Pessoal, gostaria de uma dica, pois ontem desmontei o cabeçote do meu CJ 1966 6cc, para trocar válvulas e fazer assentamento das mesmas.
Obs: As camisas e pistões estão praticamente novos.
Já reformei uma vez meu motor em 1998 e coloquei tudo novo, menos as válvulas que na época tentei reassenta-las em casa (economia porca, hehe). Conclusão, o motor ficou ótimo durante uns 5 km, depois voltou a ser a mesma porcaria de antes da retífica.
Agora, depois de uns 6 anos e no máximo 5000 km rodados, resolvi abrir novamente o bixo e dar uma geral nas válvulas, pois já estavam arredondas nas sedes.
Pergunto aos entendidos:
* Posso dar uma rebaixada no cabeçote, para o motor aumentar um pouco mais a potência? E quantos mm podem ser retirados? Eu estou pensando em no máximo 1mm. O que vcs acham?
* Será que o motor vai ficar muito mais gastador do que é hoje? +- 7 km/l (estrada).
Agradeço pelas informações.