x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

jumelo trazeiro não se entende com o freio?

Olá pessoal, estou com um novo problema no meu jeep 66. Quando freio mais forte, ocorre que um dos jumelos trazeiros costuma assumir posição horizontal e não volta mais à posição original. E´ como se o fixe de mola o puxasse para frente e ele acabasse ficando preso fazendo com que o sistema de molejo perca a função.
    Agradeço pela ajuda dos membros
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Mola muito arqueada...

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

...ou mola errada (pode ser uma de CJ3A em um CJ5), isso ocorre quando o olhal da mola está muito para frente... o jumelo deveria ficar posicionado inclinado para trás no seu jeep... será que já nao teve uma trinca no chassis e na hora de soldar, algum "artista" soldou os suportes fora do lugar?

POSTAE UMAS FOTOS.....

Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    As molas estão quase retas. Não há trinca nos chassis. Jumelo original.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Pode ser que nao haja trincas pq já foi feito o serviço?
    Será que vc nao tá usando as molas erradas? (menores que a original)
    Posta fotos... daih fica "menos complicado" de tentar entender oq pode estar havendo...

molas curtas

pelo o que eu saiba isso acontece por causa das molas serem mais curtas!
    foi o que o marcos falou quem sabe vc possa estar usando molas do cj3 que consequentemente sao mais curtas! ja me disseram que o tamanho do jumelo influencia pois se ele é mais curto fica mais facil de virar, apesar de eu nunca ter visto isso acontecer!
    mas se vc vier a trocar as molas do seu jeep, junte mais um pouco de $ e coloque as da toyota, a diferença vai ser grande e com certeza ficara bem mais satisfeito
    abraço e boa sorte!!!

molas cansadas podem tambem ser a causa do seu problema, lembrei de um amigo que acontecia frequentemente, foi so trocar as molas por outras originais que o problema foi solucionado.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Molas originais + Jumelos originais + Suportes originais = Impossibilidade de problema...
    Molas da Band + Jumelos da Band + Suportes da Band = Suspensão fantástica...

Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Tenho certeza que as molas são originais, porém realmente devem estar velhas.... Na verdade o problema começou a acontecer depois que o mecãnico deu uma geral nos freios, ( originais ) Estive pensando se não poderia ser regulagem do freio errada, acho que o jeep tá freiando muito mais na frente, porque qualquer pisadinha ele abaixa a frente e levanta a trazeira ( no bom sentido é claro ) rsrsrs. amanhã o mecânico vai dar uma olhada.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Ia abrir um outro topico, mas vou tentar aproveitar esse!

Bom, a uns 2 meses atrás eu coloquei os jumelos revolvers vendidos na Garra na suspensão traseira do meu jeep.

Acontece que de lá pra cá, começou um shimmy enjoado, +/- a 40km/h!

Levei o Jeep no mecanico, o cara revisou o sistema de direção, trocou todos os terminais de direção, alinhou o Jeep todo e tudo mais.

Melhorou bem, mas ainda dá o shimmy, só que em velocidades mais baixas (20 - 30km/h)!

O que fazer agora?

Lembrando que o shimmy começou depois de ter trocado os jumelos (só não sei se tem alguma coisa a vê ou é so coincidência)

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Colocando jumelo mais alto , vc altera toda a geometria do sistema de direção, principalmente se o seu sistema de direção não usar a barra "roda a roda" além de alterar o angulo de caster . para "ajeitar" isso há de se regular a barra de direção, aquela que liga o braço "L" preso ao chassi até a barra "roda a roda" ( vc vai alongar um pouco a distancia ) até conseguir a regulagem. isso deve resolver , senão vc terá de corrigir também o eixo usando uma cunha para compensar a perda de angulo.
    Observe se o volante do jipe não ficou um pouquinho torto pra direita depois que colocou os jumelos novos.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...coloquei os jumelos revolvers vendidos na Garra na suspensão traseira do meu jeep.
    Tentando ir para a teoria, vc levantou "um pouquinho" a traseira do jeep com estes jumelos, correto? (vc só colocou eles atras, pelo que eu entendi) Se ele "inclinou" para frente, pode ter alterado o cáster... quer a receita para melhorar? liga lá na agromotor e compra um par de CUNHAS para instalar entre as molas e o eixo, corrigindo assim o caster.....

Colocar as cunha costuma resolver este problema, mesmo que nao tenha sido causado pelos jumelos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem