x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

encurtando eixo F-75

Pessoal eu abri esse tópico por que estou querendo colocar o eixo da rural no meu jipe, mas o problema que está dificil de arrumar eixo da rural, e comprei um par da F-75 mas as rodas traseiras vão ficar muito para fora da lataria. Minha vontade e de cortar o tubo maior do eixo, e eu gostaria de saber se alguem ja fez isso?
    Caso alguem tenha feito como que retira o tubo da bola do diferencial?
    Sei que tenho algumas opções como mudar off set da roda mas não e algo que eu quero.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Danilo, nuca fiz algo semelhante, mas não seria mais simples cortar as pontas e resolda-las ?
    Sim, eu sei, vai ficar uma emenda, mas creio que é mais garantido uma solda entre dois tubos de aço carbono, coisa simples de fazer, mesmo fazendo com todos os requintes da tecnica.
    Ja sacar o tudo de aço de dentro da bolota me parece algo maléfico, nem imagino se é prensado e se leva alguma solda ali. Mas com certeza, se sair não vai entrar assim tão facil, muito menos manter a mesma confiabilidade.

E como vai fazer com os semi eixos ? Ja pensou neles ?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...

no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

é possivel, mas sai um pouco caro, precisa de um torneiro que saiba mexer com eixos e pedir pra encurtar a centimetragem correta para nào ser obrigado a fabricar semi eixos especificos e poder usar os da rural...

no caso se puder opte por alguém que já tenha feito algum tipod e adaptação aqui em sampa eu tenho um torneiro que faz, inclusive está trocando de lado a bola de diferencial dianteiro para usar a t-case da ranger!
    Vou fazer isso mesmo, cortar um lado do tubo, pois do outro lado e o mesmo tamanho do eixo da rural, e sobre a ponta eu ja tenho ela.
    Agora apareceu algo mais interessante eu vi um eixo de F-75 com flutuante que parecia ser sistema original alguem ja viu isto?

Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Agradecimentos: 0

eixo

caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

t+
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pronto, olha ai em cima, deve sair mais barato que fazer toda essa adaptação.

[]'s

eixo

Citação Postado originalmente por romualdo Ver Post
    caro amigo, eu tenho uma carcaça de eixo de rural perfeita, so tirei o miolo pra por na minha pikup (47/11), se te interessar me mande mp

t+

oi companheiro vc quer trocar ela no da f-75 ou vc quer vende-la ? Qual o valor?
    Como esta aí em sabará, sempre tive uma vontade de passear por aí.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Agradecimentos: 0

eixo

ok amigo esta convidado, venha conhecer sabara sera um prazer, principalmente se vier de 4x4 ehehehehe
    oia to cheio de eixo de f75, preciso e do eixo do jota (nuuu vou encher mais minha garagem)
    ah se oce num vier de 4x4 vem de caminhão ki assim ce leva ele cheio

t+
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

Amigo Danilo, bem vindo!
    Cara, eu uso eixos de F.75 no meu jeep e posso falar que realmente fica muuuuuito pra fora mesmo... mas para resolver isso tou pensando em usar rodas com off-set diferente atrás... assim nao troca nada no eixo.

Romualdo, pra q vc quer eixos do JPX? já vi mtos donos de JPX trocando eixo (dianteiro) pelo da Rural ou da F.75 por conta daquela zica de nao poder usar roda-livre (tá, existe um eixo de JPX que é feito pra usar, mas este eu só ouvi falar, nunca vi)... cê tem um monte aih? cara, "soca" eles nos JPX! hjehehehe

Gde abraço!

[quote=Marcos ET;763801]Amigo Danilo, bem vindo!
    Cara, eu uso eixos de F.75 no meu jeep e posso falar que realmente fica muuuuuito pra fora mesmo... mas para resolver isso tou pensando em usar rodas com off-set diferente atrás... assim nao troca nada no eixo.

Blz companheiro? Realmente são eixos muuuuuiiiiiiiito largos mesmos, e ainda no meu rocsta a lataria tem 1,47 de largura, enguanto a dos jcs tem 1,50 de largura, realmete tem que ser os da rural mesmo.
    Vc tem foto do seu?

Valeu.

Citação Postado originalmente por romualdo Ver Post
    ok amigo esta convidado, venha conhecer sabara sera um prazer, principalmente se vier de 4x4 ehehehehe
    oia to cheio de eixo de f75, preciso e do eixo do jota (nuuu vou encher mais minha garagem)
    ah se oce num vier de 4x4 vem de caminhão ki assim ce leva ele cheio

t+
    Olha que eu vou, se não fosse as tal revisão de ferias eu iria sim, minha esposa esta aki me enchendo para da uma passadinha ai em sabará.
    Quanto vc vai me fazer o eixo ??? Pode me mandar uma mensagem privada.

Abraço.

Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Blz companheiro? Realmente são eixos muuuuuiiiiiiiito largos mesmos, e ainda no meu rocsta a lataria tem 1,47 de largura, enguanto a dos jcs tem 1,50 de largura, realmete tem que ser os da rural mesmo.
    Poize Danilo, depois que instalei e SPOei vi que ficou muuuuito bom pra andar na trilha, ficou mesmo excepcional, muito além do que eu previa, bom bom mesmo... MASS pra andar com ele na cidade nao tem como nao chamar a atenção os pneus 3/4 da banda de rodagem para fora da lata....

Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Vc tem foto do seu?
    Valeu.
    Tenho sim.... mas depois de procurar bastante aqui no fórum, nao encontrei o link hehehe eu até que tinha um álbum aqui mas depois que o fórum foi reformulado eu perdi todas as fotos. Vou dar uma procurada no computador de casa (agora tou no trabalho) pra depois postar aqui...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem