x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Idade
    63
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    PessoALL

    Só voltando um pouco no assunto da falta de força quando se engata 4x4...

    Eu tive este problema quando comprei o meu jeep e só fui descobrir alguns meses depois. No meu caso era a relação diferente entre a dianteira e a traseira. Quando engatava tração um eixo travava o outro, e olha que custou a quebrar a caixa .

    Logo que detectei a falta de força pedi para uma oficina verificar as relações mas diseram que estava OK. Ainda bem que depois desta verificação só eu brinco no meu jeep .

    Mesmo tendo a plaquinha com a relação no diferencial vale a pena abrir e contar pois já conhecí alguns jeeps com relação traseira mais longa, talvez para economizar combustível . O trabalho não é grande e pode economizar muitas latinhas prevenindo a quebra de algumas engrenagens da caixa. Um dos sintomas era a dificuldade de se desengatar a tração.

    []s

  • #26
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    67
    Posts
    4,217
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    ...... é como se a ponta do eixo do distribuidor fosse uma chave de fenda
    mas ele é assim mesmo: parece uma chave de fenda.

    mas faça como eu te disse que voce consegue !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #27
    Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, não consigo ficar muito tempo sem te perturbar, vamos lá então:

    Ainda não tive tempo nem coragem de fazer o trabalho no distribuidor, então estive pensando se não seria possível, ao invés de desengrená-lo e passar todo esse trabalho para encaixar novamente, pular uma posição dos cabos na tampa do distribuidor e apenas girá-lo como se estivesse acertando o ponto.

    Minha idéia é colocar o girabrequim em 0º, daí o rotor deverá estar no pólo do pistão 1, soltar a tampa e pular os cabos uma posição no sentido horário.

    Daí giro o corpo do distribuidor no sentido anti-horário (hoje dá batente no lado esquerdo) para que o pólo do pistão 1 fique novamente sobre o rotor.

    Feito isso, ligo o motor e acerto o ponto em 5º com a pistola.

    Achas que a minha idéia tem algum fundamento e pode dar certo, me poupando o stress de desengrenar o distribuidor ou é completamente furada

    []'s

  • #28
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    67
    Posts
    4,217
    Agradecimentos: 11

    regulagem

    Sim, é possível fazer isso, mas como não sei quantos dentes está fora, corre o risco de ao fazê-lo, você só conseguirá regular dando o batente ao contrário, entendeu?

    ou seja,

    se ao fazê-lo, você só consegue regulagem com o batente no extremo contrário, você estará entre 3 dentes de regulagem:

    um antes dá batente dum lado, um depois dá batente para o outro lado e o do meio, ........... lógico......é o certo.

    Por isso que eu tinha dito que é um saco fazer isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade