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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Carlos_bass,

    A Aerocar prepara o comando do OHC com permanencia de 255° e levante de 6,5mm.
    Custa R$250,00.
    Contato: Gilberto Perrella
    Aerocar Peças e Serviços Ltda.
    011 6909-1701 6909-1507
    aerocar@aerocar.com.br
    www.aerocar.com.br

    []'s
    Aurélio

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    aurelio,

    Ainda tenho algumas duvidas sobre o comando

    Para fazer este comando é preciso eu enviar o meu comando?

    Quanto +ou- vai aumentar o torque e a potencia?

    O motor vai ficar muito quadrado na marcha lenta e baixas rotações?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #15
    Para fazer este comando é preciso eu enviar o meu comando?
    Não, o comando será fabricado por eles de acordo com a sua necessidade. Na minha opinião, para um veículo fora de estrada a graduação, abertura, lob center, etc deverão estar de acordo para o motor ter maior torque em rotações mais baixas.

    Só a troca do comando não irá surtir o efeito desejado sem pelo menos um trabalho no cabeçote e carburação.

    Espero ter ajudado,

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Carlos_bass
    Para fazer este comando é preciso eu enviar o meu comando?
    Sim.

    Quanto +ou- vai aumentar o torque e a potencia?
    De acordo com o sujeito que deu a receita de preparação acima, comparando com o orginal, o desempenho simulado seria:


    Potência máxima
    Original 91 cv
    Preparação aspirada 116 cv

    Rotação de potência máxima
    Original 5.000 rpm
    Preparação aspirada 5.800 rpm

    Rotação à velocidade máxima
    Original 4.500 rpm
    Preparação aspirada 4.850 rpm

    Torque máximo
    Original 17,0 m.kgf
    Preparação aspirada 18,6 m.kgf

    Rotação de torque máximo
    Original 3.000 rpm
    Preparação aspirada 3.500 rpm


    O motor vai ficar muito quadrado na marcha lenta e baixas rotações?
    Não sei

    []'s
    Aurélio

  • #17
    Acho muito pouco o aumento do torque para tanta "mexida" . Coloquei o carburador original(duplo) do Maverick 4c e rebaixei o cabeçote em 1mm. O mecânico trocou o difusou e mexeu na giclagem . ficou beeem melhor! .....e barato.

  • #18

    2.3 Forte

    Ola..

    Tenho um maverick 4cil. 2.3, e fiz as alterações que tanto se fala.. melhorou bastante e agora estou atras de um coletor de escape dimensionado, nao pode ser o do willy, pq no maverick tem as torres de suspensao...

    Bom o que eu fiz:

    1ª coisa tirei a maldita gaxeta, coloquei um retentor das F100 parou o vazamento de oleo
    2ª coisa foi trocar o carburador por um DFV 446 do opala
    3ª abri os dutos de entrada e saida, alem de quebrar umas astes dentro do coletor de admissao que separa o 1ºe4º cil do 2ºe3º..
    4ª comando de valvula 278° comprei jeeparts paguei 180 pila
    5ª troquei os silenciadores originais por silenciadores sem restricao
    6ª rebaixei a tampa de cilindro em 2mm isso mesmo 2mm ficou com taxa de 10:1.. Estou rodando na gasolina a 2 anos com ele assim...
    7ª filtro de ar olho de mosquito aquele triangular cromado


    o que fiz de errado para jeepeiros foi trocar o diferencial de 3,92 curto para 3,71 longo.. na estrada 140km/h é piada... vai tranquilo sem forçar.. mas tem seus inconvenientes.. por causa do comando ele pipoca muito...
    a lenta já era.. parece que está sempre falhando e fica meio ruim andar em baixa rotacao.. ele fica dando socos....

    Mas melhorou 100%...

    OBS: eu fiz reforma completa, se quiserem posso indicar quem faz isso e quanto gastei na reforma que foi dia 26/06/2005

    PS: fiquei sabendo que em SP, tem uma empresa que faz coletores por R$ 300 e ainda parcela 2x no cartão.. e não é o GIBA escapamentos...

    um abração
    Daniel Scislewski
    daniel@xisla.com.br

    fotos do maveco:
    http://www.xisla.com.br/index.php/item/326

  • #19
    Outra coisa... mudando comando de valvulas ou coletor de escape o torque se desloca para rotacoes mais altas.. ou seja, tem que acelerar mais para entrar na faixa do torque...

    maior torque aumenta o carburador.... o original é um Solex H34 ou 34mm cada boca
    usa o DFV446 que é 36mm... melhora ...

  • #20
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Re: 2.3 Forte

    Citação Postado originalmente por xisla
    1ª coisa tirei a maldita gaxeta, coloquei um retentor das F100 parou o vazamento de oleo
    Fale mais sobre este retentor.

    A F100 usa o mesmo motor OHC e tambem usa graxeta.

    Ja troquei a graxeta do meu ohc duas vezes e ja ta vazando outra vez.
    Ja pensei em fazer alguma adaptação para resolver este problema.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #21
    Coloquei o retentor do Passat antigo, se não me engano ano 78. Acabou-se vazamento. Porém, me arrependo em ter investido nesse motor.

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