Duas perguntas aos proprietários de CJ's 2A/3A, GPW, MB, M38, que como eu ainda insistem em manter em seus jeeps o motor original (L Head 134 Go Devil):
1. Qual motor de partida pode substituir o original ? No meu caso tenho um Auto Lite MZ-4162 com impulsor (bendix) de 9 dentes para cremalheira de 124 dentes. Este arranque foi convertido para 12V e adaptado um solenóide para partida na chave. Na realidade acho que foi feita uma "meia sola", pois o induzido é o original de 6V. Está funcionando "bem", mas pela dificuldade de encontrar componentes, gostaria de saber se existe(m) substitutos para ele, sem que seja necessário mudar a cremalheira pois a minha é zero bala.
2. Qual carburador é sugerido para um bom desempenho aliado a uma melhora na economia de combustível, se é que isso possa ocorrer? Atualmente uso um Solex de fusca.
Embora as perguntas sejam sobre assuntos diversos (elétrica e alimentação) o tema relaciona-se pois trata-se do mesmo motor e sei que são poucos no fórum que ainda rodam com ele. Daí aproveitar o mesmo tópico.
Obrigado pela ajuda que puderem dar.
Abc.