x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Troca de Alternador

Amigos estou com um novo problema.
    O meu alternador está morrendo, faz mais barulho que o motor do Jeep.Sem contar que está com o eixo torto.
    Ganhei um outro alternador, aparentemente idêntico, mas que tem o regulador externo. O meu acho que nem regulador tem.
    Eu não sei como ligar os fios. Liguei no Auto-Elétrico há pouco e o kra disse que tem de puxar o chicote e quer 60 latas pelo trabalho. Eu, desconfiado, acredito que não precise tudo isto.
    Será que alguém pode me ajudar.
    Vou postar as fotos que tirei. A tempo o que ganhei acho que é do Del Rey ou Corcel.
    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-hpim1570.jpg   Troca de Alternador-hpim1573.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Não entendo nada de sistema elétrico mas veja se aqui tem alguma dica que sirva pra vc
    Esquema alternador bosch

[]'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Esse alternador aí só precisa de 1 fio que vai pra bateria e outro pra lampada do painel, nada mais. O antigo com regulador externo que tem aquele emaranhado fdp de fios.

O fio que vai para a lampada ja controla o estabilizador de voltagem interno, o outro vai para a bateria como o Dodger disse, e só alegria.

Sempre tem alguem querendo ganhar no mole em cima dos outros,.hehehe

É por isso que cada vez mais vicio neste fórum. Além das info., amizade, tem a vontade de ajudar...Valeu d+ amigos.
    Mas continuando.
    O meu, o que está no Caroço, tem 3 fios. Destes 3 só vou usar dois, é isto?
    O que vem da batera e o que vai para a luz do painel. Esta luz, que se referem, é a luz de iluminalão mesmo, não é?

Um abço,

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimentos: 0
    Essa Lampada é aquela q acende ( no Velocimetro) quando vc liga a chave de ignicao e apaga alguns segundos depois ( em uma determinada rotacao do alternador)

Aproveitando o ensejo.
    Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
    Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
    O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
    Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Aproveitando o ensejo.
    Estou usando um alternador de BMW - 140a - Ele tem um borne grosso que é o fio que vai direto para a bateria e tem um outro plug pequeno que é um fiozinho fino. Este eu não sei aonde ligar.
    Um conhecido me disse que isto eu deveria ligar em algum no pós chave, pois, sem este fio o alternador não carregaria corretamente.
    O fato é que o alternador realmente não está carregando, fica só em 11.
    Será que o tal fiozinho realmente tem função? E se tiver aonde eu ligo este fio?

sim, tem que ligar no pós chave.

nesse topic eu falo da instalação do alternador do astra/vectra 120A no bf161.. talvez possa te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação alternador astra/vectra 120A no BF161)
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    sim, tem que ligar no pós chave.

nesse topic eu falo da instalação do alternador do astra/vectra 120A no bf161.. talvez possa te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação alternador astra/vectra 120A no BF161)
    Acrescentando:na minha opinião, 11 volts é muito baixo, mesmo sem a lâmpada piloto/espia ( a qual é ligada com este fio fininho que vc comentou)...esta lâmpada tem a função de "excitar" o alternador, iniciando assim a carga, pois o alternador passa a fornecer 14 volts...
    Abs

Esta lâmpada espia pode ser qualquer lampadinha para eu fazer um teste ou tem que ser algo próprio para isto?

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Esta lâmpada espia pode ser qualquer lampadinha para eu fazer um teste ou tem que ser algo próprio para isto?
    Ola Matrakaum,
    Vai uma lampada 12 volts /3w comum..
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem