Olá galera vou dar meu pitaco,
Jeep 6cc - Bobina bosch K12 , não necessariamente azul.
E12 não serve ,pouca faísca.
KW12 pouco resistiva , o platinado queima ,nunca vi mas talvez com a resistência funcione .
Valeu vai a dica..
Versão Imprimível
Olá galera vou dar meu pitaco,
Jeep 6cc - Bobina bosch K12 , não necessariamente azul.
E12 não serve ,pouca faísca.
KW12 pouco resistiva , o platinado queima ,nunca vi mas talvez com a resistência funcione .
Valeu vai a dica..
O link tem uma breve descrição das bobinas, a classificação delas e os diagramas, inclusive como fazer o teste que o pessoal recomendou.. Quanto ao Vermelho, Azul e Alumínio da Bosch (KW, K e E), você precisa verificar a identificação (codigo )da sua bobina, para saber se precisa ou não resistor. Qual é a marca da bobina que você tem? 6 ou 12V?
Boa noite prezados ! Eder, olhe na bobina a identificação da mesma, além da marca, Bosch, Echlin, Marflex . . . com os dados é só olhar na Internet mesmo, vai acabar descobrindo se precisa de resistor, só como curiosidade a minha C-10 veio com platinado e uma bobina para ignição eletrônica, o platinado não durava 3 meses ! troquei e nunca mais deu problema, depois coloquei ignição eletrônica e esqueço do distribuidor . . .
A bobina e essa ai Olinpic. B4010. 1054. 26000v. 12v.
Olá Eder, no site Olimpic - Especializada na fabricação de peças de ignição e elétrica para veículos automotivos tem os catálogos, abraço !
Finalmente entendi obg a todos. ah jacimar a um tempo atrás vc tinha pedido meu telefone pra quando vc estiver em Guaçuí e eu não consegui enviar a mp e depois acabei esquecendo então ta ai (28) 999167960
Olá Eder, bom que voce achou a solução! Essa resistência que tem no seu Jeep provavelmente é sobra da época dos 6V (acho que no ano 64 não era 12V ainda), pois para se obter a potência necessária na bobina com 6V era necessário o dobro da corrente (cerca de 8A) então deixe o resistor lá de enfeite.