PessoALL,
Este fds fui dar umas voltas com o CJ (BF 161) e estranhei a falta de força dele para subidas apenas com a 4x4 engatada, ele simplesmente não subia rampas que meu carro sobe sem nem fazer força, eu acelerava e ele não ia, o giro caia e ele não subia. Por outro lado, bastava engatar a reduzida para ele subir brincando.
Isso é o que mais me intrigou, pois não eram barrancos ou morros pesados, como disse subo com meu carro sem nem fazer força, e o CJ sem embalo não sobe sem engatar a reduzida, nem em 1ª marcha, não sei o que pode estar acontecendo.
Embreagem não é, pois se fosse o giro ia aumentar e o carro não ia subir, mas o giro cai e também sobe normal na reduzida.
Motor não acho, pois na reduzida ele também vai normal.
O que vocês acham que pode ser???
Aproveitando, para evitar abrir outro tópico, preciso de idéias para sacar o cubo de roda traseiro esquerdo, pois nem com sacador e reza braba saiu, chegou a entortar o cubo e nada, o outro foi só dar uma apertada no sacador pra ele pular fora. Estou andando com a porca afastada do cubo pra ver se afrouxa, mas já desci a lenha e nada.
Preciso tirar logo esse cubo pra substituir as lonas e cilindro de freio, eis que estou com essa roda isolada e freio apenas nas outras três.
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços,