x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Preço bom....
    É uma coisa que ainda vou por no meu, mas antes tem diferenciais, etc etc etc.....hahah
    Se alguém souber de mais preços...
    ABraço...
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente alegria de pobre dura pouco O distribuidor do opala 6 cilindro tah muito difícil de se achar, tomei um laço pra achar, percorri por vários ferros-velhos e achei um só, o qual tinha recém chegado lah e o cara me enfiou a faca 250 reais pelo distribuidor + módulo + bobina.
    Aí foram 70 reais pra montar a peça. No fim das contas vai sair por 320 reais.
    Ainda não testei o jeep pois a peça não tah pronta. Vou tentar buscar hoje pra usar o jeep no fim de semana. Coitado do jeep quando tiver andando que eu não aguento mais ver ele parado.

Aqui me pediram 300 pelo distribuidor, modulo, bobina e chicotes...

Ainda por cima era sob encomenda...

Usuário
    Entrada
    24/11/2004

Inginção eletronica

Eu primeiramente pensei em eu modificar um distribuidor mas depois complicou, ñ tem mais pçs do Opala 6 (rotor e stator são difíceis de achar e aind tinha de terzeirisar um torneiro).
    Optei por um kit pronto de distribuidor (prato do Monza, pesos e parte elétrica do Opala, corpo e eixo modificados da Bosch, orig do Jipe) e ficou muito bom. Pagei 350,-.

Agora teve de mecher nas velas, pois c/ mais enegria comporta uma centelha (1mm) maior que melhora o acesso a mistura na camera, depois de aumentar a centelha até a lenta ficou mais alta e redonda, agora ele faz 6,2 (mot. azulão do Maveco) na cidade, penso que c/ centelha dupla faria mais ainda, ficou mais forte t.b.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Eu não fiz ainda no meu jeep, mas um amigo meu disse que no seu maverick ele aumentou a centelha da vela e ficou bem melhor mesmo. A adaptação que nós dois temos nos distribuidores é o do opala com a haste do original do jeep.
    Quem não aumentou ainda a centelha é bom fazer, eu to só esperando esse meu amigo ter um tempinho pra poder fazer pra mim, pois não sei ao certo o quanto aumentar.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/11/2004

O quanto aumentar?

Isto vai na tentativa e no ovido até conseguir uma lenta mais redonda t.b. mechendo no parafuso da mistura, depois faz um test drive e veja como se comporta.

Eu deixei c/ 1mm entre os eletrodos, (se a centelha ficar grande de mais pode apagar por falta de enegria e o motor falha).
    Mistura pobre precisa de muito mais energia p/ inflamar a mistura (por isto afolgador c/ motor frio, pois uma grande parte condesa na parede interna do coletor de admissão e assim a mistura chega muito pobre a camera de combustão)

Achei a vela orig. do Jipe muito recuada (difícil acesso ao gás, ainda geração antigua de vela), a do fusca anlizei num cabezote desmontado e a rosca, que é mais comprida nesta vela, ñ tem perigo te passar e ficar exposta e carbonisar depois.

Esta vela tem um eletrodo mais exposto a mistura e pode dar melhor queima da mistura, centelha dupla, tripla etc.. ñ tentei ainda problema é que são + $$$.
    Um colega colocou esta velha dupla no motor AP num Passat e diz que agora faz 1 km + /ltr.
    abraço

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Esse fim de semana tive problemas com o jeep, devido ao distribuidor. Não o distribuidor propriamente dito.
    O problema foi o seguinte: colocava ele no ponto e o jeep andava uma que era uma alegria soh, tava puxando pra caramba. Porém com o tempo ele ia saindo do ponto e começava a engasgar e ficar mais fraco. O cara parava o jeep ajeitava denovo o ponto e ele ia bem denovo, até sair fora do ponto denovo.
    Agora vem a parte da solução: o cara coloca no ponto, e aí a peça que eu uso para fixar o distribuidor no lugar com o parafuso é a usada em um distribuidor do motor AP (uma espécie de um Y) que firma o distribuidor para baixo podendo fixar na carcaça do motor, ou melhor no mesmo esquema do original do jeep, porém ao invés de o parafuso ir embaixo da carcaça do distribuidor vai nessa peça do motor AP e então fixa o distribuidor.
    Será que alguém tem alguma idéia melhor pra fazer. O que é que vocês usam para esta finalidade?
    Valeu! Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/11/2004

"Y" do distribudor AP

Já ví esta fixação do distr. num motor AP, é uma brisilha em forma "Y" c/ 2 garras nas pontas.
    Verifique se as garras estão pegando no pé do distribudor, poderia ser que o "Y" esteja pegando na bifurcação dele deijando as garras no ar e sem função, assim só colocar um espaçador p/ ficar mais alto do lado do pf 5/16" no bloco ( ñ esquessa colocar um anel elástico ou arruela dentada p/ ñ perder torque).
    T.b. existe uma junta entre pé do distr e bloco, ela ajuda um pouco c/ o atrito e claro evita vazar óleo.
    Só dar um jeito de as garras fixarem ele no lugar e ñ afrochar.

Diether

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ontém resolvi o meu problema! Era uma cabo de ignição que estava meio detonado. Agora o jeep tah que é uma beleza. Mas um detalhe que reparei ao procurar cabos de vela pro jeep é que as marcas NGK e Bosch, não fazem mais cabos pro jeep. Só encontrei a Olimpic, que ao meu ver não é tão boa quanto as outras. O que eu vou fazer agora é colocar aquelas que são de silicone, aqui no sul tem um kit que custa 250 reais e o cara mesmo faz os cabos nos tamanhos que quizer só tem que dizer quantos cilindros são pra eles mandarem as ponteiras. Mas eu vi uma dessas e fica muito bom e um eletrecista falou que normalmente os cabos comuns aguentam 10 A, já esses cabos aguentam 60 A. Ai sim não vai ter problema. Outra coisa que vou fazer também é botar a bobina do kadett, ou do monza 2.0, que o meu mecânico falou que fica bem melhor do que a do próprio opala.

Abraço galera, e que esse fim de semana façam uma trilha cheia de atoleiros!

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    ...e um eletrecista falou que normalmente os cabos comuns aguentam 10 A, já esses cabos aguentam 60 A.
    Um pouco de elétrica e de matemática:

Uma bobina convencional fornece uma faísca com algo em torno de 30.000 Volts. Se esta faísca oferecer uma corrente de 10 Ampéres teremos um potencial energético da ordem de 300.000VA, o suficiente para acender com toda luminosidade (pelo breve período de tempo que dura a faísca) 5.000 lâmpadas de 60W. Só para exemplificar, 300KVA (300.000VA) é a capacidade de muito transformador de rede elétrica utilizado para fornecer energia para centenas de casas.

Uma faísca de ignição daquelas de matar elefante de tão parruda, gerada por módulo tipo CDI e bobina de alto desempenho não passa de 400~500 miliAmpéres (0,40~0,45 Ampére), o que dizer então de uma bobina convencional, e qualquer cabo de vela com núcleo de cobre - por mais vagabundo que seja - já aguenta vários Ampéres, então prá que um cabo com capacidade para agüentar 10 ou - pior ainda - 60 Ampéres?
    Pretende usar a usina de Itaipú como módulo de ignição?

Numa boa, mas como você mesmo escreveu, o "eletrecista" não deve conhecer nada sobre o assunto ou está querendo te enrolar...

Abraços,

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pois é, soh que eu acredito que essa corrente de 60 A é a corrente de ruptura (ou de isolação) do cabo, não que vá passar 60 A por ele. E eu não tenho nem idéia de quantos ampères passa por esses cabos no momento de partida do motor.
    Mas pode ser que realmente não precise ser utilizado esses tipos de cabos, mas sei lá, eu acho que vou botar do mesmo jeito, quando tiver mais grana é claro, porque pior não pode ficar.

Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    vinicius eu tive este problema, so que o eixo do distribuidor estava gasto e torto na ponta, apos a troca não aconteceu novamente, de uma olhada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem