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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Já exitem bloqueios assim faz tempo.
    Eu mesmo vendo tais bloqueios como o Detroit Eletrac, que além de bloquear 100% quando ativado ainda é o melhor bloqueio de deslizamento limitado do mundo quando não bloqueado 100%.
    Olá Wallace,
    Você tem razão, bloqueios com acionamento elétricos já existem há algum tempo. Mas este é diferente do Eletrac da Detroit e do E-locker da Eaton. Este possui acionamento por motor elétrico. Se não me engano a Toyota utiliza um semelhante. Existe algumas vantagens neste modelo em relação aos similares de acionamento elétrico.
    Também saliento que está havendo uma tendência em utilizar o sistema de freio com gerenciamento eletrônico de forma a transferir tração para as rodas que necessitam.
    O objetivo da foto é o de oportunizar o conhecimento à aqueles colegas que ainda não tiveram a change de visualizar a criatura.

  • #14
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Estive na fábrica onde o mesmo é produzido e montado. O modelo da foto vai ser utilizado nos novos Land Rovers. O mesmo será produzido na Inglaterra.
    Isso ai não é na Muri??? Na Assis Brasil......


    []'s
    Henrique,
    A foto foi tirada na fábrica da Dana em Birminghan - UK. Com relação a Muri, a mesma contruiu a linha de montagem em Porto Alegre e exportou.
    É eu sabia q a Muri ia fazer a linha de montagem pra esses blocante, só não sabia ainda que já estava entrege para os ingleses.....é uma pena derrepente ia fazer uma vizitinha pra eles.....vai que estão precisando de uma cobaia pra testes.....


    []'s
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  • #15
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    Diffcase

    A Muri construiu e exportou recentemente três linhas de montagens de diferenciais, com e sem bloqueio. Duas linhas foram exportadas para os Estados Unidos para a motagem dos diferenciais traseiro e dianteiros da SUV X5 da BMW. A outra linha é a diferenciais traseiros e dianteiros de dois modelos de Land Rovers com e sem bloqueio. Os modelos da Land Rover a utilizar o sistema ainda possuem os nomes em segredo.

  • #16
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Re: Diffcase

    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    A Muri construiu e exportou recentemente três linhas de montagens de diferenciais, com e sem bloqueio. Duas linhas foram exportadas para os Estados Unidos para a motagem dos diferenciais traseiro e dianteiros da SUV X5 da BMW. A outra linha é a diferenciais traseiros e dianteiros de dois modelos de Land Rovers com e sem bloqueio. Os modelos da Land Rover a utilizar o sistema ainda possuem os nomes em segredo.

    A da X5 eu conheci a linha de montagem na epoca ja estava na desmontagem para embalar. Que pena q perdi a dos defenders

    Valeu pela ajuda!!!


    []'s
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  • #17
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique

    Também saliento que está havendo uma tendência em utilizar o sistema de freio com gerenciamento eletrônico de forma a transferir tração para as rodas que necessitam.

    Que seria legal num carro de asfalto.....


    Porém, péssimo num jipe de trilha.........

    Abraços ficando longe dessa,

  • #18
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Billj,
    Concordo com você! Embora hajam estas soluções "legais", tenho um certo receio para o seu uso em trilhas. Particularmente, chego a ser contrário inclusive ao uso de motores com injeção eletrônica em trilhas. Mas isso é opinião minha. Sei que existem e conheço as vantagens e desvantagens de cada sistema, e que cada sistema possui uma legião de leais defensores. Circuitos elétricos não se dão bem com água! Sem falar nos cabos que podem enroscar em tudo que é coisa!

  • #19
    Oi Alessandro,

    Talvez os motivos do Bill sejam outros...
    O meu é outro.
    Bloqueios que atuam freiando as rodas perdem a vantagem de uma tração a mais que se consegue em alguns pisos mesmo com as rodas escorregando quanto se tem um bloqueio 100%.
    Por isso que um bloqueio tipo Lock Right (100%) é muito melhor (no eixo traseiro)
    Sistemas elétricos (ou qualquer outro) podem ser muito confiáveis quando bem feitos. E sem nenhum problema com água.
    Existe até computador de mergulho que funcionam a mais de 40 metros de profundidade...

    Motores injetados não perdem em nada para os carburados... só tem vantagens.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Billj,
    Concordo com você! Embora hajam estas soluções "legais", tenho um certo receio para o seu uso em trilhas. Particularmente, chego a ser contrário inclusive ao uso de motores com injeção eletrônica em trilhas. Mas isso é opinião minha. Sei que existem e conheço as vantagens e desvantagens de cada sistema, e que cada sistema possui uma legião de leais defensores. Circuitos elétricos não se dão bem com água! Sem falar nos cabos que podem enroscar em tudo que é coisa!
    Acho que não me entendeu. O que eu acho ruim não é o fato de ser elétrico mas por frear uma roda para ter o efeito blocante.......

    Sistemas elétricos ou eletrônicos funcionam muitíssimo bem em situações adversas, desde que sejam bem instalados. Eu prefiro sistemas mecânicos para muitas aplicações, fiz o acionamento do meu ARB atravez de uma válvula esfera manual por não confiar no solenoide que veio com o bloqueio. Porém, não abro mão nem f0dendo do sistema de injeção, é infinitivamente melhor que quqlquer carburador........

    Abraços,

  • #21
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Caros Wallace e Billj,

    Para mim está mais do que claro que a solução de frenar uma roda não é a mais indicada. Não abro mão de um bloqueio 100%.
    Fiz o comentário sobre uma tendência ao emprego deste sistema por alguns fabricantes. Não o defendo! Quis apenas citar exemplos de soluções adotadas. O modelo da foto, que é a razão deste tópico constitui um bloqueio de 100%.
    Concordo com o que foi dito sobre sistemas elétricos, os mesmos podem ser confiáveis desde que bem feitos. Determinados veículos recebem por parte de seus fabricantes uma maior ou menor atenção neste aspecto. Já tive a infelicidade de ter um problema elétrico relacionado a água, mas não é o caso. Soluções para resolver o problema e tornar o sistema estanque existem.
    Quando comentei sobre injeção, não estava me referindo aos benefícios, e sim sobre eventuais dificuldades que podem surgir para sanar ou diagnosticar um problema no meio de uma trilha, principalmente para aqueles que não tem muito conhecimento sobre o assunto.
    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Prezados opiniões serão bem vindas :
    Estou inclinado a instalar um e-locker no eixo traseiro da eaton, disponível no mercado... Na frente acho que vou de automático mesmo pois na maior parte dos casos seu uso só se dará em trilhas e tracionado. Dessa forma, quando em uso urbano, não estarei 'a mercê dos possíveis efeitos colaterais dos bloqueios automáticos, visto que na cidade nunca estamos tracionados e a roda livre em OFF. Visto que tais bloqueios só estão disponíveis apenas com 30 estrias, pensei em instalar um kit flutuante de 30e também no meu eixo canela fina chavetado.
    Espero ter sido claro na exposição do problema... Segue então a pergunta : Caso algum expert tenha a mesma idéia, gostaria de dessem dicas, fizessem criticas, de o que fazer e o que não fazer na implementação dessa idéia...
    Valeu mesmo !
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  • #23
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    desculpem a ignorancia....mas o que vcs querem dizer com "deslizamento limitado"

    e vcs sabem onde encontrar pra defender 90 ?

    []s

  • #24
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    paulo,deslizamento limitado sao conj de discos que limitam a falta de aderencia ao solo,conseguem por um breve intervalo de torque arrastar a roda com menor aderencia.
    sobre para defender acho que nao tem nao,somente 100 automaticos ou com comandos

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