x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

Apaixonado pelo WILLYS.

Olá amigos,
    Sou novo no forum porém sempre estou lendo alguns tópicos deste maravilhoso espaço 4X4.
    Minha história é quase nula no mundo 4x4 efetivamente, entretanto sempre sonhei em ter uma dessas máquinas maravilhosas.
    Desde muito novo, naquela idade onde toda criança quer dirigir o carro do Pai (acho que quando a gente sai da maternidade não ... hehehehe), quando conversava com amigos sobre carros e qual carro gostariamos de
    ter quando tivessemos 18 anos, ao contrário dos amigos que queriam ter Ferrari, Porshe, BMW ou Audi eu dizia que queria ter um Willys.
    Quando completei 18 anos consegui juntar uma grana e comprar meu primeiro carro. Era um conversível com bancos de couro pra fazer inveja em todos os meus amigos que sonhavam com seus importados. E eu tinha um maravilhoso WILLYS CJ5 1961.
    Tá certo que não estava lá grande coisa e pra ficar bom ia levar umas boas horas (semanas, meses, anos) de trabalho, mas e daí. Quem com 18 anos consegue ter o carro dos sonhos e comprado com o próprio dinheiro.
    O carro foi comprado na Radial Leste onde eu passava todo dia de ônibus na volta do trabalho e ficava babando naqueles carrões (a loja se chamava Auto Radial e o proprietário chamava Rubinho). Pageui a bagatela
    de 4.500,00 ( 1500,00 eo resto em suaves percelas sem juros pagas ao meu Pai ... poxa eu era estagiário).
    Pois bem, comecei o trabalho de recuperar aquela máquina. Alguns meses no mecânico e algum dinheiro que eu não tinha foram suficientes para fazer ele andar sem que fosse necessário rezar pra ele frear quando o
    farol fechava, dar três voltas no volante para que ele começasse a virar ou ainda andar com uma chave de fenda (para ligar os contatos do motor de arranque) e uma garrafa de gasolina para ligar o carro.
    O próximo passo seria começar a melhorar o visual. Aquela cor lilas (isso mesmo, lilas) e os detalhes brancos não combinavam com o carro que eu sonhei.
    Porém, por obra do destino, fui chamado a trabalhar em outra cidade e surgiu a necessidade de ter um carro que permitisse o deslocamento de 400 Km diários.
    Meu sonho durou não mais que 9 meses. Vendi meu Jeep por um pouco mais de 5000,00 em uma loja na Cantereira (Na Maria Amália Lopes de Azevedo, 1111).

Como todo sonho não se acaba, apenas adormece. Meu sonho está mais vivo do que nunca e é por isso que estou aqui.
    Agora com 30 anos, mais experiente e com alguns obstáculos a mais (Dona Encrenca ... sim eu casei) volto a procurar o WILLYS perdido.
    Andei pesquisando preços e descobri uma disparidade muito grande entre modelos e valores, ou seja, jeeps aparentemente iguais com valores totalmente diferentes.
    Minha dúvida é a seguinte, nos dias de hoje, qual o preço justo a ser pago num Willys CJ5 com Docs OK e andando, necessitando de reparos na mecânica e funilaria ( mais ou menos como eu comprei o meu a mais de 10
    anos atrás).
    E gostaria de saber também onde posso encontrar as viaturas e pessoas que me ajudem a fazer uma compra justa.
    A loja onde vendi meu jeep era muito boa, mas andei lendo que não existe mais. Nem a que eu comprei.

Peço desculpas pelo livro escrito (hehehehe) .... e parabéns a todos pelo excelente forum.
    Espero ter acertado o tópico.

[]'s
    Cassiano

Cassiano,
    O preço do jipe vai depender dos reparos que vc precisará fazer nele! Chassi, motor, caixa, lata, parte elétrica. etc, etc e etc.... tudo deve ser olhado e verificado o estado para compor o preço do carro! Por isto existe tanta diferença de preços!
    É dificil falar o preço sem saber o estado da viatura! Você realmente vai achar jipe de R$ 4 mil a R$ 40 mil!
    Seria interesante, para a gente procurar um carro para vc, você dizer sua disponibilidade financeira! Aqui em BH tem sempre alguma coisa vendendo!
    E pra vc ver que não minto: tem um Willys completasso, com motor AP diesel, bloqueio, todofino por R$ 28 mil! Mas tem coisa na casa dos R$ 8 mil... e por aí vai!
    Boa sorte na retomada do seu sonho!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

realmente, o mais importante seria saber o que esta disposto a gastar na compra do jeep, e o que esta disposto a fazer no jeep depois de te-lo comprado
    eu comprei o meu em 2005 por 4,800 com reparos a fazer, foi a maior felicidade da minha vida, nos primeiros dias eu nao acreditava direito, e ainda pensava "um dia quero ter um jeep" e logo depois pulando de alegria, lembrando que eu ja tinha um
    parabens pela iniciativa de retomar esse sonho
    e no que pudermos, vamos ajudar a escolher um bom jeep
    []´s

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Obrigado pelas respostas.
    Minha idéia é adquirir um jeep que preserve todas suas características (tração, reduzida, folga no volante, cheiro de gasolina, fazendo 4km/l, hehehehehe).
    Pretendo fazer todas as melhorias e adaptações e com isso aprender e saber dar manutenção quando necessário (até me tornar um expert em 4x4 como vocês e poder dar dicas e contar experiências passadas com meu jeep).
    Não faço questão que tenha pedaleira suspensa, que possua direção hidraulica, que a suspensão seja a mais confortável, que o cambio tenha 4 marchas (se tiver a primeira e a ré já tá bom) ou ainda que o casco esteja impecável.
    Quero participar do processo de formação do jeep (quero ver meu filho crescer).
    Como todo trabalhador Brasileiro casado a 3 meses, disponho de pouco dinheiro para investir.
    Andei vendo alguns jeeps na região de Piracaia (meu Pai tem casa lá e vou quase todo fim de semana) em uma loja que sempre tem jeeps. Lá um bom jeep está em torno de 11.000,00.
    Imaginei encontrar um jeep encostado em alguma fazenda ou mecânica, ou ainda alguém querendo desocupar espaço e que pedisse em torno de 5.000,00 no carro. Esse dinheiro disponho no momento.
    Como disse ... seria um carro para mexer aos poucos e de acordo com que o dinheiro for aparecendo. O que quero realmente é ter a oportunidade de fazer e acompanhar a reforma.
    Se os amigos acharem não ser possível, não tenho pressa e vou juntando mais uma grana até conseguir. Desistir eu não vou.
    Aproveitando, gostaria de saber como andam os encontros aqui em São Paulo. Ainda tem encontro no Pacaembu? Fiquei sabendo do encontro na Anhaia Melo (é um pouco perto de casa ... moro na Vila Formosa - Tatuapé) ... está acontecendo realmente? Existe oferta de jeep nesses encontros?

PS: se estiver errado na minha maneira de pensar ... aceito sugestões.
    []'s

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF

tão sonhado willys

Não desista.
    Demorei quase 2 anos para adquirir grana, e tal para comprar o jeep que queria.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Cassiano, seja bem vindo ao mundo 4x4!
    Este tipo de jeep que vc procura não é tão fácil de achar, mas bem procuradinho....
    Hj em dia, jeep willys deixou de ser um carro que fica "encostado" nas garagens/oficinas por muito tempo! hehe
    Mas vc pode começar a sua procura em sites de leilões judiciais. Antes de comprar o meu em janeiro deste ano, acompanhei a venda de um cj5 1970 todo original e com muitos ajustes a serem feitos pela "bagatela" de R$ 7.000,00...
    Mas se eu ver algo diferente, posto aki neste tópico!!

um abraço,

Citação Postado originalmente por cassianopavan Ver Post
    Obrigado pelas respostas.
    Minha idéia é adquirir um jeep que preserve todas suas características (tração, reduzida, folga no volante, cheiro de gasolina, fazendo 4km/l, hehehehehe).

...
    []'s
    Cassiano, Em minha cidade não é muito comum encontrar jeeps bem conservados e com características originais. Ainda assim, e até por isto, a maioria dos que a gente encontra tão "só o bagaço" e são desproporcionalmente caros. Como eu queria um jeep que conservasse as características originais (e pretendo mantê-lo assim), pesquisei muito tempo na internet e recentemente aproveitei uma temporada que passei no Rio à serviço, e acabei fechando negócio.

Não foi barato (26.000,00) mas acredito ter valido a pena. O carro esta com a mecânica toda original e muito bem conservada tem apenas 60.000 km rodados. A única coisa que depôe contra sua originalidade é o fato de ter sido militarizado, caso contrário faltaria muito pouco para placa preta.

Se serve como referência, os locais onde encontrei mais jeeps bem conservados foram no sul do país e em São Paulo, mas é claro os preços variam de forma absolutamente imprevisível, pois carro antigo não tem tabela de referência.

O melhor a fazer é procurar bastante antes de fechar o negócio. E muito cuidado ao ir olhar o carro, vai que ele "pisca pra você"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...car#post469241

Boa Sorte!
    4X4 Brasil

cassiano, o jeito é "nao deixar a peteca cair" achar um jeep em bom estado com preço bom nao é impossivel!! so é dificil hehe! mas acho que por volta de uns 10000 vc acha um bacana, de uma olhada em classificados de revistas, jornais, procure tbm e, oficinas 4x4 pois la sempre aparece alguem querendo vender um!
    boa sorte! e quando vc comprar poste ai algumas fotos dele!!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Bem Vindo Cassiano .
    Coloque na balança prá ver o que compensa , meu jipe paquei 1000 , iso mesmo 1k
    só que foram 1 ano e oito meses até o bebe nascer. ( primeira voltinha )
    na verdade comprei um chassi, os eixos e molas a lata e só.
    Hoje , passado 4 anos e meio tenho uma boa máquina mas já se foram mais ou menos 20K .
    Dessa forma as vezes vc compra um por 4000 gasta mais 5000 ou 6000 pra deixa lo com o mínimo de segurança prá poder rodar , até ai tudo bem, porque afinal vc vai estar vendo , aprendendo e sabenbo como estão as condições da sua viatura , o que é muito bom , só que vc terá de esperar derrepente um ano prá fazer tudo. O que estou querendo dizer é que pode valer a pena esperar mais dois ou três meses e comprar um jipe do 8 ou 9 k que já possua uma condição de rodar.
    Na minha cidade tem um bem " simpático " com algum equipamento por 10k.
    Boa sorte

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Olá, pessoal ... estive fora e lí agora as respostas.
    Realmente estive pensando e talvez seja melhor aguardar um pouco mais pra pegar um jeep pelo menos andando e aí fazer as adaptações que eu achar conveniente.
    Enquanto isso vou garimpando uma boa oportunidade de compra ... e se aparecer algo bom fecho negocio.

O fato é que independente de qualquer coisa, aqui terei a orientação necessária para uma boa compra.
    Obrigado a todos.

car nao sei se te interessa, ou se o seu objetivo é ter um CJ mesmo, mas tem um car aqui no forum vendendo uma f- 75 show de bola! vale a pena conferir...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28579
    se eu achar alguma coisa sobre cj-5 ou coisa do genero eu tbm te aviso!
    abraço e boa sorte...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Flávio_Costa
    Entrada
    01/08/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Fala Cassiano!

Boa sorte na procura do jeepão. Bom andei lendo as respostas e vou falar um pouco sobre a compra do meu jeep.
    paguei no meu 51 R$1.500,00, o jeep estava todo podre com o motor original e um motor 151 do opala, ambos fora do carro.
    Pensei que fosse gastar nessa brincadeira de reforma uns 7 mil no total . Quando passou desse valor parei de contar pra nao ficar maluco.
    Hoje por alguns calculos de cabeça acho que ja foram mais de 18 mil no brinquedo.
    Então, se for comprar um jeep , compre um ja montado e andando para evitar a dor de cabeça quanto ao dinheiro .
    Aqui no Rio de Janeiro, moro em niterói , na oficina do chapéu tem um jeep se não me engano 54 ou 55 , que ele ta pedindo 10 mil mais tem jogo.
    Qualquer coisa depois te passo o tel dele.

Boa sorte na procura do jeepão!!!
    Trekinho - CJ3-A 1950 OHC - Em eterna Construção

HILUX - SW4 3.0 TD 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem