x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Bomba dse gasolina.

Olá Pessoal,

Faz tempo que não apareço ... peço desculpas ... mas o tempo esta curto demais.

Meu Cj no último domingo parou sem maiores explicações. Quando eu abri o capô, a surpresa agradável: O filtro de gasolina estava só com um fundinho de gasolina dentro... Observando a cena, concluí que era a bomba.

Eu tenho uma bomba em casa para trocar, mas queria umas dicas de vcs:
    1- Trocar a bomba se resume a tirar uma e por a outra? Preciso colocar aquele silicone de alta temperatura na bomba para não vazar? Só a junta que vem na bomba já resolve?
    2- Com a informação que tenho postada aqui, posso realmente concluir que é a bomba? (Eu teria de trocá-la anyway e já estou com ela aqui ... será que pode ser algo mais?)
    3- Quando eu tiro a bomba do motor, vaza muito óleo? (Devo me precaver colocando uma bacia de 4 l embaixo da bomba?heheh)
    4- Existe algum cuidado especial? (Algo como macete em como colocar a alavanca da bomba, torque dos parafusos etc...)

Desculpe o kilo de perguntas, mas como farei isso neste sabadão, gostsaria de saber isso antes de mexer e fazer ambrosio ....

Valew a atenção!

Campa.

Vamos ver

É simples. É só tirar uma e por a outra. Usei só a junta original e já bastou. Se coloca-la e reparar que tem pressão na alavanca, dificultando o alinhamento dos parafusos, gire um pouco o motor que a pressão acaba. Para girar o motor, use a polia do virabrequim, gire com a mão mas certifique-se que não esteja com o intestino solto, , ou engate a segunda e empurre o Jeep para a frente (mas solte o freio de mão) . Quando se tira a antiga não vaza nada de óleo, só a gasolina das mangueiras. Há!!!, o aperto...eu aperto um pouco mais ou menos conforme eu acho sei lá talvez.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Bomba dse gasolina.

Citação Postado originalmente por Campa
    Eu tenho uma bomba em casa para trocar, mas queria umas dicas de vcs:
    1- Trocar a bomba se resume a tirar uma e por a outra? Preciso colocar aquele silicone de alta temperatura na bomba para não vazar? Só a junta que vem na bomba já resolve?
    2- Com a informação que tenho postada aqui, posso realmente concluir que é a bomba? (Eu teria de trocá-la anyway e já estou com ela aqui ... será que pode ser algo mais?)
    3- Quando eu tiro a bomba do motor, vaza muito óleo? (Devo me precaver colocando uma bacia de 4 l embaixo da bomba?heheh)
    4- Existe algum cuidado especial? (Algo como macete em como colocar a alavanca da bomba, torque dos parafusos etc...)
    1 - Só a junta basta.

2 - É o mais provável.

3 - Não vaza muito não.

4 - Raramente precisa engatar uma segunda e dar umas balançadas no carro (geralmente nem isso precisa fazer). Referente ao torque eu não sei, aperto bem, mas tb não vai querer tirar água do parafuso q não precisa de tudo isso.

[]'s

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Concordo com o Mauro! Eu que sou novato em fazer as coisas, eu mesmo, no jeep achei fácil de trocar a bomba de gasolina, inclusive foi a primeira coisa que fiz nele. Também utilizei somente a junta original que vem com a bomba e não tive problemas, quanto ao aperto eu apertei até os parafusos ficarem firme, sem apertar muito para não "esmagar" a junta.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O problema parece ser da bomba mesmo, aliás é por isso que ela é chamada de bomba, pois é uma verdadeira bomba.

Trocar a bomba é fácil. A galera já te explicou, ñ sai nada de óleo.

Espero que vc tenha comprado a bomba selada, pois trocar o reparo da bomba original ñ adianta nada, na maioria das vezes fica até pior, sem contar que a bendita válvula começa a dar um monte de problema, chega até a soltar, digo isso pois já pastei bastante com ela, já troquei 3 vezes até chegar a conclusão que seria melhor comprar uma selada.

[]s e boa sorte,

Peleje

Tks!

Olá Pessoal!

Muito obrigado pela atenção!! AS perguntas foram meio bobas, mas não custa nada saber antes de fazer!!

Vou fazer conforme as instruções de vcs! Acho que não terei problemas.

Eu diagnostiquei como sendo a bomba pq meu cj ta rodando com alcool e medisseram que a danada aguentaria algo como 6 meses. A minha aguentou um ano. Mas pelo jeito o que eu to economizando de gasolina eu to gastando na bomba ... Acho que vou voltar pra gasolina mesmo.

Valeu a todos!!

Se der alguma encrenca (incompetencia minha), eu aviso.

Abraços!!

Campa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ADAPTAÇÃO RANGER ALCOOL
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/11/2021, 18:51
    2. Bomba de gasolina Cherokee
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/10/2017, 14:17
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3