x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Agradecimentos: 0

A saga de Vicente "Vince"

A transformação do Vicente (Vince)

Jeep 1962 (canela fina)

Meu intuito com este tópico não é tentar convencer, zombar nem impressionar ninguém, mas tão somente informar as fazes custos e problemas de um projeto com este enfim, trocar informações com os amigos jipeiros!! Estou aberto a comentários e sugestões.

Não! Não vou comprar Nivia , JPxeco neim Troia eu gosto de Jeep Willis. Meu negócio e dar trabalho rsrs!!

Configuração anterior

• Motor: original BF 161 ignição eletrônica.
    • Câmbio: Original quatro marchas.
    • Pneus MT-85 Pirelli aro 16 traseiros.
    • Pneus Firestone AT - aro 16 dianteiros.
    • Direção hidráulica.
    • Bancos procar.
    • Relação 43x8.
    A idéia.

· Substituir o motor BF 161 visando melhor custo benefício.
    · Substituição do câmbio 4m original pelo 260f (maior confiabilidade).
    Resultado esperado: Veiculo bom para asfalto e regular para trilhas.
    Obs.: Ainda tenho o motor. Esta funcionando muito bem. Com ignição eletrônica, carburador novo,alternador, motor de arranque, capaseca e o cambio que peguei a base de troca (câmbio orig. 3m desmontado). R$ 1300,00 vai tudo!

A Pesquisa de mercado.

Motores mais usados no aspecto economia => GM 2.5 e VW-AP.
    Ø AP 1.8 álcool. Media => 9 kml** cidade.
    Ø AP 2.0 álcool. Média =>8 kml** cidade.
    Ø GM 2.5 álcool. Media=>7 Kml **cidade.
    **Média do Santana, peso aproximado do Jeep após a conversão.
    Optei pelo AP 1.8 a álcool em função da modernidade do motor, possibilidade de preparação e preço do combustível.

O planejamento financeiro.

Equipamento e mão de obra.
    · Motor=>> R$2000,00
    · Câmbio=>> R$1500,00
    · Adaptação=>> 1500,00
    Total=>>R$5000,00
    Origem do Recurso.
    · Economias R$2000,00.
    · Empréstimo R$3000,00 Banco Mercantil.
    Total =>>R$5000,00.

A execução faze 1 (10/10/2008)

Compra do equipamento.
    · A procura pelo Câmbio.
    Classificados de internet como: Que barato, Trovit, Mercado livre, Balcão, Fórum brasil4x4. Ferro velhos (inúmeros) amigos de trilhas meu irmão do Rio De Janeiro etc etc.
    Foram três meses de procura... E finalmente, meu irmão do Rio encontrou uma C10 com o motor ruim e o dono estava vendendo como sucata. E assim depois da revisão me saiu por R$1500,00 (como planejado).
    · O motor
    E, La vou eu, classificados de internet, Que barato, Trovit, Mercado livre, Balcão, Fórum brasil4x4. Ferro velhos (inúmeros) amigos de trilhas meu mano la do Rio De Janeiro etc etc.
    Foram outras cinco semanas batalhando um motorzinho completo e documentado. E depois de muitos encontros e desencontros... Bingo!! Achei no Trovit que, por coincidência era o motor que o Português estava vendendo. 1600 pratas .Estavam faltando somente as mangueiras e motor de arranque “como ele mesmo havia mencionado”. Fechamos o negócio, e no mesmo dia aluguei um carro para ir buscar o motor, e câmbio.
    A viajem!! (16/01/2009)
    Meu filho estava no Rio de Janeiro passando as férias de fim de ano, e concluí que poderia economizar a passagem de volta para Araxá R$150,00 o frete para trazer o câmbio do Rio (+ ou – R$100,00) e o Motor de Sampa (outros R$100,00) =R$350,00 e ainda tinha que certificar que o motor e câmbio estavam 100% (Na época não conhecia o Português). Mesmo sabendo que a viajem ficaria custaria mais de R$350,00 achei que valesse a pena alugar um carro e viajar com minha família no fim de semana.
    E depois um fim de semana inteiro dirigindo ,R$140,00 de pedágios e mais de 2000 klm rodados com um carro alugado na Localiza, estava de volta a Araxá, com meu filho, meu motor e meu câmbio.
    · A adaptação
    Flange e adaptador da deeptec.

A execução faze 2 (19/01/2009)

A desmontagem do Vince.
    Para minimizar o custo de mão de obra e como, “coincidentemente” ainda restavam duas semanas para o retorno as aulas tive que envolver alguns membros da família nesta empreitada, meu filho e meu enteado (15 anos cada um) sob minha orientação “nas fugidas que dava do trabalho durante o dia” assim ,o Vince foi desmontado. (Dizem as, mas línguas de eu planejei tudo, mais eu juro que não).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Percalços do caminho
    · Que sorte!! 22/01/2009
    Um amigo ofereceu R$600,00 a base de troca no meu cambio original. Nem pensei direito torrei o danado. E ainda pedi para que ele me ajudasse a retirar o motor. Ufa!! acho que pesa uns 300 kgs.
    · Que azar!! 23/01/2009
    Depois da desmontagem confirmei minhas suspeitas, o chassi estava em péssimo estado e, para melhorar a estabilidade teria que realocar o feche de molas. Tira-los debaixo do chassi e deslocá-los para o lado buscando melhorar a estabilidade. E quanto à reforma; teria que ser feita, pois não da para “gastar tempero com carne estragada” e, tendo em vista que o Vince já estava desmontado, teria que fazê-lo.
    · Que sorte!! 26/01/2009
    Meu patrão autorizou a reforma do chassi na empresa que trabalho (uma fábrica de estruturas metálicas, jateamento e pintura) a produção estava devagar este mês.
    Acabei fazendo o trabalho eu mesmo com o auxilio dos caldeireiros, montadores e soldadores da empresa.
    E depois de uma semana cortando, soldando, muitos colírios anestésicos e batatas nos olhos à noite. Finalmente o chassi esta jateado e aguardando pintura.
    · Que azar!! 23/01/2009
    A carroceria também estava toda podre. Raios!! %$#%$#%$#%$#.
    Tive que pagar R$800,00 para trocar todo fundo, reforçar toda a estrutura e trocar a lateral até a metade do Jeep. Conclusão: La se foi o “flange da Deeptech que ainda teria comprar para adaptar o cambio”.
    “Jaque” estava tudo “F#dido” mesmo, então decidi por: a pedaleira suspensa, o tanque na parte de traz entre as longarinas do chassi, capelinha, afastamento de banco e fazer a tampa trazeira uma só peça. Total: R$ 1320,00 de mão de obra, e R$700,00 de material (Incluindo pedaleira e o tanque da Caravam). Duas vezes raios %$#%$#%$#%$# la se vai o sonho.
    Mas nem tudo estava perdido, lembrei-me que, enquanto pesquisava sobre adaptações já executadas e melhor configuração, liguei para vários jeep clubes e em um deles, o la de Registro no Paraná, uma pessoa me indicou um tal “Peninha” (o cara que faz adaptações por aquelas bandas). Eu já sabia que lá também tem trilhas ferozes então decidi ligar. O rapaz que trabalha com ele tem um Jeep com motor AP e caixa de Chevette cinco marchas com pneus 33”e o cassete.Ele me informou que eu poderia adquirir um kit destes, completos em Santa Catarina por R$1200,00 e ainda divididos em quatro vezes no cheque. Cara!! ”A luz no fim do túnel”. Pulei de cabeça neste kit!! Esta chegando esta semana! “espero que não seja um trem” De qualquer maneira agora tenho que vender meu cambio 260-f para pagar este kit. (Se souber de alguém vendo por R$1500,00).

Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    A montagem o motor. 22/01/2009
    O motor esta sendo montado em uma oficina aqui perto de casa por R$ 80,00.
    Assim que o tal kit chegar vamos montar com o motor. Até lá o chassi já estará pronto.
    Metas da Próxima semana: Inicio da faze 3
    · Pintura do chassi.
    Que cor? Da uma força ai galera! A lataria é cor de chumbo.
    · Montagem do kit com o câmbio 5m .
    · A carroceria também fica pronta esta semana.

Vou manter este tópico atualizado.

Abraços.

Flaviomalta@yahoo.com

Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008

Preto ou bege

Já que a lataria é chumbo, pinta de preto ou bege.
    Bege ficaria legal se fosse colocar bancos de cor clara.
    Coloca umas fotos do Vince aí.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    abre um tópico na frota e vai enchendo de detalhes e fotos senão complica a nossa curiosidade ...hehehe

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Flavio,

Coloca umas fotos ai pra nois ve.

Como esta o estado do cambio?

Parcela?

[].

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    abre um tópico na frota e vai enchendo de detalhes e fotos senão complica a nossa curiosidade ...hehehe
    Concordo, mude o tópico para frota, pois é tem varios como este, e coloque algumas fotos...

Abraço e não se preocupe, igual a este seu relato, todo Jipeiro tem um.....
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Concordo, mude o tópico para frota, pois é tem varios como este, e coloque algumas fotos...

Abraço e não se preocupe, igual a este seu relato, todo Jipeiro tem um.....
    Tudo bem eu mudo o tópico!! Mas como?
    Sou novo por estas banda!!!

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Flavio Carioca Ver Post
    Tudo bem eu mudo o tópico!! Mas como?
    Sou novo por estas banda!!!

Pede para um moderador gente boa que nem o Elmer que ele pede pro administrador mudar ele de lugar.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

Cambio.

Citação Postado originalmente por Flavio Carioca Ver Post

De qualquer maneira agora tenho que vender meu cambio 260-f para pagar este kit. (Se souber de alguém vendo por R$1500,00).
    Flavio,

Voce comentou que o cambio esta revisado, ja rodou com ele depois da revisao?

Parcela?

[].

Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Flavio,

Voce comentou que o cambio esta revisado, ja rodou com ele depois da revisao?

Parcela?

[].
    Não tinha nada de errado com ele .Na C10 estava rodando muito bem.É que quando vendi o outro cambiotinha um sincronizador quebrado e eu não sabia(tudo bem foi só um sincronizador R$32.00) mas poderia ser algo pior.Imagine se eu tivesse vendido para alguem em outro estado.Por isso levei o cambio para um amigo mecânico diesel para revisar.Esta tudo OK!
    Quanto ao parcelamento posso fazer : duas de 750,00 sem juros ou, entrada de 600 + 525 para 30 dias e 430 para 60 dias no cheque pessoal.

Abraços!

Banido
    Entrada
    29/07/2006

motor AP

fala amigo tudo joia como foi a viagem de volta para MG coloca fotos desse motor ai pra gente vê..rs vai ficar show tenho certeza... abraços amigo e se precisar de algo estamos ai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem