
Postado originalmente por
wcas
Ola, é aquela caixa mesmo o regulador de tensão.
Fiz o seguinte pra não sobrar muito fio:
45mt cabo flexivel 2,5mm(15 /15 / 15) de 3 cores diferentes(farol, lanterna,limpador)
10mt cabo flexivel 4mm(reles de farol de milha,som)
10mt cabo flexivel 6mm 2 cores ( terra(-) e as saidas da chave geral até a caixa de fusiveis)
2mt cabo 10mm(da bateria até a chave geral e terra do motor)
2mt cabo 16mm(bateria/alternador e motor de arranque)
30mt(3 cores) cabo de 1,5mm para ligações de painel, chave de seta, e todos os acionamento do reles, relógios, esse gasta bastante.....
20mt(3 cores) cabo de 1mm para as luzes de de painel, luzes indicadoras de oleo, seta, farol alto, etc.
Faltou alguns metros de fios de 1,5 e de 1mm mais ai fui comprando aos poucos para não perder muito. Para os conecções de bateria com alternador e arranque tem uns conectores de cobre muito bons na medida certa dos cabos(foto). Puxei terra para todos os itens de painel, fiz alguns pontos gerais e de la puxava extenções em bitolas menores.
Sobrou poucos metros de fio de 2,5mm e só.
Soldei quase todos os fios principalmente os de bitolas maiores.
Usei uma chave geral de 500amp que comprei no josewal por 45 reais.
Se precisar é só gritar.
bons choques
