Alguem tem alguma sugestão como acabar com os rangidos das molas?
Os jumelos e buchas são todos novos,as molas não estão arriadas, e os parafusos estão devidamente apertados.
Os jumelos e buchas são todos novos,as molas não estão arriadas, e os parafusos estão devidamente apertados.
isso ai é facil facil,
Veja bem, tem uns kit de feixe de molas traseiro do uno, compra uns desmonta os feixes e coloca;
Não é nada complicado, vc estara colocando uma borracha pra separar as molas.
Veja bem, tem uns kit de feixe de molas traseiro do uno, compra uns desmonta os feixes e coloca;
Não é nada complicado, vc estara colocando uma borracha pra separar as molas.
Escreveu pouco, mais expressou tudo!
Além de parar de rangir, terá uma melhor flexibilidade do feixe.
Pensei em pegar a primeira mola da rural ou outra grossa do mesmo tamanho e usar as molas restantes da S10(últimas), com aquela espécia de borracha entre as lâminas.
Agora na dianteira...
e ai sergio mollo!!!!
mais um valinhense aqui no forum bacana!
bem a respeito das molas rangendo; meu jeep rangia ate as buchas serem trocadas, dai parou! so range um pouco na trilha quando a suspensao é mais exigida
se vc quiser te passo o telefone de um cara que faz um serviço dez la em valinhos, é um posto de molas proximo ao clt ele sempre mexeu no meu jeep ja faz uns 7 anos e sempre fiquei satisfeito.
abraço...
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Massinha:
os meus jumelos e buchas são todos novos, e até já sei onde é este moleiro,é na flavio de carvalho,e ele mexe com chassis tambem não é?
Abraços
Sergio
Amigo Sergio:vou colocar aqui algo se me permite:Já fiz em feixe de molas com disco de corte um pequeno valo nas extremidades das molas,sentido longitudinal, (5a7cm),num só lado da mola,lado de baixo dela,junta menos terra, do outro não,aprofunda ele até uma esfera de rolamento (3 à 4 mm),poder correr dentro dele sem ter o perigo de cair fora,coloca graxa e uma ou duas esferas por rasgo,é claro que isto não era para ser usado em um jeep, mas funciona muito bem em outros carros de passeio,e acaba a batucada, sem contar que o mesmo muda muito o molejo.Espero ter podido ajudar. Um abraço e boa sorte.
Massinha:
os meus jumelos e buchas são todos novos, e até já sei onde é este moleiro,é na flavio de carvalho,e ele mexe com chassis tambem não é?
Abraços
Sergio
é ele mesmo! mas a especialidade dele nao é chassis, quem mexe com isso é o cidone, que consequentemente é o pai dele e fica proximo a fiat allegro.
se as suas molas e buchas estao novas realmente nao vale a pena mexer
mas se vc quiser de uma passada la se tiver tempo quem sabe ele dando uma olhada rapida possa descubrir o que
abraçao!!
4X4 Brasil
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.