x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Agradecimentos: 0

To de volta

Fala Pessoal,

Voltei das férias e estou louco para começar as reformas do Barão. Ele ainda está na fazenda de um amigo (ainda tenho que fazer a burocracia do detran) e não veio pra SP. Assim que resolver a burocra trago ele e começa o que considero a parte crucial da reforma: a busca por um bom mecâncio de jeep (nunca mexi com mecânica, moro em apto e não tem a menor chance de eu fazer este carro sozinho). Já vi uns dois ou três tópicos falando de um de Sr. Julio aqui em SP e ele é minha primeira opção. Ainda não o contactei, pois quero estar com o carro aqui. Acho que não faz sentido falar com um mecânico sem ter o carro pra mostrar. No entanto, continuo aberto a sugestões de mecâncios, ou vou acabar fazendo com uma das grandes (Josewal, Garra, Gama).

Como só penso no Jeep (minha namorada tá ficando maluca) fiz uma lista de peças que pretendo comprar, lógico sob supervisão de mecânico nos caso necessários:

1 - motor 4cc ou 6cc opala
    2 - cambio clark 4 marchas
    3 - direção hidráulica opala
    4 - coluna escamoteavel opala
    5 - Amortecedor de Direção
    6 - Freios a disco diant
    7 - Freios a disco tras
    8 - Ped Susp. Completa
    9 - Susp Toyota
    10 - Amortecedor Ranger
    11 - Par de Bancos Concha
    12 - Eixos de Rural
    13 - Alargador de Páralamas 15cm
    14 - Capa Estepe Jeep
    15 - Fazer Pintura
    16 - Suporte Estepe e Galão
    17 - Bagageiro
    18 - Retrovisores Wrangler c/ suporte
    19 - Protetor de Parabrisa
    20 - Ignição Eletrônica
    21 - Vidro Pára-brisa
    22 - Galão Militar 20L
    23 - Porta Copos Dobrável 2
    24 - Acendedor Cigarro
    25 - Som Pioneer
    26 - Caixas de Som
    27 - Buzina Marítima

E ae galera, sugestões de mecânicas ou melhorias?

Um Abraço,

Paulo.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Arrow

Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Já vi uns dois ou três tópicos falando de um de Sr. Julio aqui em SP e ele é minha primeira opção. Ainda não o contactei, pois quero estar com o carro aqui. Acho que não faz sentido falar com um mecânico sem ter o carro pra mostrar. No entanto, continuo aberto a sugestões de mecâncios, ou vou acabar fazendo com uma das grandes (Josewal, Garra, Gama).
    Cara, se vc não fizer nesse Júlio, faça no Mauro da Superbreak, na Avenida do Cursino. Cara caprichoso tb, não tenho o que reclamar dele.

Como só penso no Jeep (minha namorada tá ficando maluca) fiz uma lista de peças que pretendo comprar, lógico sob supervisão de mecânico nos caso necessários:

1 - motor 4cc ou 6cc opala
    GM151, 4cc tá de bom tamanho na minha opinião. Álcool original, de preferência.

2 - cambio clark 4 marchas
    Pq não o 5 marchas? Se for fazer um deslocamento mais longo, vai ficar doido com a quarta gritando no seu ouvido... Mas eu aguentaria um tempo, se sua caixa estiver boa, com a que tem hoje.

3 - direção hidráulica opala
    Bom ponto a ver. Essencial.

4 - coluna escamoteavel opala
    Se a sua está boa, nem vale a pena de início, vai gastar um bom dinheiro agora com o principal.

5 - Amortecedor de Direção
    Isso é bem legal. Shimmy é soda nas viaturas, e perigoso.

6 - Freios a disco diant
    Fundamental.

7 - Freios a disco tras
    Eu prefiro disco na dianteira e servo. O meu está assim e ancora que é uma beleza.

8 - Ped Susp. Completa
    Importante tb pra conforto... pesquise por aí pois além da famigerada do Opala, tem kits específicos pra Jeep no mercado.

9 - Susp Toyota
    Está nos meus planos tb, mas se não for usar pneus maiores que 31, não precisa de imediato...

10 - Amortecedor Ranger
    Upgrade bom.

11 - Par de Bancos Concha
    Se for usar só pra trilha e tal, blz. Mas se pretende vez ou outra usar pra viagens, prefira os de carro de passeio mesmo. Bancos fazem uma putza diferença nesses trajetos longos.

12 - Eixos de Rural
    Acho que mais importante que isso é o flutuante traseiro. Segurança acima de tudo colega.

13 - Alargador de Páralamas 15cm
    Caraca... que pneus pretende equipar a viatura?

14 - Capa Estepe Jeep
    Frescura.

15 - Fazer Pintura
    Frescura 2.

16 - Suporte Estepe e Galão
    Importante, mas não prioridade... de novo: minha opinião né...

17 - Bagageiro
    Depende do uso da viatura né... o que pretende carregar na bagaça? Só visual? Se for, frescura 3.

18 - Retrovisores Wrangler c/ suporte
    Bacana, mas não prioridade.

19 - Protetor de Parabrisa

20 - Ignição Eletrônica
    Importante... bom ponto esse.

21 - Vidro Pára-brisa
    Tá sem?

22 - Galão Militar 20L

23 - Porta Copos Dobrável 2
    Prioridade 1.

24 - Acendedor Cigarro
    Tá sem? (2)

25 - Som Pioneer
    Frescura 4.

26 - Caixas de Som
    Frescura 4,5 - por depender da acima.

27 - Buzina Marítima
    Sério mesmo?

E ae galera, sugestões de mecânicas ou melhorias?
    Paulo, a receita inicial que te indicaria seria o GM151 álcool com clarkette 5 marchas, flanges deeptec, ignição, flutuante traseiro (mas decida o par de eixos primeiro).

Rode bastante, pesquise aqui no fórum mais ainda e terá idéia do que é realmente importante fazer após isso.

Siga o conselho da galera mais antiga que manja muito, pra não gastar duas vezes ou gastar com algo secundário.

[]s e seja bem vindo.
    Caio

Nossa, voce ta querendo fazer tudo isso de uma vez ????
    Se for isso, vai ficar mais de ano sem andar com ele e pode preparar uma grana violenta porque vai gastar.

Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    E ae Caio tudo bem? Obrigado, pelos comentários. Uma coisa que gosto muito deste fórum é que as pessoas são muito participativas e sempre tentam contribuir na medida do possível. Vi as fotos do seu jeep e gostei muito da cor. Minha L200 é amarela tb, acho bem legal.

Aproveitando os seus comentários gostaria que você falasse um pouco mais do seguinte:

1 - GM151, 4cc tá de bom tamanho na minha opinião. Álcool original, de preferência. Pq não gasolina, álcool é mais potente? e o consumo? colocando ignição eletrônica realmente minimizo meus problemas para fazer o jeep pegar?

2 - Pq não o 5 marchas? Se for fazer um deslocamento mais longo, vai ficar doido com a quarta gritando no seu ouvido... Mas eu aguentaria um tempo, se sua caixa estiver boa, com a que tem hoje.
    A caixa até está boa, mas pelo o que li o clark é muito mais forte, não vai quebrar por nada pro meu perfil de uso. A de 5 marchas aguenta legal? Meu uso será urbano + trilhas moderadas.

3 - Susp Toyota.
    A princípio não pretendo colocar pneus enormes. Estou mais preocupado com conforto e estabilidade.

4 - Bancos Concha
    ok, bom ponto, meu uso não será tão grande em trilhas. Vc recomenda algum de carro de passeio q se adapte bem no CJ5? Não sou nenhum gigante, mas seria mto bom se pudesse ajustá-lo não só na inclinação qto na distância dos pedais e volante.

5 - Acho que mais importante que isso é o flutuante traseiro. Segurança acima de tudo colega.
    Desculpa a ignorância... mas me explica como funciona e como aumenta a segurança.

Por último concordo com vc tem algumas frescuras.... mas estas ficaram por último...

Um Abraço,

Paulo.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

falando em vidros ....

Eu li numa das ultimas edições da 4x4 e Cia, um cara reformou completo um CJ (branco e laranja) muito bonito o resultado final e lá ele comenta que aumentou o tamanho do parabrisa (quadro) em quase 10 cm (cortou e emendou) pois ele tinha mais de 1,80 e dirigindo ficava tendo que baixar a cabeça para olhar pelo vidro dianteiro, não sei sua estatura, mas eu tenho esse problema e estou pensando nessa mexida em meu CJ. Pra quem ta dando uma geral na viatura vale a pena o comentário. Abraço...ENIO

Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN

1 ano?

wcas,

Será que demora tudo isso? Câmbio e motor e suspensão realmente deve demorar, mas o resto é mais tranqüilo, não?
    Não quero ficar este tempo todo sem o jeep, Deus me livre. Mas quero fazer aos poucos por causa do $$$.

Abraço,

Paulo.

Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN

párabrisa

Ênio,

Tem também um párabrisa pronto que é maior e com 3 limpadores. Tem pra vender na paulista4x4.

Um abraço,

Paulo.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Exclamation

Paulo,

1 - O álcool pq é mais barato mesmo. Até tem uns cavalos a mais que o a gasolina, mas o principal seria o valor do litro.

2 - O clarkette é tão bom quanto seu original Willys de 4 marchas. Como seu uso é urbano, ambos seriam de quase nenhum risco de quebra (considerando ambos em boas condições). A quinta marcha é pra deslocamento longo, com a quinta sendo overdrive (menor giro do motor e maior velocidade final). Lembre-se: requer flanges caras e trabalho muito bem feito.

3 - Se está preocupado com conforto e estabilidade, isso é um ítem fundamental então. Mas prepare-se: por menos de 3 mil, vc não faz esse serviço. Depois é só alegria.

4 - Não é só banco. Mande recortar a caixa de roda e ganhará uns 15-20 cm de recuo no banco. Instale bancos de Kadett, Tipo ou algum de carro de passeio que não seja muito alto, com trilho. Se for muito alto, a moldura do parabrisas vai te atrapalhar em semáforos, e talvez os pedais não fiquem da melhor maneira.

5 - Eixo flutuante é um assunto muito discutido por aqui, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915
    Eu tive um acidente que por muita sorte (leia-se Deus) não prejudiquei terceiros, nem me machuquei.

Não saia fazendo o que der na telha, seja paciente e troque idéias com o pessoal antes. Contenha sua ansiedade. Amanhã mesmo tem encontro no Pacaembu, aparece por lá.
    Organize-se, estude muito esse fórum, ande mais ainda com a viatura, frequente ferro-velho (sempre de roupa esculaxada), priorize seus upgrades e... haja dinheiro...

[]s
    Caio

Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Valeu Caio, mais uma vez obrigado.

Itens 1,2 e 3 estou de pelo acordo.
    4 - Sou contra cortar a carroceria, espero que o trilho resolva
    5 - Li o tópico... depois de tantos casos de acidente, fiquei um pouco assustado. To preferindo não colocar.

O encontro é no estádio, em que portão?

Um Abraço,

Paulo

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Lightbulb

4 - Sou contra cortar a carroceria, espero que o trilho resolva
    Eu tb era contra, mas não muda em nada na aparência externa e dá uma baita diferença no final, em termos de conforto.

O encontro é no estádio, em que portão?
    Bem defronte o estádio, um pouco para a esquerda. Tem uma barraca de pastel, o pessoal daqui do fórum fica moscando por lá.

[]s

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Paulo,

Tenho acompanhado esta discussão. Voce esta sendo muito bem assessorado pelo megadeth..... Se eu tivesse esta ajuda quando fiz a reforma do meu teria mudado a ordem das coisas.

Colocar eixo flutuante, preferencia Ensimec, atras é fundamental. Esta é minha meta de deveria ter priorizado antes.

Outra coisa, voce tem ideia de quanto vai/quer gastar nesta sua reforma

Quando fiz a primeira visita na oficina, tinha uma lista do tamanho da sua.... Hoje não fiz metade da lista e ja gastei mais de 3x o que imaginava. Não por erro, mas por desconhecimento do preço/impacto das coisas quando montei a lista..... Sem falar que tudo tem custo da mão-de-obra que não é baixo.

Apenas para voce ter uma ideia, toca de motor e cambio vai na faixa dos 8mil, somado ai a troca do radiador, escapamento, carburador, etc.... (se for um GM 4cc e cambio 5M). Para um 6cc, vai mais de 10mil.

Suspensão mais uns 3,5mil, somando amortecedor, jumelos, calços de carroceria.

Eixo flutuante traseiro uns 2,5mil

vixe..... ainda nem começamos a falar da lista....

Na minha opinião, se o motor e cambio funcionam, continue com eles. Priorize freios, pedaleira suspensa e dir hidraulica, depois procure com calma motor e cambio.....

Eixo? Porque trocar os Dana 44? Um par de deixo, com os diferenciais e tud mais vai para mais de 6mil...

Se voce mora em predio e o Jeep for ficar na garagem do predio fique atento com a suspensão, pois pode não passar nos portões caso fique muito alto.

Enfim, não sei quanto voce pretende gastar, mas começe a ver valores....

Se for fazer uma reforma deste tamanho mesmo vale ir conversar com o pessoal da X4, Spider ou oficinas que são mais especializadas em projetos grandes. De uma olhada no Jeep do Folgado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487) feito na X4, ficou muito bom.

De uma olhada tambem nas revistas 4x4 & Cia, pois tem valores de reformas desta proporção.

Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Edu, mais uma vez obrigado pela força. O Caio realmente está sendo bem legal comigo. Qualquer dia desses temos que marcar uma reunião da galera pra tomar um chopp.

Eu estimei o custo da reforma em 18k, sendo que os principais custos seriam motor+câmbio+suspensão. Dado a quantidade de itens que eu listei, vc acha que estou subestimando ou é isso mesmo?

Uma coisa que já tirei da minha cabeça, foi fazer tudo de uma vez. Eu não estou nem um pouco a fim de esperar pra poder rodar com o carro. A não ser que financeiramente compense muito (se houver um senhor desconto, pela quantidade de serviços que quero fazer), minha meta é fazer as alterações ao longo de 3 anos. ou seja 6k por ano é grana, é! Mas diluindo e apertando um pouco o orçamento, acho que dá pra fazer.

Então por enquanto a reforma está dividida em:

1 - Freios, direção pedaleira e suspensão.

2 - Câmbio, motor, ignição eletrôcia etc

3 - Frecuras em geral / acabamento.

O que vc acha?

Abraço,

Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem