x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Mercos como vc fez na dianteira, vc arrumou alargadores de rodas para igualar com a traseira ou vc deixou com a bitola diferente?
    Mais uma pergunta quais os freios que vc esta usando na dianteira?
    Eu ja tenho disco de F-1000 e pinca da S-10 e vou ter que providenciar os suportes e to achando esses suportes muito caros.

Valeu.

Estou postando depois de muito tempo o serviço feito no eixo do meu jipe, como estava dificil encontrar eixo traseiro da rural por aqui, eu decidi encurtar um de F-75 que eu tinha, eu cortei o tubo maior, proximo ao suporte das molas e coloquei um reforço interno e juntei as duas partes e fiz solda, cortei exatos 10 cm e estou rodando a quase um ano e nunca deu nenhuma trinca.
    Quando fui realizar o serviço o torneiro tinha me dito que os caminhoes mercedes dão uma folga bem na divisa da carcaça, e ai e necessario fazer um enchimento para reparar o defeito, e então e cortado a solda que trava o tubo do eixo na carcaça(cortada com maçarico) e depois e levado para uma prensa e retirado o tubo, e no caso de nossos jipes fazendo essa retirada do tubo poderá cortar os 10 cm na ponta.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Danilo,

Fotos dos eixos de f-75, no meu cj5, lembrando que os dianteiros são iguais aos de rural.
    Nas duas últimas um comparativo com um cj-5 "nornal", ou seja, civilizado.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos encurtando eixo F-75-image_127.jpg   encurtando eixo F-75-100_5260.jpg   encurtando eixo F-75-130108_10.jpg   encurtando eixo F-75-130108_11.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Pow Danilo... foi mal cara, só agora vi aquela mensagem que você postou a DOIS ANOS atrás... puxa vida... MAS, antes tarde doq nunca! vamos às respostas...

Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Marcos como vc fez na dianteira, vc arrumou alargadores de rodas para igualar com a traseira ou vc deixou com a bitola diferente?
    Rapaz, eu simplesmente não fiz, estou andando sem alargadores (de paralamas) até hoje! e olha que é um tal de lama voando para tudo que é lugar!! (principalmente para dentro do jeep!). Eu até comprei uma "folha" grossa de borracha para prender nos paralamas, mas ainda nao tive coragem de furar ainda mais a lata do meu velho jeep...

Agora, se você está está falando em alargadores de roda, bom, eu optei por não usar... e estou sim, com bitolas diferentes, tal qual a F.75. Já pensei em usar, mas hoje começo a pensar em usar rodas do Lada Niva, que tem um off-set beeeemmmmm mais para dentro (agora confundi positivo com negativo), compensando o exagero das bitolas e, quem sabe, poupando um pouco as pontas de eixo...

Mais uma pergunta quais os freios que vc esta usando na dianteira?
    Eu ja tenho disco de F-1000 e pinca da S-10 e vou ter que providenciar os suportes e to achando esses suportes muito caros.
    Valeu.
    Cara, eu uso (desde os eixos antigos) o kit Super Break Disk e não tenho do que reclamar... está bem compatível com o peso do CJ3A e pneus 265x75R16. Como já estavam nos eixos originais, foi só tirar de um e "transplantar" para o outro. A unica coisa que mudei foram os cilindros de roda traseiro, que agora são os dianteiros (os traseiros são de 1", e os dianteiros são de 1 1/4"). Ficou bom, mas é meio estranho ver "flexíveis de freio" no eixo de trás... rs

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Danilo,

Fotos dos eixos de f-75, no meu cj5, lembrando que os dianteiros são iguais aos de rural.
    Nas duas últimas um comparativo com um cj-5 "nornal", ou seja, civilizado.

Abraço.
    Tuna ficou bom seu jipe com o eixo da F-75, nem parace que o traseiro e mais largo do que o dianteiro. No meu jipe ficaria muito feio se caso eu não igualasse as bitolas.

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Pow Danilo... foi mal cara, só agora vi aquela mensagem que você postou a DOIS ANOS atrás... puxa vida... MAS, antes tarde doq nunca! vamos às respostas...

Rapaz, eu simplesmente não fiz, estou andando sem alargadores (de paralamas) até hoje! e olha que é um tal de lama voando para tudo que é lugar!! (principalmente para dentro do jeep!). Eu até comprei uma "folha" grossa de borracha para prender nos paralamas, mas ainda nao tive coragem de furar ainda mais a lata do meu velho jeep...

Agora, se você está está falando em alargadores de roda, bom, eu optei por não usar... e estou sim, com bitolas diferentes, tal qual a F.75. Já pensei em usar, mas hoje começo a pensar em usar rodas do Lada Niva, que tem um off-set beeeemmmmm mais para dentro (agora confundi positivo com negativo), compensando o exagero das bitolas e, quem sabe, poupando um pouco as pontas de eixo...

Cara, eu uso (desde os eixos antigos) o kit Super Break Disk e não tenho do que reclamar... está bem compatível com o peso do CJ3A e pneus 265x75R16. Como já estavam nos eixos originais, foi só tirar de um e "transplantar" para o outro. A unica coisa que mudei foram os cilindros de roda traseiro, que agora são os dianteiros (os traseiros são de 1", e os dianteiros são de 1 1/4"). Ficou bom, mas é meio estranho ver "flexíveis de freio" no eixo de trás... rs
    Fala Marcos sobre o tempo eu tambem fiquei sem entrar neste topico ha muito tempo.
    Sobre seu problema com largura eu acho que vc poderia fazer o mesmo que eu fiz no eixo, nunca tive problemas nenhum, o torneiro que fez esse serviço cobrou R$ 100,00 ficou otimo, a medida ficou original da rural e ainda comprei duas pontas de eixo(flutuante da enfer) da rural e serviu direitinho.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Tuna ficou bom seu jipe com o eixo da F-75, nem parace que o traseiro e mais largo do que o dianteiro. No meu jipe ficaria muito feio se caso eu não igualasse as bitolas.
    Danilo,

Valeu, talvez seja culpa das fotos, mas "in loco"
    dá pra perceber a maior largura do traseiro sim, isso às vezes até me incomoda um pouco, mas o desempenho é duca.

abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Bom, depois de tantos anos (rsrsrs), vamos às fotos...

A primeira, com o jeep Bege, é de vários anos atras, antes das modificações... olhando as fotos eu até sinto saudades daquela época....

As demais são da configuração atual, com molas da Band e eixos da F.75 e o preto é por conta de tinta Spray... rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos encurtando eixo F-75-04.jpg   encurtando eixo F-75-dsc07136.jpg   encurtando eixo F-75-dsc07132.jpg   encurtando eixo F-75-dsc07137.jpg   encurtando eixo F-75-et-04.jpg  

Mais algumas.... (pena que não tem foto visto "por trás"), vou ver se consigo alguma pra postar aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos encurtando eixo F-75-jeep-052.jpg   encurtando eixo F-75-jeep-053.jpg  

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Mais algumas.... (pena que não tem foto visto "por trás"), vou ver se consigo alguma pra postar aqui...
    Marcos vc está pensando em encurtar o eixo?

já pensei em encurtar... desisti, depois voltei a pensar... ainda não estou bem certo disso com relação ao custo/benefício, pois seriam somente 5 cm de cada lado, e isso, para mim, é muito pouco para justificar tanta mão de obra... a diferença de bitola é tão "relativamente pequena" que não vejo muita vantagem... Claro, pode ser que eu esteja errado, e que o "encurtamento" do eixo dê uma grande diferença (ainda nao vi nenhum jeep visto "detrás" para comparar).

A diferença maior entre a minha idéia e a sua, é que você disse ter cortado 10cm do lado maior... e eu cortaria 10cm do lado menor, deslocando a "bola" mais para direita...

gde abraço!

cortaria 10cm do lado menor, deslocando a "bola" mais para direita
    Marcos passou isso pela minha cabeça tambem, ate olhei as pontas de eixo para fazer o serviço, e a ponta do lado direito com eixo flutuante mede 75 cm e (se eu não estiver errado) existe uma do jeep willis que tem prox. dos 67 cm então poderia encurtar 8 cm que já e algo muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem