Olá pessoal!!!! Como foram de final de semana!!!!!??? Tudo bem??? Cara aqui em Sampa fez um frio danado, aqueles de trincar os queixos!!!!!!! Espero que todos vcs estejam bem!!!!! Eu graças a Deus estou!!! Mas chega de churumelas e vamos logo ao que interessa... Tenho a intenção, ou melhor a necessidade, de montar um guincho híbrido, ou seja que funcione de forma mecânica (sistema de cardan dianteiro) e de forma elétrica (motor) é claro que alternadamente. então aqui em Sampa, temos uma região que é bem conhecida (BRÁS) não pelos jeepeiros, mas pelo compradores de roupas baratas, e no Brás tem uma rua ( que por sinal me esqueci do nome) que só trabalha com partes de motrizes e forças motrizes (motores, engrenagens, redutores, sistemas de acoplamentos, etc). Então foi nessa rua que tudo começou: Comprei um redutor de 1 por 40 autro travante, ou seja vc dá quarenta voltas de um lado e ele gira apenas uma volta do outro lado e quando o sistema está parado ele se torna auto travante (não retorna de ré). Somente retorna quando girado ao contrário. Comprei também um carretél para colocar o cabo de aço. então para fazer o acoplamento entre as partes, confeccionei uma flange com um aço especial para torção (não me lembro bem ao certo a especificação). Para gerar a força motriz, estou pensando em me utilizar (parte mecânica) do sistema de cardãn desses convencionais de guinchos mecânicos e para a parte da força motriz (elétrica), estou pensando em me utilizar do motor de arranque do motor de caminhão PERKINS. Então depois dessa história todo, é que vem a minha pergunta:
Alguem já fez esse tipo de montagem/adaptação??? Funcionou ??? Se ninguém fez, vocês que são detentores do conhecimento do ramo, fisicamente, matematicamente, egenhariamente (essa é boa) funciona????
Um forte abraço a todos vcs e tenham uma ótima semana!!!!!!