x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Milton e tio mica... vou tirar umas fotos do Jeep pra postar... Abraço

  • #14
    Carioca,

    Sou paulista e tenho pouco tempo para fuçar no Jeep, por isso comprei ele em Osasco, reformei em São Carlos, ficou de novo parado em SP na minha casa, depois foi para Guarulhos e no final encontrei um bom mecânico em Mairiporã. Nas minhas últimas férias eu mesmo fiz a manutenção do cardã dianteiro, troca da espiga, foi bem simples mas a falta de prática fez com que esta simples tarefa consumisse quase 04 dias. No último investimento no Jeep coloquei vários itens de melhoria, que já li aqui no fórum ser uma boa, como disco nas quatro rodas, feixe de Toyota, amortecedor à gas da Ranger, mantive o motor OHC e câmbio 4 marchas, guincho 12000 elétrico, e mais alguns itens. Caso optar em fazer vc mesmo também acredito ser a melhor saída.
    Já fiz bastante coisa no Jeep, algumas mudanças acertadas e outras nem tanto, mas a gente vai aprendendo com o tempo e boas dicas de pessoas bem intencionadas, e quanto às peças tenho comprado bastante na Garra e não tenho tido problemas com as peças deles, é vedade que as vezes são mais caras mas já tenho a confiança e se der algum problema não tenho dúvida que irão assumir o prejuízo.

    Abraços.

  • #15
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    51
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Valeu Edu, vou conversar com o pessoal da Josewal. Olhei a ficha do seu Jeep ficou mto bonito, parabéns!! Um dia eu chego lá. O motor novo ficou legal? Não tenho idéia de $$$$ qto custaria pra adaptar um 4.1 e trocar câmbio. Outra coisa que gostei foi a suspensão... O carro fica mais firme e mais alto é isso?

    Abraço,

    Paulo
    Paulo,

    Resolvi investir tambem porque já sou um fã de Jeep a muito tempo, e hoje utilizo o meu para ir trabalhar e tudo mais....

    O custo desta reforma que fiz foi alto, deixei várias latinha com o pessoal da Josewal..... Mas valeu a pena. Rodar com um 4.1 embaixo do capo é adrenalina pura...

    Sim, a suspensão ficou bem melhor, mas ainda não esta como gostaria, pois esta raspando a roda traseira. Tem fotos deste problema na ficha do Jeep. Postei hoje.

    Talvez uma boa ideia seria voce começar pelos itens básicos de segurança e dirigibilidade (direção e freios) e depois, se começe a fazer algumas alterações voce mesmo e se realmente gostar da brincadeira..... parta para uma mudança mais radical.

    Se for conversar com o pessoal do Josewal, procure o Jose Nailton, é um excelente mecanico. Pode falar que eu indiquei (Eduardo do Jeep Verde), quem sabe rola um desconto

    Se precisar de algo, estamos aí....

    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #16
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0

    Fotos do Barão Vermelho

    Pessoal,

    Tirei algumas fotos do Barão Vermelho (é... vai ser esse o nome do meu Jeep). resolvi dar esse nome, pois comprei-o em Bananal, estância turística histórica dos barões do café no Vale do Paraíba e é claro, ele é vermelho. Para minha surpresa.... passei o fim de semana com ele rodando no alfalto e fiz uma trilha muito leve na Serra da Bocaina (divisa entre RJ e SP) e ele não me deixou na mão em nenhum momento. O motor é original e nas subidas senti muita falta de potência já que este possui 60cv. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato de o jeep estar jogando muito para os lados... reparei que os jumelos são bem altos.... tem tb o problema da folga na direção. De resto o Barão foi só alegria. Os freios são a lona, mas estão bem direitinho.

    Bom, as primeiras mudanças que vou efetuar são: colocar freio a disco nas 4, trocar/arrumar a direção, instalar pedaleira suspensa e arrumar o sistema de suspensão.

    É isso pessal, assim tiver novidades, mando um post aqui. Deve demorar um pouco já que vou viajar uma semana.

    Abraço a todos,

    Paulo.

    PS: Acabei ganhando um presente: um amigo que não usava mais seu rádio px, resolveu fazer uma doação.. hehehe... acabei me dando bem!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um novato precisando de ajuda-dsc03284.jpg   Mais um novato precisando de ajuda-dsc03287.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Parabéns...o seu Jipão é lindo...pena não ser amarelo pois jipe amarelo é o mais bonito de todos...kkk

  • #18
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Mister Quindim... concordo plenamente, mas como já tenho uma pickup amarela....

  • #19
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Olha ela ae Quindim.... diz se não é linda.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um novato precisando de ajuda-dsc02416.jpg  

  • #20
    paraujo

    Parabens pelo jipe. parece que está bastante conservado! Quase me matei de rir qdo vc falou da cor salmão com hepatite kkkkkkk

    Voce queria saber se vale a pena torcar o motor ne? Bom, eu acho que vale a pena qualquer motor desde que seja zero, se puder comprar um.....

    Eu pelo menos faria isso, eu não suporto motor problemático, embora isso não seja um problema pra maioria aqui pois o pessoal entende muito de mecanica. Eu já não entendo muito (ainda....)
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #21
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Fala Heartland,

    O pior é que depois que vi ao vivo gostei da cor dele... Não é meu tom de vermelho favorito, mas como to focado em mecânica, essa mudança de cor deve esperar um pouco mais. Uma coisa que achei bem legal foi uns jeeps configurados com opala 6cc e câmbio automático de 4 marchas.... vou estudar mais sobre o assunto, mas a idéia é montar esse esquema.

    Abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    É sim...parabéns pela compra dela e do jipe...será mais um no clube...logo vc nem vai querer andar de L200 somente de jipe..onde vc para é sensação com ele.
    Abraços e felicidades.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/12/2008
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ha, eu tb!

    Eeeta, ae Paulo, sua história é quase igual a minha, heheheh acabei de adquirir um cj5 1975. Só que o meu tá bem mais "cru" que o seu e eu sou apenas um minino no assunto e tô juntando grana pros acessórios. Sô bem pobrinho...hahah mas no lugar de arrumar uma mulher, resolvi arrumar um jeep pq jeep não fala e nem reclama, né?...brincaderinha

    Abraço pra tds

  • #24
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Ha, eu tb!
    Eeeta, ae Paulo, sua história é quase igual a minha, heheheh acabei de adquirir um cj5 1975. Só que o meu tá bem mais "cru" que o seu e eu sou apenas um minino no assunto e tô juntando grana pros acessórios. Sô bem pobrinho...hahah mas no lugar de arrumar uma mulher, resolvi arrumar um jeep pq jeep não fala e nem reclama, né?...brincaderinha
    Abraço pra tds

    Pobre vc não é...talvez seja mais um desprovido de recursos financeiros como a maioria dos jipeiros.
    Eu também sou, tanto é que fundei um grupo chamado QUEBRADOS NA LAMA, o quebrados é de finanças e não de estragados, escangalhados ou detonados...heheeh

    Somos um grupo enorme que tivemos até mesmo d efazer uma convenção pois tamanho era o número de associados, estou pensando agora em inventar uma espécie de pirâmide finaceira para custear as reformas dos jipes do pessoal, assim cada um daá um pouco por mês e dentro de algum tempo todos estaremos andando com os jipes iguais ao do Folgado ou quem sabe do Leopoldo...ou até mesmo mandando montar um novo na X4 com direito a plaquinha de exclusividade e tudo...kkk
    Enquanto isso vou levando na minha e montando e fazendo rolo colocando o que der quando der ou mesmo arrumando tempo de aprender a fazer para economizar uns trocados para poder comprar mais uns badulaques para deixar o jipão filé.
    Seja mais um membro do grupo de jipeiros felizes e financeiramente desprovidos...hauhuhauhau
    E seja muito bem vindo amigo.
    4X4 Brasil Razão: citação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade