x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Bolas trocadas

Ótimas notícias. O Velox que estava fora do bólido desmontei de novo, limpei bem, mexi um pouco e vi que tinha 20 anos de pó colando tudo... limpei e funcionaram o marcador do gas e o marcador da temp. hum... resta testar no bólido para checar se a boia está ok e o sensor ainda sente. Ronaldo, tenho a intenção de um dia meter um monte de instrumentos, mas no momento estou travando uma luta com os freios e a direção, que já apresenta francos sinais de melhoras... mas toda a instrumentação custaria menos de mil. Isso com o velox do 608 que dá no encaixe.
    Baita abraço
    Dmark

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    + > chave > regulador > ind. temp. > sensor no cabeçote > -
    Não faz diferença.

da lampada de oleo mesma coisa, so nao tem o regulador
    e quem falou que tem?
    não confunda com a lâmpada do alternador que é ligada ao regulador, só que é o de voltagem!

esse regulador fica dentro do marcador de gasolina
    Só se foi dos últimos paineis da HORASA, porque os que eu conheço, tanto o relógio de combustível como de temperatura tinha o (+) passando pelo regulador (resitência de painel) ou não iriam marcar direito

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dmark
    Ótimas notícias. O Velox que estava fora do bólido desmontei de novo, limpei bem, mexi um pouco e vi que tinha 20 anos de pó colando tudo... limpei e funcionaram o marcador do gas e o marcador da temp. hum... resta testar no bólido para checar se a boia está ok e o sensor ainda sente. Ronaldo, tenho a intenção de um dia meter um monte de instrumentos, mas no momento estou travando uma luta com os freios e a direção, que já apresenta francos sinais de melhoras... mas toda a instrumentação custaria menos de mil. Isso com o velox do 608 que dá no encaixe.
    Dmark,

Como diz a sabedoria popular... " Se tá funcionando, não mexe".. como o seu velocimentro e as lampadas voltaram a funcionar vale a pena deixar como está, eu não tive essa sorte, tive que mexer mesmo!!!

Eu também acabei de travar uma briga feia com os freios e a direção (entre outras coisa...) acabei trocando os dois. A minha direção não tava nem com folga e nem férias, acho tava era com licença maternidade !!!!

Boa sorte,

[]´s

Citação Postado originalmente por leopoldo
    + > chave > regulador > ind. temp. > sensor no cabeçote > -
    Não faz diferença.
    Faz um pouco, pq o sensor e a bóia já são aterrados no tanque e no bloco do motor

da lampada de oleo mesma coisa, so nao tem o regulador
    e quem falou que tem?
    não confunda com a lâmpada do alternador que é ligada ao regulador, só que é o de voltagem!
    Eu sei Leopoldo, só quis dizer que o esquema de ligação é basicamente o mesmo, mas alimentado direto do 12v da chave
    assim ó:
    + > Chave > lampada > cebolinha > -

esse regulador fica dentro do marcador de gasolina
    Só se foi dos últimos paineis da HORASA, porque os que eu conheço, tanto o relógio de combustível como de temperatura tinha o (+) passando pelo regulador (resitência de painel) ou não iriam marcar direito
    No meu VDO (que tá aposentado) o marcador de gasolina tem 3 terminais. um vem do 12v, outro vai pra boia e o terceiro é ligado no marcador de temperatura.. Já abri ele e dentro tem outro elemento bi-metalico que faz a regulagem pra cerca de 5v..

No meu VDO (que tá aposentado) o marcador de gasolina tem 3 terminais. um vem do 12v, outro vai pra boia e o terceiro é ligado no marcador de temperatura.. Já abri ele e dentro tem outro elemento bi-metalico que faz a regulagem pra cerca de 5v..
    Ok. Isso que é minha dúvida, agora. Na verdade o que está funcionando está fora do jeep. Me parece uma coisa tão robusta que só poeira estraga... 5v? QUAIS dos 3 é o do tanque?
    Baita abraço
    Dmark

Buenas, constatei lá pelas tantas que o modelo do meu marcador de gasolina era diferente, o original do jeep é com terminal e o que eu tenho funcionando tem os bornes em parafuso, os 3. O que está no velocímetro tem 2 bornes. Ok. Aí montei um copo improvisado e fixei abaixo da chave de seta. Mas na hora de ligar ele mar Cheio... mesmo estando vazio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bolas trocadas-dsc05777_887.jpg  
    Baita abraço
    Dmark

Olhae o cara...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bolas trocadas-dsc05762_117.jpg  
    Baita abraço
    Dmark

Pronto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bolas trocadas-dsc05768_237.jpg  
    Baita abraço
    Dmark

Vc usou algum regulador de voltagem?

se ligar direto em 12v dá pepino na certa!

Liguei no fio que estava ligado no antigo. Mas creio que é 12 v...
    Baita abraço
    Dmark

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Dmark, (não lembro teu nome? )

Vê se esse fio tá ligado num regulador ou se vem direto da bateria.. se vem direto da bateria, fudeu , vai ter que testar o marcador pra ver se não estragou. O regulador original é como esse da foto:

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem