x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Tentando ir para a teoria, vc levantou "um pouquinho" a traseira do jeep com estes jumelos, correto? (vc só colocou eles atras, pelo que eu entendi) Se ele "inclinou" para frente, pode ter alterado o cáster... quer a receita para melhorar? liga lá na agromotor e compra um par de CUNHAS para instalar entre as molas e o eixo, corrigindo assim o caster.....

Colocar as cunha costuma resolver este problema, mesmo que nao tenha sido causado pelos jumelos.
    Desculpa Marcos mas para alterar o Caster tem que mexer na suspensão dianteira, pelo que entendi os jumelos foram colocados também na dianteira, a alteração de angulo na dianteira, colocando- se jumelo só na traseira é despresivel.

Poizé Gustavo, eu sei...
    é que o Lucas falou que só fuçou na suspensao traseira... porém, disse que apareceu problema de shimmy justamente quando ele foi alterar alguma coisa lá atras (oops!). Coincidencia? nao sabemos... Claro que isso pode ser folga nos terminais de direção, folga nos rolamentos de munhão, folga nos rolamentos de roda, desbalanceamento de pneus ou, no pior dos casos, tudo isso junto!
    Porém, como eu mesmo disse, "mesmo que o problema nao tenha sido causado pelos jumelos", o uso das cunhas vai resolver o problema do shimmy... DESDE QUE ele verifique antes todas as possibilidades (rolamentos, terminais, etc...)

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Bom, galera, primeiramente obrigado pela ajuda de todos!

Deixa eu esclarecer mais o que aconteceu:

antes eu usava jumelos "U" na dianteira e traseira. A +/- 2 meses, se nao me engano, comprei na Garra 4x4 um par de jumelos revolvers, para ser colocado na traseira (ui!) .

Depois de instalado, percebi que a traseira ficou ligeiramente mais alta mesmo, em relação a dianteira, mas não tava me importando com isso...

Ai pouco tempo depois, o shimmy aparece na faixa dos 40-50km/h!!

Mandei o Jeep pro meca, ele 'alinhou' a direção do Jeep, trocamos TODOS os terminais da direção, e o problema foi resolvido!

Mas a alegria durou pouco, a cerca de 2 semanas o bixo começou com o mal-de-parkinson de novo, só que com velocidade de 20-30km/h (bem devagar).

Li aqui no fórum que o principal fator que causa shimmy nessa velocidade é o freio, ou disco empenado, ou problema nos pneus, ou na roda, ou outra coisa que não me lembro agora.

Ontem a noite, analisando "tudo", percebi que 1 porca da roda dianteira direita não estava no lugar! A muito tempo ele tinha perdido a rosca, e estava bambo no parafuso, mas nem ligava. Ontem olhando, vi que ela não estava mais lá.

Tirei uma das porcas que segura o estepe e pus no lugar...até aí OK!

Olhando a pinça de freio, também da roda dianteira direita, percebi que 1 daqueles pinos que trava a pastilha (onde tem uma chapinha de pressao por cima) estava quase caindo, ou seja, não estava segurando nada.

Coloquei no lugar de novo, e agora estou com esperanças do shimmy ter parado!

Se der, mais tarde vou testar.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem