Prezados, como já informei anteriormente, tenho um jeep com o georgia 2.3 com algumas adaptações....
Fiquei uns seis meses sem utilizar o jeep (tava fazendo um curso fora) e apos algumas saidas com o jeep, ele dava uma rateada e perdia potencia... e em seguida, esse problema parava...
Eu ingenuamente achei que era problema de carburador (agulha travada), sujeira do tanque ou bomba de combustivel, pois tinha a nitida impressao que faltava combustivel mesmo (verificando nas mangueiras e na entrada do carburador)...
Limpei o tanque, coloquei bomba elétrica, mas os problemas continuaram... Tirei as velas e as do 2 e 4 cilindro estavam pretas... não era o cabo e o motor tava funcionando praticamente com dois cilindros (apesar de tá com força)...
Tirei o cabeçote e o problema era nos tuchos... travaram e nao abriam as válvulas...
Então, pergunto o seguinte:
1 - O que fez os tuchos travarem? O jeep ficar tempo parado?
2 - Devo trocar todos (os oito) ou apenas os que deram problema?
Obrigado e abraço,
Vinicius!
Motor parad pode dar esse problema mesmo, fica sem movimento e sem lubrificar pode travar mesmo. por isso é bom dar uma girada nele de vez em quando, mas o meu OHC já ficou mais de 6 meses totalmente parado e num deu nada.
tem que ver se com os tuchos travados num danificou mais nada, pega tudo e confere.
Então... comprei os tuchos e também tive que trocar o comando, pois como as valvulas estavam travadas, o comando sofreu desgaste prematuro...
Ainda hoje monto o bendito, depois informo como ficou!
Abraço!
Na dificuldade de encontrar tuchos novos , eu desmontei ( os tuchos ) limpei com tinner e montei novamente .....
é tudo metal . ficou joia
Funcionando perfeitamente a um ano e meio
Já passei o link aqui umas 30 vezes, mas num custa, peças pra OHC o Anibal tem tudo, inclusive tuchos www.maveco.com.br e num é explorador.
Já comprei umas peças de OHC e várias outras miudezas neste site de venda on-line de loja do RJ www.nafil.com.br tem muita coisa pra carro mais velho.
o comando novo de OHC (procurar por maverick) tava 98,00.