x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Buraco na Aceleração rápida.

Bom dia,
    Amigos já li algo parecido aqui mas não encontro, por isso peço ajuda.
    É o seguinte. O Caroço ficou uma semana parado..eu tentei trocar o platinado e como não entendo bulufas arriei duas baterias e ele não pegou.
    Ontem, sábado, chamei o mexanico que fuçou, fuçou e depois de "regular" o platinado, "regular" o ponto, de orelha diga-se de passagem, deu um tranco e o caroço pegou.
    Só que agora toda vez que vc. precisa dar uma acelarada rápida ele parece que afoga...sabe, quase morre.
    Mas se vc. ir acelerando devagarinho ele vai.
    Gostaria de saber o que pode ter acontecido.
    E aproveitando - alguém aí sabe um meca em carapicuíba que saiba por o distribuidor no ponto mas com aquela lâmpada...não confio em coisas de orelha.

Obrigado.

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimentos: 0
    Ate onde eu sei, existem algumas alternativas, mas para poder opnar melhor vc deveria descrever um pouco mais. Como por exemplo, essas falhas acontecem quando vc da um pisao de uma so vez ate o "Talo"? E quando vc pisa no acelerador ate o "Talo", so que quando vc faz isso "gradativamente", nao apresenta essa falha?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- Esse 'BURACO" corresponde a uma bomba de aceleração presa ou valvula entupida.

2- Existe uma forma de regular o "distribuidor com platinado na mão":

- coloca o motor na posição ponto morto superior = faisca na 1º vela = posição marcada na polia do girabrequim.

- vc confere esta posição removendo a tampa e verificando a coincidência da posição do rotor com o pino da tampa para o cabo da vela 1.

- pois, bem. coloca a tampa no lugar e prende as travas.

- solta o cabo que vem da bobina e deixa a ponta bem perto do bloco do motor.(1cm).

- solta o parafuso do distribuidor, mas não tira. só o suficinete para o distribuidor girar naquela orelha de regulagem.

- Olha a polia do girabrequim e coloca a marcação entre 5 e 10º, girando a polia pela correia.

- agora, vc gira o distribuidor devagar do batente anti-horário ao horário. (se ele normalmente gira no sentido anti-horário senão, faz o contrário)

- quando pular faisca na ponta do cabo solto, vc aperta o parafuso.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- Esse 'BURACO" corresponde a uma bomba de aceleração presa ou valvula entupida.

2- Existe uma forma de regular o "distribuidor com platinado na mão":

- coloca o motor na posição ponto morto superior = faisca na 1º vela = posição marcada na polia do girabrequim.

- vc confere esta posição removendo a tampa e verificando a coincidência da posição do rotor com o pino da tampa para o cabo da vela 1.

- pois, bem. coloca a tampa no lugar e prende as travas.

- solta o cabo que vem da bobina e deixa a ponta bem perto do bloco do motor.(1cm).

- solta o parafuso do distribuidor, mas não tira. só o suficinete para o distribuidor girar naquela orelha de regulagem.

- Olha a polia do girabrequim e coloca a marcação entre 5 e 10º, girando a polia pela correia.

- agora, vc gira o distribuidor devagar do batente anti-horário ao horário. (se ele normalmente gira no sentido anti-horário senão, faz o contrário)

- quando pular faisca na ponta do cabo solto, vc aperta o parafuso.
    HEHEHEHE Regulei muitas vezes os fusquinhas, lá pelos idos dos meus 18/20 anos.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu chuto que o problema é na bomba de aceleração do carburador.
    Deve estar entupida ou presa.

Matraka, passei por isso a umas 2 semanas e no meu caso era o pistão do carburador que estava travado no fundo.
    Faz o seguinte, tira o filtro de ar e sobe encima do jeep de uma forma que voce consiga ver as saidas de gasolina dentro do carburador, assim que estiver vendo, de umas aceleradas puxando o cabo com a mão e olhe uma saida na lateral do carburador que é a saida do injetor de gasosa quando voce da aquela primeira pisada no acerelador

Da uma olhada aqui que conversamos sobre isso e coloquei umas fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...burador&page=3

[]s

O procedimento descrito pelo Leopoldo serve para BF161 com ignição eletrônica?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Cool regulando o jiponga

Amigão, esta é uma historia que tenho que contar dando risada....também quase fui vitima de um mexanico desses, que regulam distribuidor com a orelha (e o cara devia ser surdo pelo jeito)..heheh..é o seguinte, vamos direto ao ponto...
    1)primeiro, pega teu carburador (espero que seja Weber) original e procura um cara bom mesmo em carburação, leva só o carbura, junto com um jogo de junta SABó. Fala pro cara dar uma geral, dar um jato de ar, limpar tudo que é tatú de dentro das galerias do carburador. Troca inclusive a boia e pede pro cara deixar a boia ligeiramente mais baixa (ajuda a evitar afogamentos). A Boia mais baixa fecha a agulha mais cedo. Se a agulha não fecha, ele afoga e vaza toda aquela gasolina pra fora do carburador (e também uma parte em excesso pra dentro do motor). Pede pro cara achar um giclé 27, o original se não me engano era 25 (medidas de giclé) só que na época a gasolina era 100% pura. O 27 ou 28 vai trabalhar bem com a gasosa podre que nós temos...mas ele vai fazer uns 6 na cidade e uns 9 no maximo na estrada. Não vejo outra forma, talvez seu Jjipe esteja engasgando pelo fato do Gicle ser baixo demais pra gasolina ruim.
    2) feito isso, pega teu distribuidor (se for Wapsa é melhor, bosch é meio enrolado) e procure numa loja de peças um platinado e um condensador NOVO, de preferencia naquelas lojinha bem suja, de peças de carros mais velhos, que tem um tiozinho no balcão. Procure de preferencia um platinado ICESA, não é mais fabricado mas as vezes esses tiozinhos tem umas galinha-morta jogada. Se não, pega o Platinac mesmo. PLATINADO E CONDENSADOR naõ esqueça. Acompanhe tudo hein meu, não deixa o cara fazer no escuro, a abertura do platinado tem que ter abertura no maximo entre 0,18 e 0,25 (18 decimos e 25 decimos de milimetro). Troque também a tampa do distribuidor e o avanço. O avanço é uma peça que vai dentro do distribuidor e é ligado ao pé do carburador por meio de um cano, tipo cano de freio. Essas aberturas ou folgas que me refiro tem que ser feito com aquelas laminas de folga, encontra isso em lojas de ferramentas.
    3) depois de montado distribuidor e carburador, troque as velas e cabos...as velas tem que estar com uma abertura de 0,80 ( 80 decimos de milimetro, isso quer dizer que é menos que 1 milimetro de abertura da vela) Verifique também o estado do rotor que esta dentro do distribuidor, se for o caso substitua-o. Substitua as mangueiras de combustivel por mangueiras de Injeção Eletronica, facil de achar em lojas de autopeças. Procure uma loja boa. Coloque um filtro de combustivel antes da entrada no carburador.
    4) Por fim, a regulagem do carburador e distribuidor, voce tera que ser ninja agora.....existe um parafuso da lenta, e um parafuso que regula o ar. Deixe o da lenta com umas 5 voltas de aperto,e o do ar (no pé do carburador) voce abre bem até quase sair(sentido antihorario). A partir deste ponto voce dá umas 7-8 voltas em sentido horario (aperto). Ainda não esta regulado. Pega o distribuidor e coloca aquela parte onde tem aquela fenda comprida por onde corre o parafuso do bloco, saca qual é? coloca na posição central. Liga o bicho. Vai fazer um esporro. Primeiro voce tera que achar o ponto com uma lampada tipo pistola estrobo. O distribuidor funciona com 3 graus acima do ponto morto superior. Este é o ponto. Ele funciona um pouco atrasado porque em alta rotação o avanço adianta um pouco o ponto, dae os 3 graus. Na polia do virabrequim tem as marcações, de uma olhada. Acertado o ponto volta pro carburador. Ai é de ouvido mesmo, aperta e afrouxa o parafuso do ar até voce ouvir o motor funcionando com relogio.
    Eu fiz o meu sozinho, de tanto zé ruela de mexanico fazer merda. Esses caras não entendem mais disso, tem que ser mecanico das antigas que estão tudo aposentado ou voce faz voce mesmo..vai ficar pagando 100 conto toda vez que precisar..não dá né. Boa sorte amigão.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom dia,
    Amigos já li algo parecido aqui mas não encontro, por isso peço ajuda.
    É o seguinte. O Caroço ficou uma semana parado..eu tentei trocar o platinado e como não entendo bulufas arriei duas baterias e ele não pegou.
    Ontem, sábado, chamei o mexanico que fuçou, fuçou e depois de "regular" o platinado, "regular" o ponto, de orelha diga-se de passagem, deu um tranco e o caroço pegou.
    Só que agora toda vez que vc. precisa dar uma acelarada rápida ele parece que afoga...sabe, quase morre.
    Mas se vc. ir acelerando devagarinho ele vai.
    Gostaria de saber o que pode ter acontecido.
    E aproveitando - alguém aí sabe um meca em carapicuíba que saiba por o distribuidor no ponto mas com aquela lâmpada...não confio em coisas de orelha.

Obrigado.

Kra isto foi uma aula!!!
    A abertura das velas eu uso aquelas lâminas tb?

Mto Obrigado,

~usa o mesmo..chama-se CÁLIBRE DE FOLGA, é que eu não lembrava o nome..heheheh boa sorte....se tiver duvidas, manda pra charlescosta@onda.com.br

Matrakaum, voce ja viu se o pistão não esta travado, como eu tinha falado ? Veja naquele topico de ajuda com carburador que tem umas dicas sobre isso.

Charles fui dar um "rolê" e o bicho parou...ainda bem que foi no bairro onde eu morava e onde minha família ainda mora.
    Um antigo vizinho, mecânico, veio dar uma mão...tirou a parte de cima do bura e viu q tava encharcado de gasola...expliquei para ele do buraco...aí ele testou e disse que o biquinho, acho que era o giclê, da aceleração rápida não tava injetando..e não estava mesmo.
    Tirou tudo limpou e aí começou a injetar.
    tirou o pistãozinho e ele estava danificado...deu um jeito e montou.
    Ficou c/ uma lenta linda..mas na hora de andar...Meu Deus..não sei como cheguei em casa.
    Como não consigo saber que há algo errado e não ir lá acabar de estragar...eu fui.
    Peguei o pistãozinho novo que eu tinha aki..eu havia ganhado qdo comprei o bura, e fui lá trocar...bom, marinheiro de primeira viagem..apanhei, mas montei.
    E não é que o buraco desapareceu...ficou LINDOOOO...
    Agora a pergunta:
    - Aonde compro mais pistõezinhos destes?
    Estou decidido colocar ignição.
    E, talvez, vou trocar o cãmbio. Meu tio tem um, parecer ser o famoso câmbio da C10, disse que me vende baratinho e que tá revisado...acho que vou pagar uns 250. Aí vou colocar este câmbio tb.
    E depois tenho que arrumar as molas..a coisa tah feia...principalmente na frente tah fazendo uns barulhos estranhos..parece que vai cair fora...

Um abraço,

P.S: Ganheio o final-de-semana só pelo fato de ter conseguido trocar o pistão..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem