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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
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    SANTORO,

    1- a ideia é transmitir a força lateral de arrasto contra o munhão pelo steer no braço original. Este tem tudo de ideal para isso. Ponto de apoio, Ponto de alavancagem, Ponto de acoplamento de uma mão francesa. É nisso que ele tem de se transformar.

    2- não conheço com profundidade o projeto da Afonso.

    Oque eu escreví lá em cima são comentários genéricos que podem ou não ser aplicados a esse ou aquele projeto em particular.

    Mas, uma coisa é real: a folga, por menor que seja deprecia a funcionalidade do sistema como um todo.

    O certo seria o uso de parafusos ou prisioneiros de corpo retificado e ajuste preciso furo-eixo. Os furos nos steer também deveriam ser retificados e para essa centralização, a tolerância de cotas seria de décimos de um milésimo de polegada para montagem. Em cima, arruelas cônicas para garantir a centralização. O Sistema seria caro de fabricar.

    Folgas entre furo-eixo são inadmissíveis a menos que o sistema de travamento conte com por exemplo as arruelas cônicas.

    O Menos exorbitante seria então;

    A- parafusos/prisioneiros normais e o uso de arruelas cônicas;
    B- mão francesa em cima do furo original do terminal de direção;
    C- combinação destes dois.

    NãO esquecer que estampos lidando com forças laterais no braço que se traduzem em enormes forças nos parafusos ou prisioneiros.

    Qualquer folga de furo-eixo é = a movimento entre uma peça e outra, como já comentei, e todo o prejuízo para o sistema .... rendimento global = sofrível.

    Não adianta apertar. Vc pode apertar até esmagar, romper os parafusos ou espanar as roscas, a folga não some. E é começar a usar que vc vai ver o braço se movimentar em relação ao munhão. Não adianta lutar contra o óbvio.

    Não adianta usar plasticidade porque plasticidade quer dizer: fui, acomodei e folguei. O dimensionamento tem de estar no campo elástico. Veja que a foRça que é exercida no sistema é perpendicular à força de esmagamento que vc propõe. Não funciona.



    ELMER,

    Não importa de onde vem, os cones nos prisioneiros são uma solução PARCIAL.

    Em ambos os casos, temos que levar em consideração: QUAL o tamanho de pneu que estamos calçando ?

    Num jeep direção normal e pneu até o 31" é provável que os cones travem o sistema, DEPENDENDO do tamanho do streer (comprimento).

    Já num jeep com direção hidra do S10 e pneus 35", pode (e deve ser) insuficiente. A força exercida é muito, muito grande mesmo.

    Neste caso, aparentemente só seria seguro usar os conicos + mão francesa.
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  • #14
    leopoldo, Qual aço seria o adequado para a fabricação de um eixo para rolamento, por exemplo do rolamento em questão do hs por curiosidade .

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O aço pode variar do 1045 ao 4340.

    Vai depender doque esta envolvido, das cargas, do seu projeto.

    Se vc quer chutar o balde, use logo o 4340.

    O importante depois, é o desenho da sua peça: como ela vai ser para não sambar em cima dos munhões.
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  • #16
    Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
    Santoro

    Eu não sou especialista nesse assunto.Mas, não custa lembrar que o seu modelo HS, tem furos conicos e usa cupilhas( será q é esse o nome ?)Será que essa diferença foi medida com as "cupilhas 'no lugar ?
    E o fato do furo se conico ?
    Bom como eu citei não sou especialista......

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    bom sergio, as coupilhas elas n ocupam a area completa do furo , somente a parte superior ou seja, não é uma coupilha total somente parcial, isso ne impede o movimento dela na parte inferior, impediria se fosse na medida correta do furo , o que adanta a coupilha travar encima o parafuso se embaixo ele esta folgado ? do jeito que está a coupilha n serve pra nda, vc pode apertar ate o talo com ele parado ,mas assim que começar qualquer movimento vai começar a dar folga no sistema , exatamente como ocorre.

  • #19

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    santoro, os furos são conicos ?
    Tantos os furos quanto as coupilhas, são conicos.

    []'
    Ajuda com  Parafusos do HIg-Stear Imagens Anexas Ajuda com  Parafusos do HIg-Stear-6c57ccf66ca1bdd0cd4eb5aabbad1636.jpg 
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  • #21
    Santoro, pq não pede o dinheiro que pagou de volta?

    A quanto tempo vc usa sem problemas?

    Abs

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
    OK, grande Santoro, não te dei uma posição ? Que coisa feia veio, não fale isso não !!!!!

    Esqueceu que no primeiro contato, vc queria saber da possibilidade de mudar o lado do terminal no Hi Steer ?
    Logo em seguida me mandou outro Email, relatando folgas no sistema de hi Steer ?

    Lembra o que te propus: Vc me envia sua peça "defeituosa" para analise e eu te forneço um novo Hi Steer completo com reforço, com ônus para vc somente do frete e parafusos !

    Obviamente vc tem os emails como eu também.

    Em que parte não te atendi ?

    Lembrando que vc quer mudar o lado do Hi Steer, e passar o terminal para cima, aliás a conversa começou ai !!!

    Deixo também outra alternativa, caso queira devolvo integralmente seu dinheiro e vc me devolve a peça !!!

    Não faz mais isso não velinho, tenho vários defeitos, e problemas, mas nunca sofri de falta de honestidade.

    Caso queira mesmo abrir um tópico a respeito, pelo menos me avise, pois se não fossem alguns colegas do fórum nem estaria sabendo, aja visto que estávamos nós falando por email.

    Abração.

  • #23
    Sem querer entrar no meio da "briga"... (aliás, nao vamos chamar de briga, pois aposto que é apenas um mal entendido) mas será que o kit do Santoro nao foi faltando apenas as cônicas? daih na hora de montar, tenha dado a tal "folga" justamente pq nao tá com as conicas??

    Santoro, no meu jeep, o Hi-Steer ficou "mais ou menos" como o desenho que eu tou postando aqui... o prolongamento para baixo é cônico porque eu soldei a parte conica do terminal de direção do jeep... assim, o meu Hi-Steer "by myself" está fixado, tanto no castelo, quanto no olhal mais adiante do munhão... até onde pude testar, nao há movimento perceptível (ou detectável)....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com  Parafusos do HIg-Stear-zr11.jpg  
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  • #24
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Lembra o que te propus: Vc me envia sua peça "defeituosa" para analise e eu te forneço um novo Hi Steer completo com reforço, com ônus para vc somente do frete e parafusos !
    Porra... Santoro.... se o cara te ofereceu isso (mesmo vc podendo estar errado) por e-mail esse tópico serve pra que?

    Fora que quem te vendeu a peça foi um representante. Deveria ter falado com ele antes.


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