x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    62
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    alavanca da tração soltando




    Gostaria de uma opinião. A minha engrenagem da tração está desengrasando sozinha. Basta andar alguns quilometros e minha alavanca da tração salta. Já tentei ajustar a posição da engrenagem para aumentar o contato mas ela solta depois de algum tempo que rodo. Pergunta: qual é o nome dessa a engrenagem?

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Amigo, da uma olhada que pode ser só falta de pressao na mola da alavanca.

    O meu escapava a alavanca da reduzida, bastou "dar mais pressao" na mola pro problema desaparecer, foi coisa de 10min de servico
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    62
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    O meu mecânico já tensionou a mola mas não resolveu o problema. A minha dúvida é se essa engrenagem que é acionada pela alavanca da tração é o PN A-10469 ( com estria interna) ou o PN A-15044 ( com a parte interna lisa)

    Alguém saberia dizer?
    Aproveito para colocar em anexo o catálogo da T-Case da Willys -Overland para quem quiser,


    Imagens Anexas -18b04-9.jpg -18b03-1.jpg 
    Arquivos Anexos

  • #4
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Amigo, da uma olhada que pode ser só falta de pressao na mola da alavanca.

    O meu escapava a alavanca da reduzida, bastou "dar mais pressao" na mola pro problema desaparecer, foi coisa de 10min de servico
    Dic, como faço essa regulagem de pressão ??

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Wcas

    Se voce entrar embaixo do Jeep, bem na base de cada uma das alavancas la na T-case, voce vai encontrar um parafuso, voce localiza a alavanca problematica e remove o parafuso, vai sair uma mola e talvez saia uma esfera de metal (se nao sair nao se preocupe pois como nossos carros sao antigos ela pode estar um pouco presa la dentro, se sair melhor ainda). Bom de pose dessa mola voce estica ela um pouco (da mais pressao) limpa bem ela e limpa o que puder ali no buraco. Recoloca a mola e o parafuso em seguida. No meu caso isso sanou o problema da alavanca ficar escapando.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Isso!

    e ao apertar a mola com o parafuso, ela volta para a posição molenga e inútil

    TROCA a mola e a esfera por peças novas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    62
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Grande mestre Leopoldo!


    Eu Acho que no meu caso não adiantaria trocar a mola porque eu estou mantendo a alavanca tensionada com um tirante, e mesmo assim ela solta de vez em quando. Vc saberia dizer qual das duas engrenagens eu devo substituir? Eu estou com oportunidade de adquiri-la nos EUA mas preciso pedir a peça correta!

    []'s

    Enio

  • #8
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Isso!

    e ao apertar a mola com o parafuso, ela volta para a posição molenga e inútil

    TROCA a mola e a esfera por peças novas.
    hehehe, Leopoldo, essa mola eu acho facil em qualquer loja ou é mosca branca e só tem nas lojas de 4x4 especializada?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    62
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    É essa a mola !
    Imagens Anexas -18a06-7.jpg 

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    nada disso, a mola ~e helicoidal
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Isso!

    e ao apertar a mola com o parafuso, ela volta para a posição molenga e inútil

    TROCA a mola e a esfera por peças novas.
    3 anos e nao escapou nenhuma vez mais!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Citação Postado originalmente por salvatore Ver Post
    É essa a mola !
    Essse bicho ai também se chama "mola" ???
    nunca ia imaginar isso, pra mim mola é tipo espiral,.rssssss.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade