Feliz 2012 e forte abraço 4x4 para todos os felizes proprietários do jeep cj-3a.
Ganhei meu presente de ano ano... meu jeep ficou super pronto...
Agora com:
Motor de Opala 4 cilindros
Caixa de Chevette 5 marchas + Flange carcaça Deep tec
Caixa de Direção Santana mecânica
Freio a Disco Dianteiro - Pinça Diplomata (Vargão)
Rodas livres
Rodas Rodabras modular 16x8
Pneus Fate O Super Agarre 700x16
Manopla do cambio figurango 5 marchas para willys
Prendedores do capo cromados
Limpador de parabrisa elétrico
Suporte de estepe original willys, porém traseiro
Eu sempre defendi o jeep original aqui no tópico e até mesmo no fórum, hoje não condeno, mas que a diferença é gigante isso é!
Foram exatos 1 ano para deixar o jeep com esta configuração, mas posso dizer que valeu muito a pena, anda super bem, a caixa de chevette com motor de opala é exelente, a caixa de direção de santana/gol mecânica até parece hidráulica de tão macia e leve.
Parabéns meu caro colega Rafael! Esta configuração é fantástica. Seu Jeep está perfeito. Me diga uma coisa, onde você conseguiu a manopla do cambio figurango 5 marchas para willys?
Andei pensando e acabei por decidir por colocar essa mesmo mecânica no meu 51...
Tava em duvida pelo ap, mas como semana passada fui em um desmanche e achei um motor de opala completo já com o cambio do chevette acabei me decidindo por comprar esse conjunto após ve-lo ligado. Então essa semana irei lá para ligar e ver como está o funcionamento do mesmo.
Agora estou vendendo meu go devil com cambio, motor não raja, mas fuma um pouco. Esse motor foi retificado completo pelo meu avô depois disso não rodou nem 5 mil. pois ficou parado muito tempo quando meu avô morreu.
Se alguém tiver interesse entre em contato via MP.
Sou o Marcelo Terapia, moro no Rio mas tenho um Cj3A 1952 que mantenho na casa de meus pais em Vitória-ES.
Comprei ele por volta de 1999 e desde então coleciono peças e informação para começar uma reforma. Eu fiz o motor, o Go Devil, logo que comprei e já está funcionando com o carburador original há um tempo. Estou tomando coragem para reformar o chassi, que sofreu uma batida com o dono anterior e não foi muito bem recuperado.
Preciso da ajuda de você com 2 assuntos.
Enbreagem:
Precisávamos apertar o pedal até o fundo para acioná-la. Desmontei aquelas travessas e hastes, coloquei novas mas ainda preciso ajundar o pedal para acionar. Entendi que o mecânico instalou um kit de embreagem moderno, o tal do chapeu chinês, o que representa diferença na atuação do garfo. No meu caso, parece que o cabo de aço precisa trazer o garfo ainda mais pra trás, encostando e articulando na capa seca. Pergunto se alguém já teve experiência similar, se usou um garfo diferente ou se há algo no kit que corrija essa diferença de profundidade da embreagem original para a do chapeu chinês.
Feixes de molas.
Eu sei que a FF Molas tem os feixes novos, mas é um bom dinheiro. Ainda não desmontei para saber o estado das lâminas, penso em reformar os feixes, mas o dono anteiror retirou lâminas para deixar mais confortável. Já procurei bastante o tamanho e quantidade de lâminas de cada feixe e nada. Alguém tem essa informação?
Vou tentar ler as mensagens anteriores, acho que tenho muito a contribuir também.
Olá pessoal
Sou novo aki no forum e estava procurando um cj3a pois meu pai tinha um quando era mais novo.
Gostaria de saber a opiniào de vcs sobre este Willys Cj3 51 - R$ 30.000,00 no MercadoLivre ?