x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Alguem sabe dizer o que é, e para que serve isto?




    Pessoal,
    alguem sabe me dizer o que é pra que serve este "registro" e este parafuso das fotos?A um tempão que pergunto pra todo mundo e ninguem soube me responder!!!
    Por isso resolve abrir o topico,já procurei alguma coisa no forum mas tambem não achei nada.
    Abraço a todos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-095.jpg   -imagem-094.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    40
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Esse "registro" é um dreno para a água. Qd o sistema está cheio e vc abre esse registro sai água por alí. Igual ao que tem na parte de baixo de alguns radiadores do Jeep. O da outra foto serve para várias coisas, uma delas é colocar um sensor para medir a pressão do óleo, algo tipo um instrumento da cronomac.

    Espero ter ajudado.

    abraço
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Só não abra o dreno se o motor estiver quente, vc pode se queimar.

  • #4
    o primeiro é dreno de agua, o segundo é para pressão de oleo, tenho um relogio instalado ali.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Galera, todas as respostas estão certas, mais vamos às curiosidades.

    Como o BF 161 foi um motor concebido para ser empregado em várias partes do mundo, inclusive onde a temperatura poderia chegar facilmente a baixo de zero, foi colocado tal dispositivo para drenar a água do sistema de arrefecimento para não quebrar o bloco, pois como a água começa a congelar a partir do radiador, quando chega no bloco, não tem como expandir, então o bloco quebra.

    Hoje tem-se os aditivos com ati-congelante.

    O tampão, serve para colocar medidores de pressão, bem como para pressurizar os dutos para limpeza.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Amigão, não é somente um dreno...quando voce esvazia o radiador para fazer um reparo, uma troca de mangueiras por exemplo, e depois enche de água com o dreno fechado, forma-se um bolsão de ar dentro do bloco. Este bolsão de ar circula com o motor ligado, é como se voce injetasse ar na sua veia, quando o ar passar pelo seu coração ou cérebro voce morre. Acontece que ao passar pelos cilindros, em alta temperatura a tendencia é rachar o bloco podendo ocasionar o travamento do motor. Ai nego, perdeu o motorzão. Este dreno é uma sangria, se o radiador estiver seco voce abre o dreno e abre a tampa do radiador e enche d´agua até o dreno escoar. Voce fecha o dreno e completa com água.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade