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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    Motor de opala bebado




    Acabei de instalar o motor de opala 4cc no meu jeep e o bixo ta fazendo 3,5 de media, usa o solex 40 com gicle 162,5 na gasolina, alguem por favor que tenha esta configuraçao que gicle que eu posso usar para melhorar esta média

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Xara,

    Tenho o mesmo problema com essa configuração e não sei te dizer se é normal!
    Assim que sobrar umas latinhas vou para um carburador melhor (446 ou 3E) pelo menos bebe e anda!!

    Vamos ver se alguem nos ajuda!!

    []

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    No meu adaptei um mini-progressivo de gol e ficou bem econômico. Talvez não ande um absurdo, mas , dá pro gasto.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    No meu adaptei um mini-progressivo de gol e ficou bem econômico. Talvez não ande um absurdo, mas , dá pro gasto.
    João, se for o mesmo que rodava no passat, eu tentei colocar um desses no meu tb, mas engasgou demais e afogava muito tb. quais foram os giclês que vc colocou? tem jeito de colocar fotos? Me falaram que realmente esse carburador deixa mais economico mesmo, mas tem que acertar a giclagem. Fico esperando suas dicas. Abração!

  • #5
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    q pneus vc esta usando? depois q eu coloquei os 33 no meu, a media caiu para 4,5km/l
    obs eu to usando 19 libras

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    Estou usando o 7.50/16 a caixa é original 3 marchas e eu achei que ia ficar melhor com o 4cc de opala

  • #7
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    No meu adaptei um mini-progressivo de gol e ficou bem econômico. Talvez não ande um absurdo, mas , dá pro gasto.
    Joao, meu conjunto é um motor de opala 4cc com cambio 260 f 4 marchas e reduzida oiginal, na estrada meu motor ta fazendo 5km/l. Vc disse que instalou um mmini-progressivo e que melhorou. O que é o mini-progressivo? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #8
    Também quero saber!

  • #9
    Usuário Avatar de GBarros
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    mini prograssivo é um tipo de carburador de dois estágios, em que o segundo estágio é acionado pela aspiração do motor quando acelerado. Comprei um que estava num passat e desisti de colocá-lo porque ficou complicado o ajuste dos giclês, até porque este carburador não saiu pra linha GM, então é tira e põe de gicles até chegar no gicle certo. gostaria de saber qual foram as numerações que vc colocou!

  • #10
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    O meu carburador ta com gicle numero 24, antes estava com 30 dai vim abaixando de 2 e em 2 ate parar no 24, mas mesmo assim ainda gasta muitooooo
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    Pessoal desmontei o meu carburador H40 e troqeui o gicle do ar por um que não estivese refurado(igual estava omeu) valor de 145 e coloquei o gicle principal original 157 e o jeep continua bebado, queria saber se alguem sabe a função da valvula de marcha maxima que vai do lado do carburador (aquele triangulo com 3 parafusos) pq eu vi em algum lugar que ela só é usada no 6cc, por favor se alguem souber a função desta valvula e se só é usada no 6cc pq não aguento mais abastece este petroleiro

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