x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    30/08/2004
    Agradecimentos: 0

Fabricar um Jipe.

Olá. Sou um grande fã do Jeep Willys, mas devido a dificuldade de encontrar algum em meu Estado (e em bom estado), decidi fabricar uma "cópia" para mim. Estou entusiasmado com a idéia e gostaria de saber se alguem possui qualquer informação que possa me ajudar. Especificações, dados, dimensões, desenhos do chassis. Onde posso encontrar uma boa carroceria de fibra, qual a melhor opção de motor e de amortecedor. Fotos, ou relatos de alguem que já tentou, ou fez a mesma coisa. Eu sei que não é um pedido muito convencional, mas quem poder me ajudar eu já agradeço.
    Grato pela atenção, Tiago Xavier.[/b]

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    cara, fabricar um chassis? nao recomendo muito

Pô, vai no interior do seu estado e procura um jeep em qualquer estado de conservação pra aproveitar pelo menos o chassis com a numeração. Depois vc compra uma carroceria na www.agromotor.com.br e vai fazendo a parte mecanica.

carroceria de fibra eu recomendo a fiber4x4 , tão no site do www.adrenalama.com.br
    []'s[/url]

Usuário
    Entrada
    24/02/2009

montar um jipe do zero, vale a pena?

Tenho vontade de montar um jipe a partir do chassi.
    Tive contato com o Ricardo do Chassi Fortaleza e gostei muito do projeto dele e agora gostaria de saber a opinião de voces sobre esta empreitada.
    Quero um carro que tenha o estilo do willys mas com a confiabilidade e a performance do Troller.
    Acham isso possível?

Abraço a todos

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Sinceramente?

Desista, tentei coisa semelhante e só tive dor de cabeça.
    Tive incontaveis problemas deu até briga na justiça, sem contar que paguei uma fortuna para emplacar não eu certo e tive que comprar um batido para dos dois fazer um...

De outra vez comprei um chassis para montar uma gaiola, de novo s´[o dor de cabeça e depois nada de conseguir emplacar.

Compre um rodando e seja feliz...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cabral2003 Ver Post
    Acham isso possível?
    Sim, eu acho.

Eu partiria de um chassis de willys com doc, tendo $$$ e paciência você monta oque quiser.
    Sobre o chassis fortaleza, como ficaria para documentá-lo ?

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Sim, eu acho.

Eu partiria de um chassis de willys com doc, tendo $$$ e paciência você monta oque quiser.
    Sobre o chassis fortaleza, como ficaria para documentá-lo ?

[ ]'s
    Carro de produção artesenal? Conseguindo o dedão e o carimbo de um engenheiro, pode-se regularizar

Cabral é possivel, viável e caro, mas vale muito a pena.

Eu fiz quase isso, como muitos aqui do forum, mas usei o chassis e documentos do jeep original, com chassis zero vc vai ter que emplacar como protótipo, da mais trabalho e é mais caro, mas é zero

Qual a vantagem em relação a um troler?
    Só vai ter o seu, vc monta a mecanica que quiser, o acabamento do seu gosto, enfim vc constroi um carro do seu jeito.

Abraços

Usuário Avatar de Duende loko
    Entrada
    28/04/2005

pesquisa

gostaria de saber mais sobre os documentos,tambem tenho intensao de montar um jipe do zero,gostaria de saber qual o valor aproximado gasto para isso ,pois quero colocar uma lataria do engesa emcima de uma f250,emcurtando o chassis...ouvi falar que se coloca algumas letras na frente da numeraçao original e o documento sai como prototipo,isso eh possivel?

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG

Talking

Cabral...
    Concordo com que o Renato falou, mas vai depender de quem vai fazer o serviço, é muita responsabilidade, o mecânico tem que ser muito boooommm meeessmo.

Estou montando um Engesa do "zero" documentado, tudo regularizado, e o principal....eu não fiz nada, tudo é por conta do Pessoal responsavel pela montagem.

Procure o tópico "FABRICA DE SONHOS" e pesquise, lá tem o telefone da "PERIGOSO PREPARAÇÕES" eles é que estão fazendo o serviço pra mim, está ficando 100000....está quase concluido depois de 9 meses.
    Até + e boa sorte na empreita.
    Salviano

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Cabral...

Pra facilitar, achei o tópico, de uma olhada....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41949

Sds
    Salviano

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Cabral tudo bem??

Estou fazendo exatamente isso, porém meu projeto é coisa meio de maluco no final posto as definições e já gastei em torno de 20mil

cara, vamos lá para a empreitada vc precisa de algumas coisas

1- dinheiro (aproximadamente 30 mil, não precisa ter tudo isso logo de cara mas vc vai gastar isso se quer algo que preste, tenha certeza, esse papo de baratinho e etc... humpf... baratinho é a putaqueopareo é caro sim e não se iluda)
    2- paciência e muitos contatos (eu estou ha 2 anos montando o meu)
    3- chassis com documentos e se possivel já passa pro seu nome e tudo certinho ANTES de começar, pra ter certeza, que esse papo de documento atualizável é lenda... não caia em arapuca
    4- ser metódico e traçar o projeto, decida-se de todas as peças e como quer o que, pois senào ao longo do projeto vc muda, muda, muda e nunca termina
    5- se não tiver conhecimento suficiente, procure uma consultoria, converse bastante com alguns jipeiros e mecanicos e procure os melhores serviços, as vezes sai caro mas vc não se arrepende.

Por fim, o willys bem feito é mais legal que um troller, mas sempre será mais duro e mais desconfortável, mas vc pdoe chegar perto, por exempl ocom a carroceria fechada da www.fiber4x4.com.br e etc

Meu Projeto

Jeep Ford Willys 73
    feixes de molas de toyota com suportes modificados
    eixos de rural
    chassis alongado 37cm
    motor OHC com supercharger e injeção programável - alcool
    cambio da ranger 5 marchas
    t-case da ford explorer
    caixa de direção do landau
    5 rodas de f1000 e pneus 33"

o resto é perfumaria... mas já se tem uma idéia da zica

Logo possivel é... se for optar pelo chassis fortaleza primeiro antes de comrpar pegue todo o esquema de como se documenta aquilo e vai até o detran e inmetro e confere se é isso mesmo, lembra que documentos novos pagam IPVA e jeeps antigos não

Quer menos problemas?? comrpa um troller usado na faixa de 30 e 40 pau e tenha certeza é nessa faixa que vc gasta pra ter algo proximo de um troller de conforto e resistente como um willys ou engesa
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem