
Postado originalmente por
Baria
Eu também concordo com esta opnião do OHC, aliás o motor que tenho hoje no CJ5 era na verdade de um mustang, que o colecionador resolveu tirar poara colocar um 6 ou 8, não me lembro. Meu primeiro carro foi um maverick 4 cil 1977, na época tinha 19 anos, foi suado pagar porque o danado pifava toda hora até que resolvi abrir o motor geral e fazer tudo, eu mesmo. Na ocasião coloquei os pistões da F-100 álcool, e rebaixei o cabeçote em 1mm, as velas coloquei BP7FS NGK, ficou muito bom.
Agora pretendo fazer umas melhorias no OHC, melhorar o torque, e para isso gostaria de saber se há algum tipo de comando disponível no mercado que possa dar melhor performance, pois acredito que não pretendo colocar turbo. Também gostaria de saber se o cabeçote da Ranger 2.3, que se não me engano possui 2 velas por cilindro, serve neste motor inclusive casando os furos de refrigeração e lubrificação, se der certo o resto é só montar a injeção e adeus giclê entupido.
Desde já agradeço a opnião daqueles que puderem me ajudar.