Dodger obrigado, vou fazer assim como vc falou, vou lixar muito ate a camada azul (ver foto acima), deixar lisinho, entao aplico o primer, lixo e por fim a tinta, volto a lixar e entao dou o polimento... É assim mesmo???
Versão Imprimível
E se ao invés de tinta, deposi de lixar aplicassemos somente o tal de envelopamento? com 200 latinhas temos o adesivo pra odo exterior e o fabricante promete 7 anos de garantia! acredito que seja um misto de aplicação de isnufilm e manta asfáltica. To pensando seriamente em fazer isso. O meu jeep laraam um sintecão que ta descancando tudo...
Pensei em envelopar meu jeep ao invés de pintar, seria mais facil e barato.
Desisti após ouvir relatos sobre a resistencia a arranhões.
O envelopamento vai bem na cidade, já no mato é outro história.
Tem um tópico especifico sobre o assunto com muita informação.
[]'s
procurei, procurei e procurei, mas não encontrei tópico de envelopamento em jeep willys.
Na ultima trilha levaram um dodge ram envelopada. Falei com o dono semana passada e ele disse que o envelopalento aguentou bem o tranco.
E olhem o tamanho do bicho, imagina nas trilhas estreitas o quanto esse envelopamento sofreu!!!
É que não fala especificamente de envelopamento, começou pintado e terminou envelopado. rsss
Pintura Preta Fosca
Experimenta encostar num barranco e arrastar uns 20 metros!!!!
[]'s
rasga todo envelopado, risca toda lata.... assim nada aguenta....
Então só ir lixando com taco que vc vai ver que ao deixar a superficie plana o carro que tem 3 camadas de pintura provavelmente vai ficar camuflado...ehehehe
Com removedor fica top o serviço pq vc faz a pintura nova desde a lata,mas é um saco, demora e o produto é perigoso, use oculos de proteção luvas e manga longa, se pegar na pele tem que sair correndo pra lavar, arde pra KCT, se pegar nozóio ai já viu, cuidado ao manuzear e até ao abrir e fechar a lata. Recomendo o removedor pra quem tem paciencia e quer um resultado top. Vc tbém pode retirar o excesso de tinta na lixadeira com lixas mais finas e muito cuidado pra num chegar na lata e encher tudo de arranhão, ai o que sobrar vc tira no removedor
Qual a base para a pintura interna e qual a tinta a utilizar?
Eu fiz o serviço de chaparia e pintura no meu Samurai (Oficina do Motinha, em Canavieiras-BA).
Os caras desmontaram tudo, lixaram e pintaram. Tinha muita coisa de chaparia para fazer. O resultado foi ótimo. O cara da chaparia me pediu R$1200,00 e o da pintura R$3500,00. Pelo serviço que foi feito, eu ainda dei mais 500 reais ao cara da pintura.
Depois de todo lixado ele aplicou o "conversor de ferrugem". Em seguida veio o Intertuff (espécie de proteção usada em casco de navio). Depois veio o primer e em seguida as duas mãos de tinta.
O cara fez um serviço de primeira. Passou mais de 60 dias trabalhando no meu Samurai.
Abaixo algumas fotos. O Carro verde é "antes da faxina". O vermelho é "como ficou". A troca da cor no documento do carro é bem simples> o despachante autorizado faz a vistoria, vc paga 90 reais e recebe o novo documento constando a cor nova do carro. A oficina que for pintar tem que emitir nota fiscal que deverá ser apresentada ao Detran.
Ficou excelente. O Jipe está com uma superproteção, mas me custou R$6.200,00 (rs).
Anexo 396626Anexo 396627Anexo 396628Anexo 396629Anexo 396630