x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Cambio automatico Landau C4 em Power Stroke 2.8 é posível?

Caros amigos, Estou colocando um motor 2.8 TD - Internacional Power Stroke no meu carro, que esta preparado e aberto para 3.0.
    Estou colocando um cambio automatico do landau/galaxie C4 acoplado a reduzida de hillux.
    Gostaria de saber se é possivel, pois já tenho tudo em mãos so falta fazer a flange do motor para caixa automatica.
    A caixa funcionaria perfeitamente? Alguns falam que sim, outros que não. Pois falam que a mudança é feita através do vacuo, mas me falaram tambem que o vacuo só ajuda em algum outro ponto e o que faz a mudança é a rotação do eixo da caixa, alguem poderia me ajudar?

Um abraço a todos

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo, aqui no fórum tem um colega que colocou um desses numa ZF4hp22 do opala.
    A leitura para troca de marchas nela é feita por cabo!Esses câmbio que usam vácuo eu realmente não sei como fica, já que o diesel não usa vácuo do coletor, pois, tem bomba de vácuo.
    Funciona sim, não se preocupe.Tem muita gente querendo fazer isso: diesel HSD + Câmbio auto!
    Abraço

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O conversor de torque simula a massa e momento de inercia do volante do motor.

Se vc mudar esses parâmetros, afeta o perfil de amortecimento de vibração do girabrequim. Pode ficar para mais ou para menos.

Dependendo do caso, o girabrequim pode quebrar. Só isso.

Depois, temos as faixas de velocidade das trocas de marcha em função do vacuo, quickdown e rpm. Com cereteza os motores tem características bem diferentes. Não que não seja possível, mas pode dar certo ou pode dar muito errado. O prejuízo é só financeiro aqui.

Outro ponto é a adaptação.

Em primeiro lugar, o alinhamento da caixa seca é imprescindível.... e olha que estamos falando de milésimos de polegada.... entre 0,001" e 0,003"

Depois, podemos nos preocupar com a instalação do conversor, que neste caso é em uma flex-plate, e não no volante. Então voltamos ao problema acima.

Mas, digamos que vc colocou o cambio perfeitamente ao motor, com flex plate apropriada, motor de arranque posicionado corretamente. BLZ. Os problemas ainda não param.

Existem diversas formas de fazer a junção entre cambio e a transferencia e varias formas das coisas darem errado. E não importa que alguns fazem ou fizeram. Algumas vêzes, é por murphy. Outras ... é uma questão de tempo até moer

O C4 não ajuda com a tunel longo então vai alguém e corta o eixo e usina um entalhado e rosca para colocar a 4x4. Acha que está tudo bem. NÃO está.

Só se o novo eixo foi tratado térmicamente (ele vem de fabrica assim: temperado, revenido e retificado).

Ou vc repete o mesmo processo e isso é difícil pois vc não sabe oque a ford fez, o eixo vai arrebentar ou por sobrecarga ou por fadiga.

Vc gasta um monte de $$$ e fica na beira da estrada chupando o dedo com o jeep quebrado, frustrado e com um PUT@ mau humor pq sabe que vai ter que desmontar tudo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O conversor de torque simula a massa e momento de inercia do volante do motor.

Se vc mudar esses parâmetros, afeta o perfil de amortecimento de vibração do girabrequim. Pode ficar para mais ou para menos.

Dependendo do caso, o girabrequim pode quebrar. Só isso.

Depois, temos as faixas de velocidade das trocas de marcha em função do vacuo, quickdown e rpm. Com cereteza os motores tem características bem diferentes. Não que não seja possível, mas pode dar certo ou pode dar muito errado. O prejuízo é só financeiro aqui.

Outro ponto é a adaptação.

Em primeiro lugar, o alinhamento da caixa seca é imprescindível.... e olha que estamos falando de milésimos de polegada.... entre 0,001" e 0,003"

Depois, podemos nos preocupar com a instalação do conversor, que neste caso é em uma flex-plate, e não no volante. Então voltamos ao problema acima.

Mas, digamos que vc colocou o cambio perfeitamente ao motor, com flex plate apropriada, motor de arranque posicionado corretamente. BLZ. Os problemas ainda não param.

Existem diversas formas de fazer a junção entre cambio e a transferencia e varias formas das coisas darem errado. E não importa que alguns fazem ou fizeram. Algumas vêzes, é por murphy. Outras ... é uma questão de tempo até moer

O C4 não ajuda com a tunel longo então vai alguém e corta o eixo e usina um entalhado e rosca para colocar a 4x4. Acha que está tudo bem. NÃO está.

Só se o novo eixo foi tratado térmicamente (ele vem de fabrica assim: temperado, revenido e retificado).

Ou vc repete o mesmo processo e isso é difícil pois vc não sabe oque a ford fez, o eixo vai arrebentar ou por sobrecarga ou por fadiga.

Vc gasta um monte de $$$ e fica na beira da estrada chupando o dedo com o jeep quebrado, frustrado e com um PUT@ mau humor pq sabe que vai ter que desmontar tudo.

Traduzindo tudo oque o mestre leopoldo disse

DESISTA é melhor trocar de caixa! ou vc tah F$#%#$%

abraços simplificados
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Nesse casos, onde se solda eixos,como o descrito acima, os processo de tempera e revenimento são imprescindíveis, com certeza!
    Mas pergunto:
    A retífica é algo tão importante assim?Qual sua efeito na adaptação?Penso que a peça já foi usinada...

Abraços

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, quanto a adaptação da parte da reduzida, é tranquilo, e já tem pronto.
    Em relação ao volante do motor, conversando com um mecanico daqui que tambem é torneiro, estavamos pensando em pesar o volante do motor junto a embreagem e ver o total, depois pesar o flex-plade junto com o conversor de torque e ver o total. E não sei bem, ou retiramos o volante do motor e colocamos so o flex-plade e o conversor ou colocamos a flex-plade com o convervor( ou retirando massa ou colocando mais massa no flex-plade para chegar ao peso do volante do motor + embreagem). Mas quanto a isso não não estou muito preocupado no momento.
    A minha maior duvida é se a caixa vai fazer as trocas somente usando o vacuo da bomba de vacuo já que o motor diesel não faz vacuo. Conversando com um mecanico de caixa automatica daqui do Rio, ele me falou que o que faz as trocas de marcha desta caixa é a rotação do eixo da caixa e não a diferença de vacuo provocada pelo motor a gasolina e me falou que não teria problema em tirar o vacuo da bomba de vacuo do motor a diesel, já que a caixa utiliza o vacuo como um auxilio de sei lá o que mais não é o reponsável pelas trocas de marcha.

Não sei se ele esta certo ou errado, eu não entendo nada de caixas automáticas, por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces.

Obrigado mais uma vez
    Um abraço

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    ... os processo de tempera e revenimento são imprescindíveis .....
    A retífica é algo tão importante assim?
    Qual sua efeito na adaptação?
    Penso que a peça já foi usinada ...
    Oque acontece é que na pressa de fazer as coisas, ou no simples fato de querer fazer, as pessoas atropelam coisas que não conhecem.

1- para fazer uma adaptação em qualquer eixo deste tipo, é necessário ao menos conhecer o aço (liga) e o tratamento.
    2- sabendo isso, pode-se selecionar um material de solda.
    3- se este existe, deve-se mandar o eixo ser recozido.
    4- usina-se a futura emenda.
    5- solda-se a emenda.
    6- faz-se inspeção visual e por magnaflux.
    7- usinagem intermediária.
    8- corrige-se os defeitos, se houverem.
    9- verifica-se o alinhamento.
    10- usinagem final.
    11- o eixo deve ser tratado: isso pode incluir varias etapas até o revenimento.
    12- "os finalmentes" ficam por conta da retífica da área da emenda.
    13- dependendo do caaso, tem algum processo especial tipo polimento.

alisa-se o eixo, fornece apoio ou passagem para peças como rolamentos, e diminui a possibilidade de romper for fadiga.

principalmente o problema de fadiga em uso não é muito conhecido fora dos meios academicos e da fabricação.

Os mecanicos conhecem bem até o uso da esmerilhadeira, torneamento e solda.

Vc já percebeu o grau de acabamento de qualquer eixo de CAMBIO de carro ou caminhão ? Vc acha que se tem tanto trabalho só para ficar bonito ?

Tem uma função, que é a vida em fadiga, entre outras coisas.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem