Cassiano,
Vou me estender um pouco para relatar a aquisição do GAMBHÁ, CJ5 1957, e alguns percalços anteriores, para você pesar a minha opinião e ver se consigo te ajudar com a sua aquisição.
Antes deste havia me interessado por um outro jeep de um conhecido, sexta-feira a tarde, paguei 11K (estava em boas condições, mas sem muita coisa em cima) e depois de 2h da aquisição já estava no mecânico tendo de trocar junta de bomba d’água, solda no radiador (teria de trocar o radiador no final), lona de freio quebrada e um fim-de-semana de muita dor de cabeça. Domingo de manhã entreguei a criança de volta e resgatei o “voador”. Quase acabei desistindo da aventura de ter um jeep depois de tanta incomodação em tão pouco tempo.
Acabei comprando o Gambhá por 16K na seguinte configuração, e pesquisei alguns valores e chutei outros para você poder avaliar o quanto custaria montar um jeep assim (sem a mão de obra):
- Motor opala 151, modificado para 3.0L R$ 5000,00
- Caixa original 4 marchas e sobrecaixa willys R$ 1200,00
- Chassis e eixos R$ 3000,00
- Bloqueio 75% na dianteira R$ 1200,00
- Ventoinha (dependendo do modelo) R$ 280,00 no ferro velho
- Kit pedaleira suspensa R$ 650,00
- Cilindro mestre da F1000 R$ ??
- Kit freio a disco na dianteira R$ 950,00 (por baixo)
- Kit Rancho (com controle interno) R$ 2000,00 (exige modificação no posicionamento dos amortecedores)
- RLL (5) R$ 2000,00
- Pneus 33 BF Mud (5) R$ 4000,00 (eram novos mesmo)
- Roda livre, aquelas em bronze, muito mais resistentes R$ não tem preço
- Direção hidráulica da F1000 R$ ??
- Rádio PY Yeasu R$ 750,00
- Capota gaúcha R$ 1000,00
- Santo antônio Keko R$ 280,00
- Suporte de estepe e galão R$ 250,00
- Estribo lateral R$ 240,00
- Townbar R$ 300,00
- Gancho G R$ 415,00
- Carroceria em fibra R$ 4500,00
- Parte elétrica (toda refeita na última semana) R$ 800,00
- Vários reloginhos, coluna de direção corcel, limpador com 3 palhetas, retrovisor com luz interna, bancos, radiador, tanque 60L em aço inox, ignição eletrônica, faroletes, alargadores de para-lamas, etc, etc, etc.
Soma aí, e você vai ver que tem pra mais de 30K somente em peças, e vamos dizer, bem baratinho, uns 5K de meca. Vamos dizer que a depreciação seja de 10K e o valor final ficaria em torno de 25K. O que quero dizer é que em triste realidade, o investimento que você coloca no jeep não retorna em valorização. Ia pagar 11K num pelado e procurando mais um pouco, foi possível achar um muito melhor, nunca me deu problemas sérios, e nem me deixou na mão, mesmo em trilhas pesadas, e tenho de ir e voltar rodando pois não tenho uma camioneta para puxar.
Resumo, na minha opinião, o pior negócio é você comprar um meia boca, por que o up-grade é que é o caro mesmo, e muito pouca coisa você vai aproveitar do jeep antigo. Ou começa do zero e tem um jeep zero, mesmo levando mais tempo, ou gasta um pouco a mais, mas tem um jeep muito mais preparado e que vai incomodar muito menos.
[]’s

Responder com Citação