Minha historia è um pouco parecida com a sua, quando mais jovem tive o sonho realizado comprei um 51 em sociedade com um amigo, mas eu nao tive condicoes de mante-lo e acabamos vendendo, agora a um ano atràs consegui realizar o sonho, comprei um 68, depois de casado tbem, minha esposa me apoiou muito na compra, "mas náo vou andar naquilo........", na verdade ela me apoio no seu sossego aos sabados a tarde, enquanto estou fucando no willys náo perturbo,,,,,,,deve ser isto...............rsrsrsrs.
Bom, cara procurei por volta de uns 04 meses, e achei um em SP, como o pessoal jà citou vc. deve pensar em gastar pelo menos uns 10.000,00 para evitar maiores dores de cabeca, pq. so ver o menino na garagem sem poder andar è terrivel.............
Consultei bastante no Forum e existem outros sites: www.rolo4x4.com.br e www.mercado4x4.com.br tambem sites de lojas que vendem pecas aparecem alguns.............
Boa sorte e bem vindo a este mundo maravilhoso do 4x4.......
Agora vamos e venhamos, os veículos em média estão mais caros do que a 10 anos atras. Será que a quantidade de jeeps em bom estado está diminuindo e por isto estão inflacionando?
Cara então vc ta afim de adquirir uma marmita de louco ( caixa quadradinha toda amssada que o louco usa como carrinho rsrsrs).
Lendo a sua História eu me identifiquei com vc, levei anos pra criar coragem e ter dinheiro pra realizar um sonho de menino ( esse sonho na verdade era um Engesa mas calma que eu chego la ) comprei um jipinho, o primeiro foi um Niva que paguei 5 konto fiquei com ele tres longos anos e vendi por 13 konto e meio só que ele ja me custava 16 konto, mas o retorno desse jipinho foram inumeras amizades e paseios, brigas com a patroa, madrugadas embaixo dele pra ir pra trilha no fim de semana, pessoas que nunca imaginei em conhecer e hoje fazem parte do meu viver, depois desse niva ja vieram outros 4x4, importados, tranqueiras e jipões, hoje to com o Barão, comprei ele a 5 meses, to naquele processo de melhorias pra que um dia eu chegue naquele tal Engesa, que aquele menino viu pela primeira vez num Camping e povoa a cabeça desse menino, que ja esta de cabelo grisalho, até hoje, cara sonho é uma coisa que não se mede em valores e sim em satisfação, vai em frente, compra seu Jeep e põe sua alma nele, vai te valer cada centavo, cada briga com a patroa, cada machucado que vc fizer na mão concertando ele.
Vou me estender um pouco para relatar a aquisição do GAMBHÁ, CJ5 1957, e alguns percalços anteriores, para você pesar a minha opinião e ver se consigo te ajudar com a sua aquisição.
Antes deste havia me interessado por um outro jeep de um conhecido, sexta-feira a tarde, paguei 11K (estava em boas condições, mas sem muita coisa em cima) e depois de 2h da aquisição já estava no mecânico tendo de trocar junta de bomba d’água, solda no radiador (teria de trocar o radiador no final), lona de freio quebrada e um fim-de-semana de muita dor de cabeça. Domingo de manhã entreguei a criança de volta e resgatei o “voador”. Quase acabei desistindo da aventura de ter um jeep depois de tanta incomodação em tão pouco tempo.
Acabei comprando o Gambhá por 16K na seguinte configuração, e pesquisei alguns valores e chutei outros para você poder avaliar o quanto custaria montar um jeep assim (sem a mão de obra): - Motor opala 151, modificado para 3.0L R$ 5000,00 - Caixa original 4 marchas e sobrecaixa willys R$ 1200,00 - Chassis e eixos R$ 3000,00 - Bloqueio 75% na dianteira R$ 1200,00 - Ventoinha (dependendo do modelo) R$ 280,00 no ferro velho - Kit pedaleira suspensa R$ 650,00 - Cilindro mestre da F1000 R$ ?? - Kit freio a disco na dianteira R$ 950,00 (por baixo) - Kit Rancho (com controle interno) R$ 2000,00 (exige modificação no posicionamento dos amortecedores) - RLL (5) R$ 2000,00 - Pneus 33 BF Mud (5) R$ 4000,00 (eram novos mesmo) - Roda livre, aquelas em bronze, muito mais resistentes R$ não tem preço - Direção hidráulica da F1000 R$ ?? - Rádio PY Yeasu R$ 750,00 - Capota gaúcha R$ 1000,00 - Santo antônio Keko R$ 280,00 - Suporte de estepe e galão R$ 250,00 - Estribo lateral R$ 240,00 - Townbar R$ 300,00 - Gancho G R$ 415,00 - Carroceria em fibra R$ 4500,00 - Parte elétrica (toda refeita na última semana) R$ 800,00 - Vários reloginhos, coluna de direção corcel, limpador com 3 palhetas, retrovisor com luz interna, bancos, radiador, tanque 60L em aço inox, ignição eletrônica, faroletes, alargadores de para-lamas, etc, etc, etc.
Soma aí, e você vai ver que tem pra mais de 30K somente em peças, e vamos dizer, bem baratinho, uns 5K de meca. Vamos dizer que a depreciação seja de 10K e o valor final ficaria em torno de 25K. O que quero dizer é que em triste realidade, o investimento que você coloca no jeep não retorna em valorização. Ia pagar 11K num pelado e procurando mais um pouco, foi possível achar um muito melhor, nunca me deu problemas sérios, e nem me deixou na mão, mesmo em trilhas pesadas, e tenho de ir e voltar rodando pois não tenho uma camioneta para puxar.
Resumo, na minha opinião, o pior negócio é você comprar um meia boca, por que o up-grade é que é o caro mesmo, e muito pouca coisa você vai aproveitar do jeep antigo. Ou começa do zero e tem um jeep zero, mesmo levando mais tempo, ou gasta um pouco a mais, mas tem um jeep muito mais preparado e que vai incomodar muito menos.
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas e esclarecimentos.
Com certeza ter um Jeep na garagem sem poder andar é muito frustante ... até mais do que não ter ... hehehehe.
Realmente vou juntando grana até encontrar um bom jeep. Bom jeep?!?!? O que seria um bom Jeep????
Não querendo abusar da boa vontade de todos ... mas gostaria de saber o que seria uma configuração confiável para um bom jeep? Pra chegar na trilha e aproveitar a mesma?
Eu levaria em consideração os serviços a serem efetuados na máquina o principal ponto na aquisição da mesma, correto?
Ou seja, serviços mais pesados e de maior custo deveriam ser os principais pontos a serem observados.
O que inviabilizaria uma compra ... motor, amortecedores, sistema de alimentação, o que?
Pela lista do Pridi já dá pra ter uma boa idéia não é mesmo? Apesar de alguns itens não serem de primeira necessidade eu acho.
O que seria uma lista de primeira necessidade para "pasar em uma vistoria"?
Também sou um admirador do Willys...
Nesse ano adiquiri um, cj5 61, azul, beleza...
Todo original, motor BF161, pedaleiras, tanque, freios tambor, direção dura, etc, etc, etc...
Fiz essa pergunta no fórum, sobre o que deveria mudar e os colegas me responderam que se estivesse me fazendo feliz, NADA. A preocupação deveria ser apenas com a segurança, verificar os freios, direção e outros... estando bem, e regulado vamos andando e devagar vamos incrementando a máquina...
Ah... o meu comprei por R$ 8.500,00 funcionando e rodando, gastei mais R$ 2.600,00 para ajustar todo o sistema de segurança, freio, suspensão, pequenos vazamentos, regulagens e etc...
Ando hoje feliz da vida... com o propósito de aos poucos arrumar (afinal esse é o melhor do jeep Willys né?).
Vá lá... faça uma boa procura (aqui mesmo no fórum tem muita coisa) e comece devagar... e siga o seu coração...
Abraços.