x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Cool pra quem quer colocar um blower no OHC

olha, sempre tem um psicopata neh?

ai vai

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-blower-_JM

sempre tem uns duente neh?? ehehehehe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

vixe .... deixa de ignorancia ...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ah santoro, a galera é muito xoxa sempre falando que ohc num presta, estou só explorando as possibilidades, eu sempre leio bastante, vejo o que presta e num presta e absorvo o conhecimentos dos outros que me interessa e aprendo com os meus erros e dos outros... logoooo

no maximo eu explodo uns 2 ou 3 ohc ehuehuehuehueeuheh

mas esse ai com um belo DETROIT em cima é fantástico auhahuahuauh

tem de ser criativo, pra fazer igual todo mundo faz eu mando fazer, pra ser mais leggal FAÇO EU MESMO
    Jeep Cherokee SPORT 2000

gosto do ohc, tenho mo vontae de ir na terra dos hermanos e olhas os sierra xtr q eles tem .. e o msm motor so q apimentado ...

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    eu tenho um maverick com o OHC, depois que acabar o carro, ou pelo menos ele já estiver rodando OK, eu queria colocar um compressor.

esse esquema aí do cara do Mercado Livre eu já tinha visto, fod@ é que vai ficar na frente do motorista. e em jeep pode dser que nu prejudique mas no maverick vai matar totalmente a visibilidade.

Eu vi um blower em ohc num Maverick feito pelo Spock(maior referencia no assunto em SP), ele jogou o blower lá pro lado do escape, montado de cabeça pra baixo e com tubagem jogando o fluxo de ar para o carburador, sem afetar a altura do motor e seus componentes, ficou show de bola

Quanto a arrancar desempenho do OHC, só aqui mesmo pra falarem que este motor num presta(aqui é comum criticar algo que não se conhece). Na terra dos V8 tem muito estusiasta destes motorzinhos.
    Pra ilustrar, óia só esse video de dois mustangs absolutamente iguais, um com OHC turbo e outro com V8 moderno e supercharger. O OHC leva! se fosse um motor ruim pra que americano com a facilidade toda pra usar um V8tão ia ficar inventando moda de investir num motor que "num presta" Notem que no começo do video dá até pra reconhecer o ronquinho xoxo do nosso OHC ehehehe(isso antes do giro subir)

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=avs5Q_UexAk]YouTube - 4 cyl Turbo VS 4.6L supercharged[/ame]
    4X4 Brasil

mto bomm , o video e a foto . tem mais foto dessa instalação ?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Então turboroe, é exatamente o que sempre digo a todos o foda do ohc são peças mas depois que surgiram muitas peças de ranger velha por ai... hehehehe

o problema da adaptação do tal de spock é que ele é da mesma forma que foi feita por um jipeiro anos atrás com um EATON M-45, ele usa o copressor ANTES da borboleta, não que seja um problema mas muda o consumo e o comportamento do motor.

Veja um video da mvs preparações (do nosso amigo Marcelo que está inclusive terminando o jeep do Thiago Roedeghel).

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA]YouTube - Como Funciona um SuperCharger (Astra GSI)[/ame]

No video vc pode notar, a TBI (ou corpo de borboletas, ou mesmo carburador) fica ANTES do supercharger, possibilitando assim que o sistema pressurize o ar APÓS os venturis e caso vc acelere com mais calma no caso da instalaçvão da MVS e a que julgo correto pra um supercharger do tipo Lysholm, vc não terá pressurização, não subirá pressão e terá um motor original com o gasto de combustivel original, se vc acelera mais forte ai sim (abrindo rapidamente a borboleta) o ar entra com mais "força" e passa a pressurizar e dar a potencia (pressão) desejada...

Esse sistema é o mais "certo" a se utilizar, mas tenha visto que qualquer configuração é benéfica pra potência e claro cada um usa como quer... mesmo turbinas é possivel instalar APÓS o corpo de borboletas dispensando assim valvulas de alivio e etc...

o Assunto é bem extenso e num existe um consenso de o qual é melhor, mas apenas o tipo de preparação e o preparador que monta o bólido!

PESQUISEM leiam bastante principalmente material gringo e de motores de aviões (que necessitam de compressores devido a alta altitude) e saberão qual a receita melhor se adapta pra seu uso.

Costumo dizer que não existe o melhor, turbina, blower, aspirado... existe sim, o uso certo pra cada perfil e cada veículo e motor, Primeiro defina o que vc quer da máquina e depois procure as alternativas.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Então turboroe, é exatamente o que sempre digo a todos o foda do ohc são peças mas depois que surgiram muitas peças de ranger velha por ai... hehehehe

Veja um video da mvs preparações (do nosso amigo Marcelo que está inclusive terminando o jeep do Thiago Roedeghel).

Costumo dizer que não existe o melhor, turbina, blower, aspirado... existe sim, o uso certo pra cada perfil e cada veículo e motor, Primeiro defina o que vc quer da máquina e depois procure as alternativas.
    Opa é nois de SC tipo roots8-)8-)8-)
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ...

oO
    Tu não errou de tópico? eu nem postei nada neste daqui!
    hahahah

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ops er ao dodger ehuehuehuehuehuueh desculpa turboroe eu tava com dois topicos abertos...

Sorry

Jeep Cherokee SPORT 2000

olá pessoal, estou precisando de um mecânico ou oficina que tenha conhecimento neste motor, o meu motor no calor, pega que é uma beleza,num dia como hoje que a temperatura abaixou não tem nada de que jeito do bicho pegar,ja troquei motor de arranque,alternador, bateria,levei em 2 mecas, mas ninguem consegue resolver este problema,nem ao menos tem idéia do que possa ser, qualquer ajuda é bem vinda

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Fala mureta!

cara seu motor é original a alcool? ou a gasolina e roda com qual combustivel??

Discutimos esse defeito algumas vezes e a maioria delas era o ponto do motor que o pessoal avança demais tem de ficar o mais proximo do original.

Motor foi taxado? se foi, foi muito?

Lembra de verificar velas e cabos.
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem