x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Talking Meu novo CJ5..ajudem-me, por favor!!!




    Oi rapazes!!!

    Estou montando um novo 4x4...

    Este será meu primeiro CJ5... enfim... estou pensando em juntar: Chassi CJ5 + motor AP 1.8 FLEX (2005) + câmbio CLARK 5 marchas (C20) ...

    O que vcs acham dessas adaptações?? Será que terei problemas??...

    Estou esperando só a "aprovação" de vcs, rsrssr...

    Obrigada pela atenção... beijocas!!!
    Bianca

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    eu acho que e muito cambio para pouco motor ... boa sorte na empreitada

  • #3
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Bianca,

    Qual será a finalidade do Jeep?

    Passeios? Trilhas Pesadas? Asfalto? Dia-a-dia?


    Duda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bianca Ver Post
    Oi rapazes!!!

    Estou montando um novo 4x4...

    Este será meu primeiro CJ5... enfim... estou pensando em juntar: Chassi CJ5 + motor AP 1.8 FLEX (2005) + câmbio CLARK 5 marchas (C20) ...

    O que vcs acham dessas adaptações?? Será que terei problemas??...

    Estou esperando só a "aprovação" de vcs, rsrssr...

    Obrigada pela atenção... beijocas!!!
    Bianca

    se for 2.0 melhor mas 1.8 até empurra (o cambio e o motor aguenta e funciona normal pois jah vi 1.6 totalflex andando o que num acho muito bom mass) como o Duda disse ali em cima

    depende da utilidade

  • #5
    Citação Postado originalmente por bianca Ver Post
    Oi rapazes!!!

    Estou montando um novo 4x4...

    Este será meu primeiro CJ5... enfim... estou pensando em juntar: Chassi CJ5 + motor AP 1.8 FLEX (2005) + câmbio CLARK 5 marchas (C20) ...

    O que vcs acham dessas adaptações?? Será que terei problemas??...

    Estou esperando só a "aprovação" de vcs, rsrssr...

    Obrigada pela atenção... beijocas!!!
    Bianca
    ei bianca parabens pela compra!!!
    com relaçao a adaptaçao vc nao teria problemas, a configuraçao e boa sim..... mas conforme a moçada ja citou isso vi depender muito do que vc quer fazer com o jeep.

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bianca Ver Post
    Oi rapazes!!!

    Estou montando um novo 4x4...

    Este será meu primeiro CJ5... enfim... estou pensando em juntar: Chassi CJ5 + motor AP 1.8 FLEX (2005) + câmbio CLARK 5 marchas (C20) ...

    O que vcs acham dessas adaptações?? Será que terei problemas??...

    Estou esperando só a "aprovação" de vcs, rsrssr...

    Obrigada pela atenção... beijocas!!!
    Bianca
    Be Welcome !!

    Bom se for partir de motor AP, cambio do chevette é suficiente, e fica com o engate das marchas identico a carro de passeio, agora ao que vc diz "montar" poderia definir melhor.. seria comprar chassi, carroceria tudo separado? se for o conselho é o seguinte pense bem pois no final vai ficar bem mais caro do que comprar um carro andando "montado" e so trocar motor e câmbio como vc disse...

    boa sorte, precisando só gritar
    =======
    Wilson

  • #7
    Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Smile CJ 60, Jotinha 4x4, RubensX, Duda e Amauri...

    Muito obrigada pelas valiosas opiniões...

    O processo já está engatilhado... Fui juntando algumas peças de outros carros que já tive, mas como não entendo muita coisa, conto com a ajuda de vcs...

    Vamos lá... será meu carro de expedição e eventualmente, usarei em trilhas pesadas (tipo Castelhanos - Ilhabela-, Praia Brava -Boiçucanga-... nada muito pior que isso...

    Terei ciúmes de judiar muito, qdo ele ficar pronto...

    Me disseram para cortar o chassi e alongar a carroceria em + ou menos uns 15 cm, para ganhar espaço.

    Tenho medo de cortar o chassi... O QUE VCS ACHAM??? Será que vai comprometer a estrutura do carro???

    Ai rapazes... nem sei como agradecê-los!!! Depois de pronto, postarei fotos para que vejam!!
    Beijocas
    Bianca

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bianca Ver Post
    Muito obrigada pelas valiosas opiniões...

    O processo já está engatilhado... Fui juntando algumas peças de outros carros que já tive, mas como não entendo muita coisa, conto com a ajuda de vcs...

    Vamos lá... será meu carro de expedição e eventualmente, usarei em trilhas pesadas (tipo Castelhanos - Ilhabela-, Praia Brava -Boiçucanga-... nada muito pior que isso...

    Terei ciúmes de judiar muito, qdo ele ficar pronto...

    Me disseram para cortar o chassi e alongar a carroceria em + ou menos uns 15 cm, para ganhar espaço.

    Tenho medo de cortar o chassi... O QUE VCS ACHAM??? Será que vai comprometer a estrutura do carro???

    Ai rapazes... nem sei como agradecê-los!!! Depois de pronto, postarei fotos para que vejam!!
    Beijocas
    Bianca
    Moça.. vc está prestes a ver muito dinheiro ir pro ralo e ter muita alegria com isso, mas terá de ter muita paciência e gente capacitada pra fazer tudo isso... vamos lá


    Ilhabela etc são trilhas medianas e não tem nada de pesado demais, dependendo da época do ano é tranquilo mas exige do conjunto

    algumas pergutnas a mais

    1- vc quer mais espaço para que?? se não tiver muita necessidade não entre na de alongar chassis, só faça se sua necessidade muito lhe convir (vc ser muito alta tipo ana rickman ou pensar em leva ra familia toda e mais um pouco). Esticar chassis não tem problema desde que feito por algum profissional ou mesmo se vc souber fazer bem com muito cuidado, cortes no chassis em ângulos e solda mig e reforços (coloque sinta de reforço pro baixo do chassis), é caro mas vale a pena pela estabilidade da viatura, mas dai eu te aconselho a mexer tb nos eixos (colocar de rural) e molas de toyota... sai uma graninha...

    2- as peças que vc tem são boas? estão em bom estado ou são recuperáveis?? motor 1.8 flex até leva o conjunto mas num sei se é o melhor pra algo um pouco mais pesado, se for 2.0 melhor, mesmo asism cambio de chevete melhor custo beneficio rpa vc, se já tiver o clark de c20 ótimo use ele se não procure do chevette.


    Digo essas cosias pois eu estou ha 1 ano e 4 meses parado com meu jeep pois resolvi esticar chassis dai foram inumeras alteraçÕes rpa fazer justament eo que vc tb quer fazer...

    esticar chassis se vc esticar exatos 37cm vc pode ir nesse site e ligar pro Frederico www.fiber4x4.com.br e pedir uma carroceria alongada já pronta com 37cm a mais de fibra, muito boa!

    molas - procure kit de toyota te dará mais conforto

    eixos - procure os de rurla mais largos e te darão mais estabilidade em deslocamentos

    motor - precisa ter procedencia pra colocar no doc

    chassis - com doc procure algum que num vá te dar dor de cabeça e por favor esticar não é dificil e não tem misterio MAS que seja feito com critério e porque sabe fazer e deixar reto, alinhado, reforçado e com acabamento decente pra não te trazer problemas


    procure na pesquisa do forum todos esses assuntos foram discutidos exaustivamente e tem mutia informação, mas não esqueça se está pensando nesses tipos de alteração não pense que vc terá de gastar apenas 15 mil reais pra ter um jeep assim, pode elevar esse valor e veja se isso é relamente o seu objetivo


    derepente com um samurai em bom estado resolve seu problema

    abraços
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de bianca
    Entrada
    25/02/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Moça.. vc está prestes a ver muito dinheiro ir pro ralo e ter muita alegria com isso, mas terá de ter muita paciência e gente capacitada pra fazer tudo isso... vamos lá


    Ilhabela etc são trilhas medianas e não tem nada de pesado demais, dependendo da época do ano é tranquilo mas exige do conjunto

    algumas pergutnas a mais

    1- vc quer mais espaço para que?? se não tiver muita necessidade não entre na de alongar chassis, só faça se sua necessidade muito lhe convir (vc ser muito alta tipo ana rickman ou pensar em leva ra familia toda e mais um pouco). Esticar chassis não tem problema desde que feito por algum profissional ou mesmo se vc souber fazer bem com muito cuidado, cortes no chassis em ângulos e solda mig e reforços (coloque sinta de reforço pro baixo do chassis), é caro mas vale a pena pela estabilidade da viatura, mas dai eu te aconselho a mexer tb nos eixos (colocar de rural) e molas de toyota... sai uma graninha...

    2- as peças que vc tem são boas? estão em bom estado ou são recuperáveis?? motor 1.8 flex até leva o conjunto mas num sei se é o melhor pra algo um pouco mais pesado, se for 2.0 melhor, mesmo asism cambio de chevete melhor custo beneficio rpa vc, se já tiver o clark de c20 ótimo use ele se não procure do chevette.


    Digo essas cosias pois eu estou ha 1 ano e 4 meses parado com meu jeep pois resolvi esticar chassis dai foram inumeras alteraçÕes rpa fazer justament eo que vc tb quer fazer...

    esticar chassis se vc esticar exatos 37cm vc pode ir nesse site e ligar pro Frederico www.fiber4x4.com.br e pedir uma carroceria alongada já pronta com 37cm a mais de fibra, muito boa!

    molas - procure kit de toyota te dará mais conforto

    eixos - procure os de rurla mais largos e te darão mais estabilidade em deslocamentos

    motor - precisa ter procedencia pra colocar no doc

    chassis - com doc procure algum que num vá te dar dor de cabeça e por favor esticar não é dificil e não tem misterio MAS que seja feito com critério e porque sabe fazer e deixar reto, alinhado, reforçado e com acabamento decente pra não te trazer problemas


    procure na pesquisa do forum todos esses assuntos foram discutidos exaustivamente e tem mutia informação, mas não esqueça se está pensando nesses tipos de alteração não pense que vc terá de gastar apenas 15 mil reais pra ter um jeep assim, pode elevar esse valor e veja se isso é relamente o seu objetivo


    derepente com um samurai em bom estado resolve seu problema

    abraços
    Rubens, meu querido!! Obrigada pelas dicas!!! Vou estudar mais no fórum, depois do que vc me disse.

    Tbém tenho receio de mexer no chassi...

    Pelo que eu tô vendo, é difícil encontrar uma carroceria de CJ5 de ferro, né??? Vc tem alguma dica??? Brigadão e beijocas!!!

  • #10
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Olá Bianca! Sobre a carroceria de ferro (aço), tem sim, na Iron Parts http://www.ironparts.com.br/
    De fibra de vidro, tem a Fiber 4x4 http://www.fiber4x4.com.br/

    Sobre motorização, cuidado para não optar por um motor com pouco torque em baixa rotação e de manutenção cara. Qualquer coisa, pode contar com a gente aqui do Forum, ok?

    Skull

  • #11
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bianca,

    CJ5 com Ap 1.8 injetado + C-20 é a configuração que tenho. Sobre o que eu acho: espetáculo!

    Tocalopau!!!

  • #12
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Bianca, dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30370

    É um ponto de partida para você se embasar e formar uma opnião e não ficar vendida ao assunto. Faça uso da ferramenta aqui do forum "Pesquisar". Irá ajudá-la ainda mais.

    Vamos que vamos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade