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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
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    jumelo trazeiro não se entende com o freio?




    Olá pessoal, estou com um novo problema no meu jeep 66. Quando freio mais forte, ocorre que um dos jumelos trazeiros costuma assumir posição horizontal e não volta mais à posição original. E´ como se o fixe de mola o puxasse para frente e ele acabasse ficando preso fazendo com que o sistema de molejo perca a função.
    Agradeço pela ajuda dos membros
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Mola muito arqueada...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    ...ou mola errada (pode ser uma de CJ3A em um CJ5), isso ocorre quando o olhal da mola está muito para frente... o jumelo deveria ficar posicionado inclinado para trás no seu jeep... será que já nao teve uma trinca no chassis e na hora de soldar, algum "artista" soldou os suportes fora do lugar?

    POSTAE UMAS FOTOS.....

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
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    As molas estão quase retas. Não há trinca nos chassis. Jumelo original.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #5
    Pode ser que nao haja trincas pq já foi feito o serviço?
    Será que vc nao tá usando as molas erradas? (menores que a original)
    Posta fotos... daih fica "menos complicado" de tentar entender oq pode estar havendo...

  • #6

    molas curtas

    pelo o que eu saiba isso acontece por causa das molas serem mais curtas!
    foi o que o marcos falou quem sabe vc possa estar usando molas do cj3 que consequentemente sao mais curtas! ja me disseram que o tamanho do jumelo influencia pois se ele é mais curto fica mais facil de virar, apesar de eu nunca ter visto isso acontecer!
    mas se vc vier a trocar as molas do seu jeep, junte mais um pouco de $ e coloque as da toyota, a diferença vai ser grande e com certeza ficara bem mais satisfeito
    abraço e boa sorte!!!

  • #7
    molas cansadas podem tambem ser a causa do seu problema, lembrei de um amigo que acontecia frequentemente, foi so trocar as molas por outras originais que o problema foi solucionado.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #8
    Molas originais + Jumelos originais + Suportes originais = Impossibilidade de problema...
    Molas da Band + Jumelos da Band + Suportes da Band = Suspensão fantástica...

  • #9
    Usuário Avatar de ricleite
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    Tenho certeza que as molas são originais, porém realmente devem estar velhas.... Na verdade o problema começou a acontecer depois que o mecãnico deu uma geral nos freios, ( originais ) Estive pensando se não poderia ser regulagem do freio errada, acho que o jeep tá freiando muito mais na frente, porque qualquer pisadinha ele abaixa a frente e levanta a trazeira ( no bom sentido é claro ) rsrsrs. amanhã o mecânico vai dar uma olhada.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Ia abrir um outro topico, mas vou tentar aproveitar esse!

    Bom, a uns 2 meses atrás eu coloquei os jumelos revolvers vendidos na Garra na suspensão traseira do meu jeep.

    Acontece que de lá pra cá, começou um shimmy enjoado, +/- a 40km/h!

    Levei o Jeep no mecanico, o cara revisou o sistema de direção, trocou todos os terminais de direção, alinhou o Jeep todo e tudo mais.

    Melhorou bem, mas ainda dá o shimmy, só que em velocidades mais baixas (20 - 30km/h)!

    O que fazer agora?

    Lembrando que o shimmy começou depois de ter trocado os jumelos (só não sei se tem alguma coisa a vê ou é so coincidência)


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Colocando jumelo mais alto , vc altera toda a geometria do sistema de direção, principalmente se o seu sistema de direção não usar a barra "roda a roda" além de alterar o angulo de caster . para "ajeitar" isso há de se regular a barra de direção, aquela que liga o braço "L" preso ao chassi até a barra "roda a roda" ( vc vai alongar um pouco a distancia ) até conseguir a regulagem. isso deve resolver , senão vc terá de corrigir também o eixo usando uma cunha para compensar a perda de angulo.
    Observe se o volante do jipe não ficou um pouquinho torto pra direita depois que colocou os jumelos novos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...coloquei os jumelos revolvers vendidos na Garra na suspensão traseira do meu jeep.
    Tentando ir para a teoria, vc levantou "um pouquinho" a traseira do jeep com estes jumelos, correto? (vc só colocou eles atras, pelo que eu entendi) Se ele "inclinou" para frente, pode ter alterado o cáster... quer a receita para melhorar? liga lá na agromotor e compra um par de CUNHAS para instalar entre as molas e o eixo, corrigindo assim o caster.....

    Colocar as cunha costuma resolver este problema, mesmo que nao tenha sido causado pelos jumelos.

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