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Convex Datacenter
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Tópico: Ajuda Cambio

  • #13
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    Ajuda com cambio da c10




    Pessoal

    Verifiquei o diferencial removendo a tampa e não encontrei nada de errado, fiz por desencargo de conciencia ,pois não faz três semanas que trocamos os rolamentos do pinhão do diferencial e o travamento ja ocorria antes desta intervenção.Fiz o procedimento ( dei re andei uns 5 m e pisei na embreagem) para ocorrer o "travamento" , coloquei em ponto morto e subi as rodas no macaco , verificamos que as rodas apos o tranco ficam soltas e não ha estalos ao gira-las nem excentricidades no giro. O eixo cardam gira sem problemas e não ha desgaste para ocorrer encavalamento das estrias que por sinal ainda estão bem novas com o polimero de amortecimento bem justos quando acoplados . Os rolamentos dos semi-eixos são novos trocados a menos de dois meses tambem estào ok.O interessante é que o travamento se comporta como um freio de contra-pedal das bicicletas antigas as rodas param mas não ficam travadas so ocorre um tranco.Quando passo a primeira e saio é como se nada tivese ocorrido anda normal.Outra coisa que ocorreu é que se acelerar e soltar o acelerador bruscamente as rodas dão o tranco e o motor para. Estive conversando com varios colegas jipeiros e todos recomedaram desmanchar a caixa de marchas , ja estamos meio com medo de fazer testes e estourar a caixa se for um problema por la.Por enquanto ainda é um misterio mas não desistimos.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Por acaso seu diferencial não tem um bloqueio? Pode ser aqueles de arruela ou mesmo de soldagem, pod3e ser que o antigo dono tenha feito isso e agora com a caixa mais longa ele atua mais rapidamente provocando o tal travamento.
    Dá uma olhadinha lá.

  • #15
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    06/12/2008
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    Infelizmente não tenho bloqueio no diferencial.Demos uma olhada dentro da caixa pela antiga abertura dos garfos e observamos uma quantidade de limalha fina no óleo apos muito pouco uso (menos de 30 km).Fiz os procedimentos para ocorrer o tranco enquanto olhávamos os movimentos dentro da caixa com uma das rodas suspensas e nitidamente ocorre um retrocesso no momento do tranco. Iremos desmontar tudo e verificar origem do desgaste, assim que tiver um diagnostico informo a todos. Agradeço a todos pelas dicas.
    4X4 Brasil

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