x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

encurtando eixo F-75

Pessoal eu abri esse tópico por que estou querendo colocar o eixo da rural no meu jipe, mas o problema que está dificil de arrumar eixo da rural, e comprei um par da F-75 mas as rodas traseiras vão ficar muito para fora da lataria. Minha vontade e de cortar o tubo maior do eixo, e eu gostaria de saber se alguem ja fez isso?
    Caso alguem tenha feito como que retira o tubo da bola do diferencial?
    Sei que tenho algumas opções como mudar off set da roda mas não e algo que eu quero.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Danilo, nuca fiz algo semelhante, mas não seria mais simples cortar as pontas e resolda-las ?
    Sim, eu sei, vai ficar uma emenda, mas creio que é mais garantido uma solda entre dois tubos de aço carbono, coisa simples de fazer, mesmo fazendo com todos os requintes da tecnica.
    Ja sacar o tudo de aço de dentro da bolota me parece algo maléfico, nem imagino se é prensado e se leva alguma solda ali. Mas com certeza, se sair não vai entrar assim tão facil, muito menos manter a mesma confiabilidade.

E como vai fazer com os semi eixos ? Ja pensou neles ?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...

no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...

no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Vou fazer isso mesmo, cortar um lado do tubo, pois do outro lado e o mesmo tamanho do eixo da rural, e sobre a ponta eu ja tenho ela.
    Agora apareceu algo mais interessante eu vi um eixo de F-75 com flutuante que parecia ser sistema original alguem ja viu isto?

Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Agradecimentos: 0

eixo

caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

t+
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    pronto, olha ai em cima, deve sair mais barato que fazer toda essa adaptação.

[]'s

eixo

Citação Postado originalmente por romualdo Ver Post
    caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

t+

oi companheiro vc quer trocar ela no da f-75 ou vc quer vende-la ? Qual o valor?
    Como esta aí em sabará, sempre tive uma vontade de passear por aí.

Abraço.

Ainda esto pensando se mudo ou não os eixos! rsrsrs

Depois de muita trilha, de muitas felicidades na lama, nas erosões, morros e outras quebradeiras, decidi que vou aposentar o jeep de trabalhos mais pesados, e dar a ele o merecido descanso que uma viatura de 65 anos merece! vou reforma-lo e transforma-lo em um pacato jeep o mais "parecido" com o original (sem contar o motor GM, sistema de direção do Maveco, freios SBD e suspensão da Band - rsrsrs).

Mas como vou continuar SPOA, e usando pneus grandes (agora só para estética...rsrsrs) estou encima do muro se coloco eixos canela grossa do Jeep, com eixo flutuante atrás, e alargadores de roda nas quatro, com rodas de tala alargada no torneiro, ou se mantenho os eixos que ali estão, encurto o traseiro, e uso as rodas tala alargada com pneuzão (33", quem sabe?)

Não tenho mais medo de que chamem meu jeep de "Jeep-Shopping"! hoje ele merece! Vou pegar o motor sobressalente, os eixos sobressalentes, o cambio sobressalente, a carroceria sobressalente e montar um "jeep sobressalente" para botar na quebradeira! rs

Grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem