· Que sorte!! 22/01/2009
Um amigo ofereceu R$600,00 a base de troca no meu cambio original. Nem pensei direito torrei o danado. E ainda pedi para que ele me ajudasse a retirar o motor. Ufa!! acho que pesa uns 300 kgs.
· Que azar!! 23/01/2009
Depois da desmontagem confirmei minhas suspeitas, o chassi estava em péssimo estado e, para melhorar a estabilidade teria que realocar o feche de molas. Tira-los debaixo do chassi e deslocá-los para o lado buscando melhorar a estabilidade. E quanto à reforma; teria que ser feita, pois não da para “gastar tempero com carne estragada” e, tendo em vista que o Vince já estava desmontado, teria que fazê-lo.
· Que sorte!! 26/01/2009
Meu patrão autorizou a reforma do chassi na empresa que trabalho (uma fábrica de estruturas metálicas, jateamento e pintura) a produção estava devagar este mês.
Acabei fazendo o trabalho eu mesmo com o auxilio dos caldeireiros, montadores e soldadores da empresa.
E depois de uma semana cortando, soldando, muitos colírios anestésicos e batatas nos olhos à noite. Finalmente o chassi esta jateado e aguardando pintura.
· Que azar!! 23/01/2009
A carroceria também estava toda podre. Raios!! %$#%$#%$#%$#.
Tive que pagar R$800,00 para trocar todo fundo, reforçar toda a estrutura e trocar a lateral até a metade do Jeep. Conclusão: La se foi o “flange da Deeptech que ainda teria comprar para adaptar o cambio”.
“Jaque” estava tudo “F#dido” mesmo, então decidi por: a pedaleira suspensa, o tanque na parte de traz entre as longarinas do chassi, capelinha, afastamento de banco e fazer a tampa trazeira uma só peça. Total: R$ 1320,00 de mão de obra, e R$700,00 de material (Incluindo pedaleira e o tanque da Caravam). Duas vezes raios %$#%$#%$#%$# la se vai o sonho.
Mas nem tudo estava perdido, lembrei-me que, enquanto pesquisava sobre adaptações já executadas e melhor configuração, liguei para vários jeep clubes e em um deles, o la de Registro no Paraná, uma pessoa me indicou um tal “Peninha” (o cara que faz adaptações por aquelas bandas). Eu já sabia que lá também tem trilhas ferozes então decidi ligar. O rapaz que trabalha com ele tem um Jeep com motor AP e caixa de Chevette cinco marchas com pneus 33”e o cassete.Ele me informou que eu poderia adquirir um kit destes, completos em Santa Catarina por R$1200,00 e ainda divididos em quatro vezes no cheque. Cara!! ”A luz no fim do túnel”. Pulei de cabeça neste kit!! Esta chegando esta semana! “espero que não seja um trem” De qualquer maneira agora tenho que vender meu cambio 260-f para pagar este kit. (Se souber de alguém vendo por R$1500,00).