenas com a 4x4 engatada, ele simplesmente não subia rampas que meu carro sobe sem nem fazer força, eu acelerava e ele não ia, o giro caia e ele não subia. Por outro lado, bastava engatar a reduzida para ele subir brincando.

Isso é o que mais me intrigou, pois não eram barrancos ou morros pesados, como disse subo com meu carro sem nem fazer força, e o CJ sem embalo não sobe sem engatar a reduzida, nem em 1ª marcha, não sei o que pode estar acontecendo.

Embreagem não é, pois se fosse o giro ia aumentar e o carro não ia subir, mas o giro cai e também sobe normal na reduzida.

Motor não acho, pois na reduzida ele também vai normal.

O que vocês acham que pode ser???

Aproveitando, para evitar abrir outro tópico, preciso de idéias para sacar o cubo de roda traseiro esquerdo, pois nem com sacador e reza braba saiu, chegou a entortar o cubo e nada, o outro foi só dar uma apertada no sacador pra ele pular fora. Estou andando com a porca afastada do cubo pra ver se afrouxa, mas já desci a lenha e nada.

Preciso tirar logo esse cubo pra substituir as lonas e cilindro de freio, eis que estou com essa roda isolada e freio apenas nas outras três.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

ajustes

Inspecione:

abertura de válvulas (folga)

ponto do motor (avanço)

bomba de injeção do carburador (bengala)

Para o cubo.........qual o modelo?

se for o chavetado (e parece que é) ou se tem o sacador ou é sofrimento.

Às vêzes, fazer curvas seguidas com a porca um pouco frouxa resolve e você já está fazendo isso. Faça perto de casa, dê várias voltas forçando na curva de um lado e de outro. Se mesmo assim não sai, só com um sacador "pesado".

você pode fabricar um !

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: ajustes

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Para o cubo.........qual o modelo?

se for o chavetado (e parece que é) ou se tem o sacador ou é sofrimento.

Às vêzes, fazer curvas seguidas com a porca um pouco frouxa resolve e você já está fazendo isso. Faça perto de casa, dê várias voltas forçando na curva de um lado e de outro. Se mesmo assim não sai, só com um sacador "pesado".

você pode fabricar um !
    É verdade o que o Leopoldo falou...

Se for chavetado, é sacador com certeza , mas cuidado!!! Não fique posicionado a frente do cubo, na hora que se solta sai com tudo!!! O meu chegou a bater na parede e fazer marcas Ainda bem que foi só isso. No meu usei soprador de ar quente, daquelas usadas em pintura de autos, demorou um tempo mas saiu.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Inspecione:

abertura de válvulas (folga)

ponto do motor (avanço)

bomba de injeção do carburador (bengala)
    Leopoldo, você acha que a falta de força pode ser por algum desses problemas no motor? mas não deveria acontecer o mesmo na reduzida?

como seria o sacador pesado de cubo que você sugere fabricar? já usei um que chegou a entortar o cubo todo (onde pegam as garras) e nada do maledeto sair.

acho que vou tentar esquentar o maledeto com o soprador como sugeriu o Thiago e se não der vou partir pro maçarico mesmo, até por que aquela porcaria de cubo já tá todo torto mesmo e vou ter que botar um novo. Meu medo é destemperar a ponta de eixo, o que vocês acham?

Abraço,

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Miguel
    mas não deveria acontecer o mesmo na reduzida?
    a reduzida mascara a pouca força.

como seria o sacador pesado de cubo que você sugere fabricar? já usei um que chegou a entortar o cubo todo (onde pegam as garras) e nada do maledeto sair
    agora tú dançou, tem que arrancar de qualquer jeito
    Uma vez tive que cortar um com disco de corte.

Como fazer um?
    compre num ferro velho um semi eixo do flutuante.
    usine a parte de dentro .... o encaixe da panela....deixe liso......e corte o excesso de ponteira de semi eixo....você precisa só da flange(bolacha com os furos dos prisioneiros)
    lógico, remova os prisioneiros dessa flange e do cubo do jeep também.
    compre 5 parafusos allen longos de 1/2, de comprimento suficiente para passar pelos 2 cubos
    coloque os parafuso e começe a apertar alternadamente.
    de vez em quando, bata no toco de semieixo cortado.......

acho que vou tentar esquentar o maledeto com o soprador como sugeriu o Thiago e se não der vou partir pro maçarico mesmo, até por que aquela porcaria de cubo já tá todo torto mesmo e vou ter que botar um novo. Meu medo é destemperar a ponta de eixo, o que vocês acham?
    Isso é um problemão. Se esquentar demais bye bye semi eixo...........1

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Maçarico NÃOOOO !!!

O soprador de ar quente, é melhor q secador de cabelo, mas não chega a tanto quanto o maçarico!!!

Vc acaba mexendo nas propriedades do aço, com altas temperaturas!!! Ele fica mais frágil esquentando ele assim!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

falta de força

No meu Jeep eu também tenho o corajoso e "potente" BF161. Coloquei pneus de 33". Acontece que eu usava a relação 44x9 e só de subir a ladeirinha da rua da minha casa, ele não tinha força, tinha que ligar a tração e reduzida. Ai sim ele subia. Meu outro carro sobe sem problemas. Troquei pela 43x8 e ficou bom.
    Que pneus e que relação vc usa? Não seria este o problema?

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    tenho esse mesmo problema de falta de força na 4x4 e, alem disso , qdo está engatada a tração , se estiver no asfalto (tudo bem , sei que nao preciso dela no asfalto ) , o carro fica parecendo que etá arrastando as rodas dianteiras.
    Sou jipeiro virgem...ainda nao consegui ir pra trilha , por falta de documentos , mas acho que esta semana sai.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Re: falta de força

Mauro

Que pneus e que relação vc usa? Não seria este o problema?
    Bom, eu uso 35" relação 44/9. Se o motor estiver fraco isso importa sim, mas é bom fazer um check completo e ver se não é outra coisa antes de culpar o motor. E mesmo assim um cambio de 4 marchas do 4 cil OHC com eixo piloto da agromotor (será que ainda fazem?) seria uma ótima solução

TIO

qdo está engatada a tração , se estiver no asfalto (tudo bem , sei que nao preciso dela no asfalto) , o carro fica parecendo que etá arrastando as rodas dianteiras
    Tá com cara de eixos com relações diferentes

Potência de sobra

Pneus de 35" e relação 44/9 para o Leopoldo não é problema...vc usa um V8. Tem potência de sobra...na faixa de quanto? Uns 230/250 cavalos? Isso sem veneno. No meu BFzinho é só 90 cavalos, e tudo pangaré véio desdentado....
    Talves o nosso colega Miguel tenha uma relação longa, pneu grande e motor cansado...aí ferrou....

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Talves o nosso colega Miguel tenha uma relação longa, pneu grande e motor cansado...aí ferrou....
    Antes fosse, tenho uns pneuzinhos vagabundos 255 que quase me deixaram no mato esse fds, por que encheram de lama e não deram mais tração, uma blz . Estou louco por uns 3k, mas a $$$ tá curta e preciso fazer os podres da lata antes que piorem.

A relação acho que é original e, portanto já deve ser 43x8 e o motor não tá ruim não!

mas vou dar uma olhada naqueles pontos que o Leopoldo indicou e ver se melhora.

Outra coisa, pra ver a relação só abrindo a tampa do diferencial e contando os dentes, ou tem outra forma de fazer isso?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

contar os dentes?

Sim, se nenhuma orelha seca super-expert da burrice infinita (que espero esteja já enterrada a muito tempo) tirou.....

Deve ter uma chapinha presa junto dos parafusos da tampa do diferencial.
    Nessa chapinha tem o número de dentes da coroa e do pinhão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem