Carlos_bass,
A Aerocar prepara o comando do OHC com permanencia de 255° e levante de 6,5mm.
Custa R$250,00.
Contato: Gilberto Perrella
Aerocar Peças e Serviços Ltda.
011 6909-1701 6909-1507
aerocar@aerocar.com.br
www.aerocar.com.br
[]'s
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Carlos_bass,
A Aerocar prepara o comando do OHC com permanencia de 255° e levante de 6,5mm.
Custa R$250,00.
Contato: Gilberto Perrella
Aerocar Peças e Serviços Ltda.
011 6909-1701 6909-1507
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aurelio,
Ainda tenho algumas duvidas sobre o comando
Para fazer este comando é preciso eu enviar o meu comando?
Quanto +ou- vai aumentar o torque e a potencia?
O motor vai ficar muito quadrado na marcha lenta e baixas rotações?
Não, :discordo: o comando será fabricado por eles de acordo com a sua necessidade. Na minha opinião, para um veículo fora de estrada a graduação, abertura, lob center, etc deverão estar de acordo para o motor ter maior torque em rotações mais baixas.Citação:
Para fazer este comando é preciso eu enviar o meu comando?
Só a troca do comando não irá surtir o efeito desejado sem pelo menos um trabalho no cabeçote e carburação.
Espero ter ajudado, :mrgreen:
Abraços,
Sim.Citação:
Postado originalmente por Carlos_bass
De acordo com o sujeito que deu a receita de preparação acima, comparando com o orginal, o desempenho simulado seria:Citação:
Quanto +ou- vai aumentar o torque e a potencia?
Potência máxima
Original 91 cv
Preparação aspirada 116 cv
Rotação de potência máxima
Original 5.000 rpm
Preparação aspirada 5.800 rpm
Rotação à velocidade máxima
Original 4.500 rpm
Preparação aspirada 4.850 rpm
Torque máximo
Original 17,0 m.kgf
Preparação aspirada 18,6 m.kgf
Rotação de torque máximo
Original 3.000 rpm
Preparação aspirada 3.500 rpm
Não sei :shock:Citação:
O motor vai ficar muito quadrado na marcha lenta e baixas rotações?
[]'s
Acho muito pouco o aumento do torque para tanta "mexida" . Coloquei o carburador original(duplo) do Maverick 4c e rebaixei o cabeçote em 1mm. O mecânico trocou o difusou e mexeu na giclagem . ficou beeem melhor! .....e barato.
Ola..
Tenho um maverick 4cil. 2.3, e fiz as alterações que tanto se fala.. melhorou bastante e agora estou atras de um coletor de escape dimensionado, nao pode ser o do willy, pq no maverick tem as torres de suspensao...
Bom o que eu fiz:
1ª coisa tirei a maldita gaxeta, coloquei um retentor das F100 parou o vazamento de oleo
2ª coisa foi trocar o carburador por um DFV 446 do opala
3ª abri os dutos de entrada e saida, alem de quebrar umas astes dentro do coletor de admissao que separa o 1ºe4º cil do 2ºe3º..
4ª comando de valvula 278° comprei jeeparts paguei 180 pila
5ª troquei os silenciadores originais por silenciadores sem restricao
6ª rebaixei a tampa de cilindro em 2mm isso mesmo 2mm ficou com taxa de 10:1.. Estou rodando na gasolina a 2 anos com ele assim...
7ª filtro de ar olho de mosquito aquele triangular cromado
o que fiz de errado para jeepeiros foi trocar o diferencial de 3,92 curto para 3,71 longo.. na estrada 140km/h é piada... vai tranquilo sem forçar.. mas tem seus inconvenientes.. por causa do comando ele pipoca muito...
a lenta já era.. parece que está sempre falhando e fica meio ruim andar em baixa rotacao.. ele fica dando socos....
Mas melhorou 100%...
OBS: eu fiz reforma completa, se quiserem posso indicar quem faz isso e quanto gastei na reforma que foi dia 26/06/2005
PS: fiquei sabendo que em SP, tem uma empresa que faz coletores por R$ 300 e ainda parcela 2x no cartão.. e não é o GIBA escapamentos...
um abração
Daniel Scislewski
daniel@xisla.com.br
fotos do maveco:
http://www.xisla.com.br/index.php/item/326
Outra coisa... mudando comando de valvulas ou coletor de escape o torque se desloca para rotacoes mais altas.. ou seja, tem que acelerar mais para entrar na faixa do torque...
maior torque aumenta o carburador.... o original é um Solex H34 ou 34mm cada boca
usa o DFV446 que é 36mm... melhora ...
Fale mais sobre este retentor.Citação:
Postado originalmente por xisla
A F100 usa o mesmo motor OHC e tambem usa graxeta.
Ja troquei a graxeta do meu ohc duas vezes e ja ta vazando outra vez.
Ja pensei em fazer alguma adaptação para resolver este problema.
Coloquei o retentor do Passat antigo, se não me engano ano 78. Acabou-se vazamento. Porém, me arrependo em ter investido nesse motor.