6Km/l na estrada ou na cidade? Se for na estrada a que velocidade ?
Versão Imprimível
Bom dia, primeiramente, parabéns aos organizadores do Fórum ... mto Bom mesmo !!!!!
Sou novato, "cabaço" nos 4x4 .... mas sempre quis ter um jipe, ae me aparece um Willys 65, lindo, dei uma volta e lógico, paixão de primeira, com mta vontade de comprar, mas teria que usá-lo no dia a dia, cidade pequena, não rodaria 4 km por dia, o que me dizem ?
Vale a pena ?
Não tenho nenhuma noção de mecânica, como funciona um jipe e tudo mais .....
Sejam sinceros e me ajudem .....
Obrigado.
Cara, fiz uma pergunta e pedi dicas mas ao que parece pessoal não tempo, saco ou não quer ajudar os novatos(ou tudo junto). Já que estamos sozinhos e pelo pouco que tenho estudado e falado com mecânicos. Vale sim adquirir um jeep, vai ter muita diversão e as modificações que possa ser feito dependerá do uso que for fazer. Pra ajudar um pouco mais é bom vc colocar a configuração dele, motor, tipo de transmissão....
Ter um jipe e não ter nenhuma noção de mecânica é difícil, um jipe nessa idade certamente te deixará na mõ mais cedo ou mais tarde, a não ser que seja todo restaurado (mecânica, elétrica, suspensão, etc...)
Se é pra rodas somente 4km por dia e só na cidade acho que dá pra encarar, mas fique sempre com o telefone de um guincho... rs
Sonho e sonho !!
Tbem sempre fui apaixonado por pick up e jeeps e carros antigos , mas por diversos motivos nunca consegui realizar esse sonho ....
Mas a algum tempo atras consegui chegar mais perto desse sonho ...comprei um 4X4 so que uma hilux ...tbem não manjo de mecanica nem planejo trilhas , mas ir a alguns lugares que requer um veiculo que enfrente alguns obstaculos.
e as condicoes do jeep ? como esta a manutenção? tem algum mecanico para avaliar ?
Sobre não saber nada sobre jeep ...sempre tem uma primeira vez para aprender algumas coisas !!
Se na região tiver algum Jeep clube .... converse com o pessoal , eles te darão dicas s , podem ajudar a avaliar , indicar mecanicos e outras dicas.
Eu penso que não existe carro velho ...existe carro mal cuidado .
depois e arrumar um bom mecanico e ser feliz !!!!
Obrigado à tds que tiraram seu tempo para me ajudar ....
Lataria e Estofado estão lindos, motor é original e com certeza levarei em algum mecânico antes ....
Minha preocupação tb é com relação à uso na cidade, se as peças e mão de obra costumam ser caros .....
Vlw Galera !!!!
Cara compra,
Vai te dar muito aprendizado, se for uma cara tranquilo cada vez que ele parar voce com calma vai resolver e durante os fins de semana vai ter o que fazer.
E também nas trilhas, vai aprender muito o que fazer e o que não fazer, sem muito medo de quebrar tudo porque vai quebrar de qualquer maneira.
Só o uso no dia a dia que talvez não seja todo dia por conta de disponibilidade, como são só 4 km sugiro manter uma bicicleta para dias de indisponibilidade.
Abraço
todo carro tem um custo .... custo depende do que quebrar ....
mas se a gente so for viver com medo do custo nunca vai ter nada !!
Senhores tudo bem?
Eu e meu pai possuímos um Cara de cavalo ano 54 parado e pretendo iniciar os trabalhos para rodar com carro para passeios e praia.
Gostaria de ajuda sobre o por onde começar.
Ele possui motor original de 4cc que não anda muito e bebe muito. Para se locomover até a praia fica complicado ele só chega até 60km.
Transmissão original
Direção de opala.
Vale a pena mudar o motor original para de opala ou outro??
Abraço a todos.
manda foto do motor que esta no jeep...saiu uns 3 tipos de motores originais no jeep, e pode ser que o seu já é adaptado...EU, iria adaptar, boas opções seriam um motor de opala 4cil, ou ap 1.8\2.0 um conjunto perfeito para sua opção de uso, seria o AP com caixa de chevette 5m... mais tem muitos conjuntos bons, tudo vai do seu $$$$...motor original só compensa se estiver bom, e nao for gastar dinheiro nele kkk, só se prezar por originalidade e tal...não andar muito... se for pra rodar msm, a manutenção é mais cara, não se acha mecânicos bons em qualquer lugar, e peça somente na internet kkk...