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Hybrid View

  • #1

    encurtando eixo F-75




    Pessoal eu abri esse tópico por que estou querendo colocar o eixo da rural no meu jipe, mas o problema que está dificil de arrumar eixo da rural, e comprei um par da F-75 mas as rodas traseiras vão ficar muito para fora da lataria. Minha vontade e de cortar o tubo maior do eixo, e eu gostaria de saber se alguem ja fez isso?
    Caso alguem tenha feito como que retira o tubo da bola do diferencial?
    Sei que tenho algumas opções como mudar off set da roda mas não e algo que eu quero.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Danilo, nuca fiz algo semelhante, mas não seria mais simples cortar as pontas e resolda-las ?
    Sim, eu sei, vai ficar uma emenda, mas creio que é mais garantido uma solda entre dois tubos de aço carbono, coisa simples de fazer, mesmo fazendo com todos os requintes da tecnica.
    Ja sacar o tudo de aço de dentro da bolota me parece algo maléfico, nem imagino se é prensado e se leva alguma solda ali. Mas com certeza, se sair não vai entrar assim tão facil, muito menos manter a mesma confiabilidade.

    E como vai fazer com os semi eixos ? Ja pensou neles ?

  • #3
    Usuário
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    é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...


    no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...


    no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Vou fazer isso mesmo, cortar um lado do tubo, pois do outro lado e o mesmo tamanho do eixo da rural, e sobre a ponta eu ja tenho ela.
    Agora apareceu algo mais interessante eu vi um eixo de F-75 com flutuante que parecia ser sistema original alguem ja viu isto?


    Obrigado pela ajuda.

  • #5
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    eixo

    caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

    t+
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    pronto, olha ai em cima, deve sair mais barato que fazer toda essa adaptação.

    []'s

  • #7

    eixo

    Citação Postado originalmente por romualdo Ver Post
    caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

    t+

    oi companheiro vc quer trocar ela no da f-75 ou vc quer vende-la ? Qual o valor?
    Como esta aí em sabará, sempre tive uma vontade de passear por aí.

    Abraço.

  • #8
    Ainda esto pensando se mudo ou não os eixos! rsrsrs

    Depois de muita trilha, de muitas felicidades na lama, nas erosões, morros e outras quebradeiras, decidi que vou aposentar o jeep de trabalhos mais pesados, e dar a ele o merecido descanso que uma viatura de 65 anos merece! vou reforma-lo e transforma-lo em um pacato jeep o mais "parecido" com o original (sem contar o motor GM, sistema de direção do Maveco, freios SBD e suspensão da Band - rsrsrs).

    Mas como vou continuar SPOA, e usando pneus grandes (agora só para estética...rsrsrs) estou encima do muro se coloco eixos canela grossa do Jeep, com eixo flutuante atrás, e alargadores de roda nas quatro, com rodas de tala alargada no torneiro, ou se mantenho os eixos que ali estão, encurto o traseiro, e uso as rodas tala alargada com pneuzão (33", quem sabe?)

    Não tenho mais medo de que chamem meu jeep de "Jeep-Shopping"! hoje ele merece! Vou pegar o motor sobressalente, os eixos sobressalentes, o cambio sobressalente, a carroceria sobressalente e montar um "jeep sobressalente" para botar na quebradeira! rs

    Grande abraço!

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